“Trabalho em pedras”

Museu Gramado - Minerais & Pedras Preciosas
46 de 102 atividades em Gramado
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Descrição do proprietário: O Museu Gramado foi inaugurado no ano de 2010, com o objetivo de mostrar ao visitante que vem à cidade de Gramado/RS as pedras preciosas e de coleção encontradas no Rio Grande do Sul que até então na sua maioria, 95% eram levadas para museus de todo mundo, na Europa, Ásia e América do Norte. Hoje temos um acervo de pedras de vários continentes que enriquecem nossa exposição. Na visita, o turista conhece a história da formação e transformação das pedras brutas em gemas lapidadas. Em anexo temos nossa loja com joias, peças de decoração e souvenires. Produtos desenvolvidos por nossa fábrica, desde a pedra bruta, passando pela criação e designer da joia até o processo de fabricação com o que existe de mais moderno.
Avaliou em 2 de maio de 2018

Grande diversidade de pedras, peças caras, mas muito bem trabalhadas, gostei do lugar, não recomendo pra crianças.

Avaliou em 17 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Confesso que só fui porque comprei um combo dos 6 museus (o que sai disparado mais barato do que visitar 2 ou 3 museus avulsos) e esse estava incluso. Mas que surpresa boa! Não tem apenas pedras, mas esculturas, obras de arte com pedras esculpidas. Algumas peças de tamanho impressionantes. Muito linda a exposição.

Avaliou em 17 de abril de 2018

O museu traz uma variedade de pedras preciosas de diversos lugares.Ganhamos uma pedrinha na entrada. É um museu pequeno e possui uma loja que vende jóias e lembranças com as pedras. Acho que pelo tamanho, por não ter guia durante a visita e a loja onde as pessoas acabam comprando algo, deveria ser gratuito. Pagamos 30 o casal pela CVC, mas acho que o preço normal é 25.

Avaliou em 18 de março de 2018

Infelizmente ficou a desejar este lugar, apesar do preço cobrado salgado, não tinha ninguém pra orientar e explicar a origem das pedras, decepção, não recomendo.

Avaliou em 18 de março de 2018

amo pedras e jamais imaginaria que eu fosse visitar um lugar tão fascinante como este. Comprei algumas lembrancinha de pedras preciosas e registrei em minha memória aquelas lindas e estravagantes obras da natureza. Vi até um diamante.

Os viajantes que viram Museu Gramado - Minerais & Pedras Preciosas, também viram

Já visitou Museu Gramado - Minerais & Pedras Preciosas? Compartilhe suas experiências!