“Ótima opção pra quem mora no Rio e deseja descansar um fim de semana”

Os melhores preços para -
Check-in dd/mm/aaaa Check-out dd/mm/aaaa
Preços para 1 quarto, 2 adultos
Mostrar preços
Compare os melhores preços dos principais sites de viagens
e mais 7 sites!
Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos
EcoLíderesNível platina
Colaborador nível 5
61 avaliações
10 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 36 votos úteis
“Ótima opção pra quem mora no Rio e deseja descansar um fim de semana”
Avaliou em 20 de Janeiro de 2017

Café da manhã, almoço, jantar, atividades de lazer (muitas), organização, equipe, infraestrutura e outros incontáveis fatores positivos. Recomendo a qualquer um que queira ter um fim de semana sem problemas fora do Rio de Janeiro.

Dica de quarto: Já me hospedei duas vezes em dois quartos diferentes e não encontrei qualquer problema.
Veja mais dicas sobre quartos
Práticas sustentáveis: Certamente existem, mas eu não saberia enumera-las.
  • se hospedou em dezembro de 2016, viajou com a família
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 27 de Janeiro de 2017
Prezado Hóspede,
agradecemos sua generosa descrição sobre nossa propriedade e nossos serviços.
Será muito esclarecedor para todos os clientes que duvidam quão perto do Rio está
a nossa Serra Imperial.
Estaremos honrados com seu retorno,
Faça avaliações

380 avaliações de viajantes

Ver avaliações de
Resumo das pontuações
As dicas dos viajantes ajudam você a escolher o quarto perfeito.   Dicas de quartos (114)
Data | Pontuação
113 avaliações
23 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 57 votos úteis
Avaliou em 10 de Janeiro de 2017

Nunca tinha me sentido tão bem tratada como fui no Hotel Rosa dos Ventos.
Pontos SUPER positivos: Atendimento e Alimentação. Fizemos reserva para a diária com pensão completa e foi a escolha mais do que certa. Café da manhã incrível com pães variados, queijos, bolos, frutas cortadinhas, sucos, café, chá e ainda conta com tapiocas e ovos que são preparados da maneira que vc gosta. O almoço e o jantar também não ficam atrás. Vc pode escolher dentre três opções de entradas, prato principal e sobremesa e antes que a refeição chegue, eles servem uma cestinha de pães quentinhos com pastas, manteiga e uma mistura de azeite e especiarias.
De zero à dez??? Nota millllll.
O hotel não tem instalações novas, mas é tudo muito limpo e organizado.
Final de semana PERFEITO!!!!

• se hospedou em janeiro de 2017, viajou em casal
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 29 de Janeiro de 2017
Prezada Hóspede,
Sua generosidade nos envaidece e estimula!
Muito obrigado pela bela descrição de nossos serviços e instalações.
Esperamos revê-los em breve,
Colaborador nível 3
11 avaliações
5 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 6 votos úteis
Avaliou em 8 de Janeiro de 2017

Hotel membro do Roteiros de Charme. Muito bom, confortável, melhor para casais / grupos de casais. Pouca atividade para crianças, atendimento a crianças depende da frequência. Serviço excelente em todos os setores, reservas, recepção, concierge, restaurante, lazer, limpeza. Boa parte dos quartos e o restaurante têm vista espetacular - os que não a têm, dão para uma mata linda e preservada. Ótimo desjejum, refeições de muito boa qualidade, carta de vinhos razoável e política de "rolha" justa para quem quiser levar seu próprio vinho. Local excelente, conservação idem.

