Publicada em 19 de julho de 2019

O melhor que um hotel pode oferecer, com excelente atendimento (cortesia, simpatia, boa educação de todos os atendentes) incluindo champanhe de boas vindas e kit de boa viagem de retorno, comodidades (spa, piscina aquecida, deck, 2 restaurantes) e linda arquitetura colonial. O café colonial é maravilhoso! Quarto com tamanhos variados, a minha escolha foi perfeita para duas pessoas com vista para o bosque. Localizado na avenida principal da Vila Suíça fica a menos de 10 minutos de Uber da rodoviária (com possibilidade de ida a pé) e ao lado das principais lojas e restaurantes da cidade, incluindo o cinema onde o ocorre o Festival de Gramado. Sensação de estar nas montanhas, especialmente em viagens de inverno.

Data da estadia: julho de 2019
GuestRelationHCM, Guest Relation do(a) Hotel Casa da Montanha, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 4 semanas

Querida Barbara,

Estamos radiantes perante tantos calorosos elogios! Nossa equipe fica muito grata em saber que sua estada aqui no Casa da Montanha foi tão especial. Nossa prioridade é o hóspede, e por isso estamos sempre dispostos à ajudar e entender as necessidades e desejos de cada cliente.

Obrigado mais uma vez e volte sempre! Será um prazer recebê-la!

Publicada em 16 de julho de 2019

Nos hospedamos neste hotel por recomendação de uma Tia, que sempre fica nele. Somos uma família de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças). Ficamos numa suíte com ante sala, onde as crianças dormiram. Quarto luxuoso e confortável. Todo climatizado. Banheiro amplo e também limpo. O destaque para o hotel, além da localização é a simpatia de TODOS os funcionários. Sempre buscam resolver os desafios que os hóspedes propiciam, com muita cordialidade, simpatia e ótimo humor. Os dois restaurante do hotel são luxuosos e com preços caros. Poderia ser um pouco mais barato. Aliás, o fato de só servirem como cervejas especiais aquelas feitas pela Abadessa para eles me deixou um pouco sem opção. Poderiam oferecer as regionais. O valor da rolha para se tomar um vinho comprado nas vinícolas também está fora da realidade (R$-92,00, salvo engano). São detalhes que não diminuem nada o ganho do hotel, pois podemos tomar nossos vinhos jantando os pratos oferecidos pelo Bistrô e La Caceria.

Data da estadia: julho de 2019
GuestRelationHCM, Guest Relation do(a) Hotel Casa da Montanha, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 17 de julho de 2019

Querido Eduardo,

Obrigado por dedicar um momento para avaliar nossos serviços.
Certamente suas amáveis palavras a respeito do nosso hotel são um combustível para motivar ainda mais todos profissionais da nossa equipe. A excelência no atendimento e o cuidado com os detalhes são de extrema importância para todos nós, pois sabemos o quanto isso significa, para quem está desfrutando de um momento de descanso e lazer.

Esperamos revê-los em breve!

Um grande abraço,

Publicada em 14 de julho de 2019

Hotel impecável, desde a decoração de bom gosto, até a limpeza, aconchego e atendimento. A todo instante sente-se estar em um local especial. Detalhes que fazem a diferença, como o chocolate sobre a cama no fim do dia, o happy hour com piano ao vio, ou a bolsinha com fruta e água no check-out. Obviamente que esse tipo de estabelecimento diferenciado sabe cobrar bem o seu preço, mas dificilmente você lamentará o gasto, caso esse luxo esteja ao seu alcance. Vale o quanto pesa. O único "porém": se está buscando uma viagem de casal, poderá encontrar o hotel com muitas crianças cujos pais, nem sempre, tem educação para educar seus filhos a nao gritarem e brincarem nas áreas sociais.

Dica de quarto: Se está em casal e nao quer o barulho de crianças, escolha os quartos menores, mais silenciosos por ficarem longe dos quartos de famílias.
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
GuestRelationHCM, Guest Relation do(a) Hotel Casa da Montanha, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 15 de julho de 2019

Querida Virgínia,

Agradecemos pela sua avaliação e pelos elogios dados aos nossos serviços e colaboradores. Nossos mimos durante sua estada são parte fundamental de nosso Hotel, sendo indispensáveis. Nossa prioridade é transformar sua hospedagem em um momento único, que fique marcado na memória para sempre!
Aguardamos seu retorno em breve!

Publicada em 14 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Resumo. Os funcionários tornam a estadia mt agradável. Achamos a calefação exagerada. Não tinha como baixar o regulador dos radiadores, de forma que tivemos que dormir com A/C ligado. O servico do Bistrô é mt lento e pouca variedade. Mas em geral ficamos satisfeitos e recomendamos.

