“Belíssima construção no meio de uma natureza exuberante.”

Os melhores preços para -
Check-in dd/mm/aaaa Check-out dd/mm/aaaa
Preços para 1 quarto, 2 adultos
Mostrar preços
Compare os melhores preços dos principais sites de viagens
e mais 7 sites!
Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos
EcoLíderesNível platina
Rio de Janeiro, RJ
Colaborador nível 6
120 avaliações
4 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 32 votos úteis
“Belíssima construção no meio de uma natureza exuberante.”
Avaliou em 18 de Dezembro de 2016

A natureza é o ponto alto desta viagem .É de uma beleza indescritível. Talvez seja um dos lugares mais belos que já conheci.A sensação é de respeito,de humildade e alegria frente a ela.É uma verdadeira epifania. Os pássaros cantam o tempo todo,assinalando que estamos em seu território e vêm bem próximo às varandas dos quartos exibindo suas plumagens de cores variadas.Importante assinalar que o hotel tem um compromisso com a preservação do meio ambiente que agradece e retribui de forma generosa aos visitantes. Sem dúvida a gastronomia é uma surpresa agradável com um toque de chef graduado à altura de um hotel cinco estrelas. Parabéns aos funcionários que nos atenderam com atenção e carinho em particular a Sra Nilza, que nos recebeu com um belo sorriso ao chegarmos ao hotel. No restaurante, os garçons Granito, Denise e Dara, fizeram os momentos das refeições serem mais saborosos.Os quartos são confortáveis e as varandas nos permitem um contacto mais próximo à natureza. Senti falta de um aparelho de ar refrigerado no quarto,pois o mesmo é acarpetado e a construção em madeira do hotel preserva o calor,próprio para climas frios,isso me faz pensar duas vezes antes de fazer uma reserva em período de alto verão.O colchão é excelente e os lençóis, fronhas e toalhas de banho em puro algodão fazem toda a diferença. Falta ainda acessibilidade aos pontos de lazer do hotel para as pessoas com mobilidade reduzida,já que as distâncias são grandes e sempre em aclive, Sugiro o uso de carrinhos como os usados nos campos de golfe. Senti falta também de apoio para subir e ou descer o degrau de acesso à recepção do hotel ,bem como acesso à áreas externas,como a piscina que é por uma escada sem apoio de mão em declive. Sugiro rampa com apoio de mão,O espaço é bem apropriado ao descanso,à meditação e à contemplação da natureza, Recomendo.

Dica de quarto: Fiquei no quarto de numero 22 no segundo andar da sede, com vista da varanda de todo vale em 180 gra...
Veja mais dicas sobre quartos
Práticas sustentáveis: Parabéns pelo compromisso com o meio ambiente, preservando a natureza ao adotar as medidas corretas de reciclagem de resíduos, mantendo a vegetação nativa, uso correto da água e preservação dos mananciais , bem como utilizando produtos orgânicos.
  • se hospedou em dezembro de 2016, viajou com amigos
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 20 de Dezembro de 2016
Prezado Hóspede,
agradecemos sua belíssima descrição sobre o Hotel Rosa dos Ventos!
Com certeza a beleza da localização foi a inspiração na construção que levou
a busca de materiais adequados e localmente encontrados seguindo o lema
mais importante no comprometimento da conservação do meio ambiente.
Para apresentar tomo sempre nosso exemplo de conduta:
"Uma propriedade orgânica da cabeça aos pés"! Sem dúvida devemos considerar
com urgência suas considerações de melhorias de acessibilidade.
Muito obrigado,
Faça avaliações

380 avaliações de viajantes

Ver avaliações de
Resumo das pontuações
As dicas dos viajantes ajudam você a escolher o quarto perfeito.   Dicas de quartos (114)
Data | Pontuação
Português primeiro
1 avaliação
common_n_hotel_reviews_1bd8 5 votos úteis
Avaliou em 2 de Dezembro de 2016

Fui parar nesse local por indicação de amigas minhas, que piraram em tudo que viram e fizeram em um fim de semana, e com odeio ficar curioso, fui atrás para ver se era tudo isso mesmo. O local é perto do Rio, cheguei bem rápido.

A entrada é enganadora. A impressão que tive é que ia parar em uma choupana, mas o susto compensou, pois ao andar com o carro quase cinco minutos dentro da propriedade, para chegar até o hotel, comecei a ver uma natureza exuberante que já me emocionou.

Ao acabar essa estrada de acesso, vi que era quase uma tipo vila alemã, rodeada de locais bonitos e que me atiçou a curiosidade, confirmando a opinião das minhas amigas: cheguei no local certo e melhor: com minha namorada adorando tudo !

A recepção foi muito rápida e discreta, pois como já tinha reservado um quarto bem legal, foram dois sorrisos e a chave na mão... e o quarto era mais do que vimos na foto, cheiroso, arrumadíssimo e bem decorado.

Fomo direto para o almoço, servido em lindo restaurante, com vista a perder de vista sobre as montanhas da serra, um visual absurdo. Carta de vinhos de primeira linha, aproveitamos o clima de felicidade e estupefação que se abateu sobre nós e fomos conhecer tudo que estava ao nosso dispor.

