Publicada em 23 de fevereiro de 2018

Estivemos em janeiro neste hotel e mais uma vez fomos muito bem recebidos. Ficamos num chalé amplo e agradável e o melhor podemos levar os nossos pets (pequenos !!). Quarto aconchegante e limpo, ótimo café da manhã e muito próximo da feirinha do alto. O deck da piscina estava em obra mais nada que atrapalhasse a nossa hospedagem. Gosto muito desta pousada e voltaria a me hospedar.

• Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
Publicada em 20 de fevereiro de 2018

Viajamos no Carnaval de 2018. A pousada é bem localizada, sendo possível ir à pé pra feirinha do Alto em cerca de 10 minutos de caminhada. Seguindo esse mesmo raciocínio, é possível visitar o restaurante Viva Itália e o novilho de Ouro (ou o Bar do Tinha, para quem está com a grana mais curta) sem caminhar mais. Andando um pouco mais, você pode alcançar a Fonte Judith (no sentido Soberbo) ou o Mercado Oliverião, o restaurante Árabe de Terê, o Bar/Restaurante Mexicano Sancho Panza (no sentido Centro) e até mesmo a famosa Vila St. Gallen.
Ficamos numa cabana p/ casal, nos fundos do terreno. Havia alguns degraus a serem vencidos para chegar nela, mas nada espantoso. A cabana em sí e a decoração são rústicas (se é bom ou ruim, depende do seu gosto), mas adoramos ficar longe do barulho, foi um sossego só.
Apesar de não se o foco da pousada, a princípio você pode usá-la como resort: há 03 piscinas (sendo uma interna/aquecida), restaurante (que segundo outros hóspedes não é careiro), um pequeno salão de jogos e uma pequena academia e até uma churrasqueira disponível para ser alugada. Se seu intuito é descansar, você tem a possibilidade de passar toda a sua estadia sem sair da pousada, sem necessariamente ficar trancado no quarto.
Se você, no entanto, busca luxo, aqui não é seu lugar: ambiente rústico e simplicidade são as palavras melhores para descrever a pousada como um todo.
O café da manhã não é exatamente um espetáculo, mas também não é decepcionante: há, além de café e leite, alguns tipo de pão, frutas, salsichas, ovo mexido, alguns complementos (como manteiga, mel, granola, coalhada caseira, etc.), suco (e não é de caixinha), bolos (que não são de massa pronta)... enfim, o suficiente pra você ter opção e comer bem.
Os funcionário foram bem simpáticos conosco.
Não me recordo de nada que possa desabonar consideravelmente nossa estadia na Chamonix. Muito bom. Devemos voltar quando possível.

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou a dois
Publicada em 9 de janeiro de 2018

Lugar muito tranquilo e com ambiente acolhedor. Decoração linda e área de lazer extensa, inclusive com piscina aquecida. Café-da-manhã maravilhoso. Fiquei num chalé bacana, com deck e vista para a mata e para a piscina. Tudo muito limpo e confortável, pretendo voltar!

• Hospedou-se em novembro de 2017, viajou a dois
Publicada em 1 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

A pousada é muito simples o que não deveria ser sinônimo de descaso. Tanto área comum quanto o quarto possuíam papel de parede descascando, havia mofo no banheiro e outros sinais de falta de manutenção. A pousada pretende transmitir uma atmosfera rústica e aconchegante, mas é um local que apresenta sinais do tempo e não se modernizou. O isolamento acústico é péssimo, de dentro do quarto é possível ouvir o menor movimento no corredor e também tudo que se passa noa quartos vizinhos. A equipe parece bem esforçada, mas falta comunicação com os hóspedes. O café da manhã é básico, mas com bons itens. Está localizado próximo a feirinha, caso não tenha problemas em subir e descer ladeiras. WiFi gratuito e com bom sinal.

Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou a dois
Chamonix T, Gerente do(a) Pousada Chamonix, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 3 de janeiro de 2018

Obrigado

Publicada em 29 de novembro de 2017

Passamos uma noite com uma turma de amigos, fomos muito bem atendidos. Pessoal super atencioso. Muito bom café da manhã. Acomodações simples mas muito limpas. Localização muito boa bem próximo do centro.

Dica de quarto: Os quartos de uma forma geral são silenciosos
  • Hospedou-se em novembro de 2017, viajou com amigos