Publicada em 28 de abril de 2018

Nós amamos nossa estadia! O Le Chateau tem charme de pousada e serviços de hotel, tudo muito organizado, limpo e cheiroso, funcionários muito simpáticos e solícitos. O quarto é um pouco pequeno mas super funcional, cama macia e chuveiro delicioso. A localização é ótima, com uma caminhada leve você chega à Rua Coberta e outros atrativos do centro; certamente em Gramado você tem opções ainda mais próximas do centro, mas o que você ganha em distância talvez você perca um pouco em sossego e natureza (o hotel tem um bosque fofo!), então é uma questão de escolha, de perfil de cada viajante. O café da manhã é excelente, variado e fresquinho, tudo saboroso, pode não ser colonial mas dificilmente alguém consegue experimentar todos os itens numa única refeição. Não tem restaurante mas servem algumas refeições rápidas bem gostosas e com preço justo. E ainda tem uma piscina aquecida deliciosa para relaxar no fim do dia, admirando um belo jardim. Enfim, consideramos um excelente custo-benefício, ficamos muito satisfeitos e certamente vamos recomendar aos amigos!

Dica de quarto: Os andares mais altos oferecem mais privacidade, quartos voltados para a piscina tem uma vista linda
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada em 25 de abril de 2018

Fiquei hospedado em Abril/18 no hotel. Hotel muito limpo e organizado. Peguei o quarto mais simples, mas que era até espaçoso e muito jeitoso. Banheiro todo novo e impecavelmente limpo. O café da manhã é muito bem servido e muito saboroso. Todos os atendentes foram bem simpáticos.
No entanto, não vou dar 5 estrelas pois considero que fui lesado na conta. Eu fiz a reserva pelo Decolar.com, e como de praxe, o Decolar cobrou as devidas taxas normalmente. Como os preços do frigobar eram normais, consumi alguns refrigerantes, já imaginando o valor da conta. Mas na hora do check out, veio a surpresa. O recepcionista veio "explicar" a conta. Eles cobram 10% em cima do valor que já havia sido pago da hospedagem, somado ao consumo e mais a taxa de turismo. É um absurdo. Minha conta que deveria ter sido de menos de R$50,00 saiu mais de R$100,00 por causa disso. Infelizmente, como o motorista do transfer para o aeroporto já estava esperando, não quis discutir na hora, e acabei não ficando com o extrato da conta, apenas com o recibo do cartão. Essa cobrança não estava escrita em lugar nenhum no voucher da reserva.
Como essa surpresa foi bem desagradável, eu não recomendo esse hotel. Em nenhum lugar do mundo que fui é cobrada gorjeta em cima de toda a conta. Em Roma, por exemplo, apesar de ter uma taxa de turismo de 4 euros diários, eles sequer cobram gorjeta da conta.

• Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada em 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Hotel aconchegante!! O café da manhã é razoável, longe de ser café colonial. A localização é boa. No quarto a TV estava com chuviscos e com pouco canais. Ficamos no apartamento térreo perto da piscina, não recomendo pelo barulho.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada em 18 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Excelente hotel, com um café da manhã muito gostoso. A vista do salão de refeições é espetacular e o quarto está sempre arrumado e cheiroso. Não posso deixar de falar: o hotel é bem localizado e o chuveiro é quente de verdade.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada em 25 de março de 2018

Nos hospedamos no Le Chateau no início de fevereiro, minha esposa, filha de 2 anos e eu, por 7 dias. O hotel é muito agradável, uma ótima escolha para uma viagem em família e creio que que também para viagens românticas. Nós ficamos hospedados em uma suíte executiva (quarto 201), que possui dois cômodos e um banheiro. É um quarto muito amplo, bem aconchegante e espaçoso. Durante o dia, o quarto é muito barulhento, justamente porque ele parece dividir parede com uma área das camareiras, então não dá para ficar no quarto durante o dia. Na parte da noite o quarto é bem silencioso. Na verdade em três terrenos vizinhos haviam cães que latiam durante a noite, fazendo muito barulho as vezes. Isso obviamente não pode ser atribuído como culpa do hotel, mas acho importante citar. O banheiro do hotel é bom, com exceção do chuveiro, que foi mal construído na minha opinião. Isso porque há uma quina na parede que deixa o espaço minúsculo. Além disso, o misturador as vezes falha, e a água esfria rapidamente. No nosso quarto a mangueira estava quebrada, e mesmo solicitando conserto não foi resolvido o problema. O café da manhã é muito bom, produtos frescos e saborosos, sem exageros, do jeito mais agradável possível. Já o jantar não é bom, o cardápio é muito básico, e a comida poderia ser bem melhor. Apesar de o restaurante ser super agradável e convidativo para o jantar, não recomendo. O hotel possui uma área externa maravilhosa, com piscina coberta e aquecida, e um mini-bosque, muitas árvores, um parquinho infantil, dá pra passar muitas horas por lá apenas contemplando o ambiente. Por estar em uma área residencial, a vizinhança é muito tranquila, o hotel fica fora do comércio central, mas acessível rapidamente a pé, o que é muito bom. O atendimento do hotel é apenas normal, sem destaque. O pessoal da recepção não é proativo, mas se perguntar eles respondem. Já o pessoal da cozinha é bem prestativo. Concluindo, gostei muito de minha estadia nesse hotel, e voltaria a me hospedar lá. Espero apenas que os defeitos que citei sejam sanados o quanto antes.

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com a família