Dica de quarto: Quartos no corpo do hotel são mais práticos.
  • se hospedou em janeiro de 2017, viajou em casal
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 10 de Janeiro de 2017
Prezado Hóspede,
ficamos gratos pela sua bela descrição de nossa forma de "Bem Receber".
Há trinta anos nosso empenho em proporcionar localmente essa oportunidade
e assim ajudar a desenvolver esse pequeno enorme Espaço que Deus nos
concede, creia nosso trabalho é árduo, a dedicação grande,mas o seu reconhecimento,
nosso reconforto!
Muito obrigado,
Colaborador nível 5
33 avaliações
8 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 25 votos úteis
Avaliou em 1 de Janeiro de 2017

O lugar realmente é lindo, limpo e bem cuidado. Fui com meu marido e um casal de amigos apenas para almoçar e conhecer o local p ver se voltaríamos em outra ocasião p nos hospedarmos. Já estranhei no momento de fazer a reserva para almoço, qdo me pediram um número de CARTÃO DE CRÉDITO p garantir a reserva... não dei, lógico, pq achei absurdo! Outra coisa que não achei de bom tom foi a omissão de informação sobre o valor do almoço. Não continha no site, nem no momento da reserva, e em nenhum momento é informado ao consumidor de que o cardápio é fechado, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, e custa $110 por pessoa, sendo bebidas à parte. Como não havia essa informação, fomos surpreendidos por não ser à la carte, mas nem por isso deixamos de almoçar. Detalhe, nem no cardápio continha a informação dos valores! Conclusão, um simples almoço pra 4 pessoas saiu a R$ 600 reais. Surreal! Muita pompa e pouca informação que significaram clientes insatisfeitos com o serviço. Cliente não é idiota! A refeição estava até bem saborosa, não nego. No entanto, pratos servidos como PF, mas p disfarçar vêm c uma tampa de inox. Os copos pra cerveja não tinham unidade (nem me importo c isso,mas fugiu a proposta da pompa e circunstância) e fomos servidos em duas canecas e 2 taças de cerveja. Muito bem observado por um amigo, caneca é pra bar, balcão de bar... bem informal.
A playlist do restaurante parecia mais a paradiso FM ou a JB.
Eu, por exemplo que fui fugindo de qualquer coisa que me remetesse ao clima de cidade grande, acabei não me sentindo tão distante dessa realidade.
Bem fraco em vista do que se propõem a ser. Talvez se exagerassem menos nas formalidades (que pra mim não combinam em nada com ambiente de serra) seria um ambiente mais agradável, pois a natureza contribui muito! Poderia ser um clima menos tenso de formalidades, e mais leve.
Eu particularmente não gosto, de hotéis na serra que colocam funcionários de terno, super formais. Podem ter funcionários vestidos adequadamente para o lugar sem estarem forçando um clima formal.
Enfim, sabe quando certas atitudes não combinam com o ambiente? Foi exatamente como eu e meus amigos nos sentimos. Nossa opinião na mesa, foi unânime de que o serviço não consegue sustentar a pompa e sofisticação que pretendem ser/ter, e não nos sentimos à vontade, nem tentados a voltar pra uma possível hospedagem.

• se hospedou em dezembro de 2016, viajou com amigos
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 3 de Janeiro de 2017
Prezado Cliente,
O estilo que compõe o caráter do "Hotelrosadosventos" é de longa data e
grande influência das hospedagens nas montanhas dos Alpes Europeus.
Sinto muito que não correspondamos às suas expectativas, mas agradecemos
seu longo e minuncioso comentário.
Colaborador nível 6
120 avaliações
4 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 32 votos úteis
Avaliou em 18 de Dezembro de 2016

