Publicada em 12 de abril de 2018

Ideal para um fim de semana para descansar; a manutenção das instalações estão mal conservadas e alguns locais abandonados como a vinícola e videiras, piscina aquecida, simples mas bem limpa, café da manhã bastante completo, com pronta reposição dos alimentos.

Data da estadia: fevereiro de 2018
Publicada em 20 de março de 2018

A pousada está localizada no alto de um morro na zona rural de Gramado. O acesso, em torno de 8km, é por uma estrada na maior parte asfaltada, mas há alguns quilômetros que são de estrada de terra tranquila de andar. O local é muito bonito com uma bela vista, tanto de algumas cabanas, como da área do restaurante onde é servido o café da manhã. As cabanas são amplas e rústicas, o ambiente é bem simples. A parte que não gostei do quarto foram as aranhas, há frestas nas janelas por onde toda noite entravam no quarto uma ou duas aranhas.

Data da estadia: março de 2018
Publicada em 13 de janeiro de 2018

O tempo que passamos na pousada foi muito legal. O atendimento muito gentil de todos no local. Café da manhã gostoso, simples, mas com bastante variedade. A cabana onde nos instalamos bem aconchegante com janelas amplas de onde podíamos ver o vale. Lindo! Tudo bem cuidado, porém rústico. Instalações limpas, assim como as toalhas e roupa de cama. Foram dias muito relaxantes! Recomendo!

Data da estadia: dezembro de 2017
Publicada em 28 de dezembro de 2017 via dispositivo móvel

Pousada extremamente mal cuidada, as fotos divulgadas no site são ou muito antigas ou “maquiadas”. Ao chegar, atendimento grosseiro pelo administrador pois estávamos 1:30 antes do checkin. Estava com minha avó, uma senhora de 82 anos, e não nos oferecem nem um copo de água. Deixamos as malas por lá e voltamos para a cidade para esperar o horário. Ao voltar, nos deparamos com um chale extremamente mal cuidado, com piso ruidoso e com grandes desníveis, a ponto da cama ficar torta e cadeiras inclinadas. O vidro de uma das janelas tinha um grande vão entre o encaixe com a madeira, que possibilitava a entrada de vento, água de chuva e até mesmo uma cobra ou lagarto, já que o chalé fica em meio a mata nativa. Cortinas blackout totalmente deterioradas, toalhas velhas, banheiro sujo, com limo nos azulejos, tubulação de gás na garagem do chalé sem proteção alguma para as mangueiras ou isolamento dos bujões...citando apenas alguns dos problemas, impossível relatar o terror que foi a única noite que passamos por lá. O hotel não tem a vinícola que relata ter no site, além de jardins abandonados e vias de acesso internas intransitáveis.
Na manhã seguinte, quando fomos comunicar nossa saída, fomos surpreendidos por mais um festival de grosserias do administrador dos chalés, que disse que nossas reclamações não importavam para ele. Conseguimos o reembolso, obviamente após discussão, e não fomos compensados de nenhuma forma pelo desgaste. Inclusive a diária que usamos, a revelia e por total falta de opção, nos foi cobrada.
Enfim, programamos a viagem com meses de antecedência, escolhemos tudo com critério, pagamos 100% do valor antecipadamente e quase tivemos nosso Natal arruinado. Um fiasco o hotel pousada colina de pedra, deveriam fechar para sempre ou passar por reformas com urgência.

Data da estadia: dezembro de 2017
Publicada em 21 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Achamos o chalé bem descuidado, precisando de manutenção... Principalmente o banheiro... Piso quebrado, box emperrando... Ficamos hospedados 5 dias e 4 noites, tivemos problemas com o aquecimento de água a gás, após dois minutos de banho o chuveiro desarmava de repente e vinha uma ducha gelada... No primeiro dia me pegou de surpresa, estava com o cabelo cheio de shampoo e quase congelei! Após uns 3 minutos voltava a funcionar mas desarmava de novo... Reclamamos, o funcionário nem foi checar: disse que chuveiro a gás era assim mesmo, só não estávamos sabendo regular... Pedimos pra trocar de chalé, ele disse que nem adiantava, que todos eram iguais... No segundo dia chegaram novos hóspedes e vimos que esse problema estava ocorrendo em todos os chalés, e só assim for verificar: problema com a pressurização do sistema... ficaram de mandar arrumar mas até o final da nossa estadia o problema não foi sanado... Nenhum pedido de desculpas... Resumo: minha filha de 3 anos ficou sem banho completo dois dias, não tinha como submetê-la àquela água gelada! Meus pais, meu marido e eu sofremos a cada banho tomado... Lavar os cabelos novamente, impossível... Tomávamos banho de 2 minutos, literalmente, e mesmo assim as vezes já desarmava e vinha a água gelada! Outro problema: a água quente da pia só funcionava quando o chuveiro estava ligado... assim, de manhã, pra lavar o rosto tínhamos que ligar o chuveiro e por 2 minutos tínhamos água quente na torneira... (só descobri isso no penúltimo dia, até então lavava o rosto com água gelada)... O banheiro também não tinha chave, pedimos pra providenciar e disseram que a chave estava perdida... Outro problema: quem dormiu em cima teve dificuldades com barulho... tinha um ninho de passarinhos no forro, faziam barulho a noite toda arranhando o forro... Dormiram muito mal...
outro detalhe: apesar de vermos placas, ninguém nos informou nada das comodidades do local... perguntamos da vinícola, a funcionária nem sabia se estava ativada ou não... ninguém nos falou das trilhas, do funcionamento da piscina, nem se tinha lenha disponível... descobri que tínhamos direito a lenha no último dia, pedi pra disponibilizarem pra gente, o que não foi feito... Quanto à localização, fica a 8km do centro... estávamos de carro mas achei cansativo, saíamos todo dia com varias roupas de frio e calor dentro do carro porque se no meio do dia precisássemos voltar à pousada perderíamos muito tempo... Assim, saíamos de manhã e só voltávamos à noite depois do jantar devido à distância, o que fez ficar cansativo... Resumindo: têm uma proposta boa que local tranquilo, pra fugir da confusão do centro, mas definitivamente nossa estadia não foi agradável... Arrependi de não ter pagado mais caro em outro local... Obs: não somos hóspedes chatos nem super exigentes... Só acho que o mínimo que uma acomodação pode te oferecer é cordialidade, um bom banho, local limpo e agradável e boa vontade para resolver eventuais problemas, o que não ocorreu no nosso caso...

Data da estadia: novembro de 2017