““Divino” se o cozinheiro deixar”
Avaliação sobre Divino

Divino
35 de 495 Restaurantes em Gramado
Cozinhas Italiana, Sopa
Opções: Café da manhã, Aberto até tarde, Reservas
Bairro: City Center
Publicada 1 de maio de 2021 via dispositivo móvel

Tivemos uma boa oportunidade de desfrutar deste local mais vazio que o de costume, pois sempre existia fila e lotação máxima em tempo anterior à pandemia, o que nos fazia recusar este restaurante.
Ao lado da Catedral São Pedro, com vista para os pontos turísticos de Gramado, nos sentamos e fomos bem recebidos pelos garçons. A escolha ficou o Hambúrguer Entrecot, com queijo mussarela, fatias de bacon, molho divino e cebola roxa confitada, com a carne pedida ao ponto. O hambúrguer chegou bem apresentável com a carne no ponto correto, porém, o cozinheiro passou do ponto no pão, que chegou com uma boa parte queimada na parte de dentro, fazendo com que o sabor da carne e molho “divino” se tornassem “infernal”. Porém, o pedido chegou acompanhado com uma batata frita bem feita e de boa apresentação.
Para a bebida, o chopp da Stella Artois chegou bem gelado e tinha várias opções de tamanhos para a sede do cliente.
A casa tem dois andares, com o andar superior somente para os clientes que optarem pelo fondue. Para enfrentar o frio, fomos agraciados com uma pequena lareira móvel a álcool no lado da nossa mesa.
Voltaremos a este local se encontrarmos novamente não muito cheio como nos dias anteriores da COVID e claro, para descobrir mais opções que este lugar tem a oferecer, se o cozinheiro não queimar as coisas novamente.
Em análise aos procedimentos contra a COVID-19, os garçons seguiram bem os procedimentos, todos usando máscara, luvas… porém, não se vê isso na cozinha, que por diversas vezes vimos pessoas de lá aparecendo na porta sem máscara.

Data da visita: maio de 2021

Publicada 1 de maio de 2021 via dispositivo móvel

Ficamos com vontade de conhecer o restaurante em vista da excelente localização - ao lado da Catedral, e escolhemos uma mesa estratégica com vista para a São Pedro. No interior, um espaço aconchegante com direito à "lareira móvel" para espantar o friozinho durante a experiência. Atendimento ok, mas alguns funcionários não estão respeitando o uso correto da máscara - falo daqueles que não estão atuando diretamente com a recepção dos clientes, e que ficam atrás do balcão e bar. Ainda assim, isso não é admitido neste momento delicado pelo qual estamos passando. O chopp chegou gelado, e o hambúrguer não demorou muito para chegar à mesa. Eu pedi o Hambúrguer Do Chef com carne black angus 200g, mozzarella de búfala, rúcula e molhinho especial de tomate seco. Creio que fazia tempo que não comia um hambúrguer tão bem equilibrado assim. Acompanhando, as batatas estavam sequinhas e crocantes no prato! Vamos retomar mais vezes e, é claro, indicar como boa sugestão gastronômica para quem passar por Gramado.

Data da visita: maio de 2021
Publicada 29 de abril de 2021

Comida muito gostosa, lugar aconchegante e hospitaleiro, pessoas muito atenciosas, o joao atendeu eu e mimha familia muito bem

Publicada 29 de abril de 2021

Lugar sempre muito agradável. João, nosso garçom nos atendeu incrivelmente bem! O queijo brie folhado não existe igual.

Publicada 29 de abril de 2021 via dispositivo móvel

Muito bom, como de costume. E o atendimento, que para mim é primordial, foi ótimo, fomos atendidos pelo João, muito atencioso.

Data da visita: abril de 2021

Já visitou Divino? Compartilhe suas experiências!