A natureza é o ponto alto desta viagem .É de uma beleza indescritível. Talvez seja um dos lugares mais belos que já conheci.A sensação é de respeito,de humildade e alegria frente a ela.É uma verdadeira epifania. Os pássaros cantam o tempo todo,assinalando que estamos em seu território e vêm bem próximo às varandas dos quartos exibindo suas plumagens de cores variadas.Importante assinalar que o hotel tem um compromisso com a preservação do meio ambiente que agradece e retribui de forma generosa aos visitantes. Sem dúvida a gastronomia é uma surpresa agradável com um toque de chef graduado à altura de um hotel cinco estrelas. Parabéns aos funcionários que nos atenderam com atenção e carinho em particular a Sra Nilza, que nos recebeu com um belo sorriso ao chegarmos ao hotel. No restaurante, os garçons Granito, Denise e Dara, fizeram os momentos das refeições serem mais saborosos.Os quartos são confortáveis e as varandas nos permitem um contacto mais próximo à natureza. Senti falta de um aparelho de ar refrigerado no quarto,pois o mesmo é acarpetado e a construção em madeira do hotel preserva o calor,próprio para climas frios,isso me faz pensar duas vezes antes de fazer uma reserva em período de alto verão.O colchão é excelente e os lençóis, fronhas e toalhas de banho em puro algodão fazem toda a diferença. Falta ainda acessibilidade aos pontos de lazer do hotel para as pessoas com mobilidade reduzida,já que as distâncias são grandes e sempre em aclive, Sugiro o uso de carrinhos como os usados nos campos de golfe. Senti falta também de apoio para subir e ou descer o degrau de acesso à recepção do hotel ,bem como acesso à áreas externas,como a piscina que é por uma escada sem apoio de mão em declive. Sugiro rampa com apoio de mão,O espaço é bem apropriado ao descanso,à meditação e à contemplação da natureza, Recomendo.

Dica de quarto: Fiquei no quarto de numero 22 no segundo andar da sede, com vista da varanda de todo vale em 180 gra...
Veja mais dicas sobre quartos
Práticas sustentáveis: Parabéns pelo compromisso com o meio ambiente, preservando a natureza ao adotar as medidas corretas de reciclagem de resíduos, mantendo a vegetação nativa, uso correto da água e preservação dos mananciais , bem como utilizando produtos orgânicos.
  • se hospedou em dezembro de 2016, viajou com amigos
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 20 de Dezembro de 2016
Prezado Hóspede,
agradecemos sua belíssima descrição sobre o Hotel Rosa dos Ventos!
Com certeza a beleza da localização foi a inspiração na construção que levou
a busca de materiais adequados e localmente encontrados seguindo o lema
mais importante no comprometimento da conservação do meio ambiente.
Para apresentar tomo sempre nosso exemplo de conduta:
"Uma propriedade orgânica da cabeça aos pés"! Sem dúvida devemos considerar
com urgência suas considerações de melhorias de acessibilidade.
Muito obrigado,
Ildiko41 e Equipe
Talvez você também goste destes hotéis...
Considere também a possibilidade de se hospedar nestas propriedades localizadas em ou próximas a Teresópolis.
Alto
Pousada Tankamana
Nº 2 de 8 em Itaipava
327 avaliações
Mostrar preços

Já esteve em: Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos

Mais informações sobre Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos

Estabelecimento: Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos
Endereço: Estrada Teresópolis - Friburgo, Km 22, 6 | RJ 130 km 22 Estr. Teresopolis-Friburgo, Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro 25995400, Brasil
Telefone:
Região: Brasil > Estado do Rio de Janeiro > Teresópolis
Serviços:
Bar / Lounge Business Center com acesso à Internet Academia / Sala de ginástica / Fitness Center Café da manhã incluído Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi) Estacionamento grátis Recreação (atividades para a família) Restaurante Serviço de quarto Suítes Piscina Acesso para cadeirante
Estilo do hotel:
Nº 5 de 13 hotéis em Teresópolis
Faixa de preço (por noite): R$ 643 - R$ 811
Categoria do hotel:3,5 estrela(s) — Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos 3.5*
Número de quartos: 40
Opções de reserva:
O TripAdvisor tem orgulho da parceria com Booking.com, Decolar.com, Expedia, Hoteis.com e Agoda, para que você possa fazer suas reservas no Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos com confiança. Todo mês ajudamos milhões de viajantes a encontrar o hotel perfeito para viagens de férias e de negócios, sempre com os melhores descontos e ofertas especiais.

Este é o seu perfil no TripAdvisor?