Querido André,

Para nós não existe elogio melhor do que saber que nosso time de colaboradores fizeram de sua estada um momento tão especial.
Nossa calefação possui um sistema central que aquece de forma universal todos os quartos e áreas comuns, sendo impossível balancear a temperatura de acordo com cada acomodação. Infelizmente cada hóspede possui uma sensibilidade diferente para o nosso clima da serra, estando alguns muito confortáveis com o ambiente e outros reagindo de forma oposta.
Pedimos desculpas pelo tempo de espera em nosso bistrô, iremos repassar seu comentário para o responsável e verificar o que pode estar ocorrendo.
Esperamos revê-los em breve!

Publicada em 13 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Ficamos uma semana no hotel, com nossas filhas de 1 ano e meio e 4 anos. Nossa experiência no geral foi boa, mas acredito que há pontos que podem ser melhorados. A primeira observação é a péssima acústica entre os aptos 504 e 506, onde ficamos hospedamos. Os dois quartos têm janelas que dão para um fosso técnico do hotel e tudo o que se fala no banheiro do 504 é ouvido pelos que estão na antessala do 506 e vice-versa. Um dia minhas filhas acordaram chorando tamanho o susto que levaram num desses episódios. Não bastasse, havia um galo da propriedade vizinha que cantava todos os dias em horários aleatórios da madrugada e começo da manhã, acordando eu e meu marido toda vez. Na segunda noite, liguei para a recepção e o atendente foi bastante irônico, afirmando que deveria ser o celular de algum hóspede, pois estávamos em área urbana e seria impossível haver um galo por ali!! Fiquei bastante mal impressionada com a conduta desse despreparado funcionário. Posteriormente, a gentil e pró-ativa gerente tenha nos ofereceu um lindo quarto para fazermos a mudança. No entanto, acredito que teria sido mais fácil simplesmente conversar com o caseiro que, segundo o hotel, possuía o tal galo. Digo isso pq em um fim de tarde, ao fechar minha janela, observei um movimento na varanda da tal propriedade e pedi que guardassem o galo. Nessa noite, o galo não cantou. Por isso, acho que a solução seria mais simples se houvesse uma conversa direta com o tal caseiro. Esse foi meu principal ponto de insatisfação com o hotel, mas seguem, abaixo, outros tópicos que merecem destaque:
- o serviço no bistrô foi demasiadamente demorado. Na primeira noite, havia uma mesa vaga que levou praticamente meia hora para ficar pronta e os pratos, mais de uma hora para chegarem à mesa. Além disso, as omeletes das minhas filhas chegaram geladas.
- era comum o desencontro de informações entre os funcionários do hotel, evidenciado no dia em que alugamos um carrinho de bebê e não sabíamos onde poderíamos deixá-lo. Foi um sobe e desce até encontrarmos uma solução.
- alguns funcionários da recepção simplesmente não conhecem o funcionamento da cidade. Logo ao chegarmos disse que gostaríamos de jantar em determinada pizzaria temática e a atendente disse que faria a reserva. Não havendo retornado, liguei três vezes na recepção para obter resposta. Na terceira vez, me informaram que o restaurante não aceitava reservas. Em apenas um dia na cidade fiquei sabendo que nenhuma das pizzaria temáticas fazia reserva, o que deveria ser de conhecimento de alguém que trabalhe em um hotel.
- o café da manhã era gostoso, mas confesso que esperava bem mais. Todo o dia havia exatamente os mesmos itens (torta de limão, bolo de limão, bolo de maçã, cuca e cupcake), variando apenas o bolo com calda.
Afora tais pontos para melhoria, devo observar que o hotel é lindo, bem decorado, aconchegante e perfumado. Apesar do frio congelante dos primeiros dias, o hotel estava sempre quentinho e confortável. Não passamos frio sequer ao sair do banho, pois há calefação até dentro do banheiro. O quarto estava sempre bem limpo e arrumado, e todas as noites recebíamos caixinhas com deliciosos chocolates. As camareiras foram sempre gentis e atenciosas.
O espaço kids, apesar de pequeno, atende bem às necessidades. Tem um escorregador bem lúdico e uma ótima recreação, com destaque para as tias Laranjinha e Chocolate. Minha filha nunca ficou tão à vontade com monitoras.
Ao final, posso concluir que nossa estada foi muito boa e que pretendemos voltar a nos hospedar nesse hotel, contanto que em outro quarto, com melhor acústica e longe da propriedade vizinha.

Data da estadia: julho de 2019
GuestRelationHCM, Guest Relation do(a) Hotel Casa da Montanha, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 14 de julho de 2019

Prezada Helô,

Lamentamos pelo barulho produzido pelos animais da vizinhança, infelizmente ocorrências como essa fogem de nosso controle. Levaremos suas considerações à nossa direção para que uma atitude seja tomada imediatamente e não venha chatear mais nenhum hóspede.
Sua avaliação será analisada por nossa gerência para pensarmos em alguma ferramenta de bloqueio na acústica dos quartos.
Pedimos desculpa também pela comunicação cruzada de nossos funcionários. Com a diversidade de restaurantes da cidade é normal haver confusão nos horários de funcionamento. Espero que não tenha influenciado em sua visita à pizzaria.
Nos procure para sua próxima estada para alinharmos seus desejos e fazer dela uma experiência mágica!