Começamos levando um vinho para tomarmos ao fim da bela caminhada que a recepção nos informou. Fomo pelas inacreditáveis e lindas trilhas no meio de uma mata atlântica exuberante, cheirosa e lotada de pássaros contentes, pura magia!

Mais tarde fizemos uma sauna finlandesa original - que usa lenha e eucalipto nas pedras - e fomos dar andar de barco no romântico laguinho.

Depois de namorar muito e dormir pouco - ou na ordem contrária - jantamos um Fondue e raclette dos deuses... com mais vinho.

No dia seguinte acordamos cedo e já fomos jogar tênis e depois andamos de cavalos pelas mesmas trilhas de sábado e por novas trilhas que fomos explorar. Depois piscina, com caipirinhas de frutas "No ponto" de deliciosas...

Ficamos muito impressionados com tudo... e nossa felicidade, alegria e alto astral só aumentava com essa sucessão de boas experiências... não deu bem tempo - e mesmo vontade - de usar nada de internet !

A namorada tinha que despachar uns assuntos - coisa de Advogada muito ocupada - e abriu seu micro para consultar processos ver e enviar e-mails, e teve a boa surpresa de descobrir que tinha acesso wifi perfeito e com uma velocidade que ela achou melhor do que ela tem no escritório...

Fechamento do fi de semana perfeito, foi muito melhor do que minhas amigas disseram e posso afirmar com veemência: O Rosa dos Ventos é um local para quem está de bem com a vida, de alto astral, alegre e com o amor alinhado ao bem viver, é para respoirar bem-estar e contentamento.

Saímos no domingo de noite e já estamos com saudades.. mas voltaremos logo !

Dica de quarto: ficamos em um dos prédios com vista para a montanha e o lago.. lindo !.
Veja mais dicas sobre quartos
Práticas sustentáveis: Faz parte do Roteiros de Charme, tudo natural e eco-sustentável! Adoramos o "minhocário" e as plantações de orgânicos. Um primor !
  • se hospedou em novembro de 2016, viajou em casal
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 12 de Dezembro de 2016
Prezado Hóspede,
nossos agradecimentos pela sua minunciosa descrição de tudo que somos e
oferecemos.
Nosso ideal "Mente sã em Corpo são" é o nosso "Leitmotiv" herdado pelos
caminhos e picos dos Alpes na Europa. Afinal a junção cultural da maravilhosa
Itália, da charmosa Aústria, Baviera e Suiça, deixaram grandes pegadas na nossa
Serra Imperial.
Nossa alegria é grande em terem percebido isso e fiacaremos muito honrados
com seu retorno.
Resende
2 avaliações
common_n_hotel_reviews_1bd8 4 votos úteis
Avaliou em 30 de Novembro de 2016

Uma excelente opção para quem esta no Rio buscando uma boa hospedagem e gastronomia na Serra.
O Hotel possui diversas opções de lazer e uma área preservada de mata com muito passarinhos, vale a pena!
Para a Família a FarmHaus é ótimo.

Dica de quarto: Fácil acesso pela rodovia Teresópolis Friburgo
  • se hospedou em novembro de 2016, viajou com a família
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 1 de Dezembro de 2016
Prezado Hóspede,
agradecemos seus generosos comentários sobre nossa gastronomia e
o conforto que oferecemos.
Incrustado nas montamhas nossa propriedade é um convite a diversas
opções de lazer dentro da natureza. Caminhadas com vistas e cenários
lindos, passeio a cavalo ou no picadeiro, caiaque no lago ou simples
meditação no Pavilhão do Lago! A Serra Imperial com seu clima ameno
encantou a família real no século XIX e quem a conhece até hoje volta.
Aproveito para desejar e poder reve-los novamente com toda a família
nesse verão que se aproxima.
Resende
Colaborador nível 2
7 avaliações
6 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 12 votos úteis
Avaliou em 29 de Novembro de 2016

Virei hóspede frequente deste hotel. Faço questão de visitar todos os anos.
Neste ano ficamos hospedados na sede em um apartamento muito confortável com vista para a serra.
O local é ideal para uma viagem romântica.

Dica de quarto: Fica na rota Terê-Fri (Teresópolis - Friburgo)
  • se hospedou em outubro de 2016, viajou em casal
ildiko41, Guest Relations Manager do(a) Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, respondeu a esta avaliação, 26 de Dezembro de 2016
Prezado Hóspede,
seu retorno é para nós uma gande motivação. Muito obrigado pelos seus
generosos comentários que nos ajudam em nossa divulgação.
Colaborador nível 3
10 avaliações
5 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 14 votos úteis
Avaliou em 21 de Novembro de 2016

Agendei duas diárias com meu marido. Primeira vez que iriamos a uma pousada juntos. Para começar, perguntamos ao recepcionista o que tinha para fazer, visto que estava demasiadamente frio. De cara a resposta foi: apenas massagem! Ou seja, nada de legal para fazer, além de ficar dentro do quarto.
Toda a estrutura dos quartos, restaurante, vista, é tudo muito bem arrumando, limpo e bonito. Porém, se você gosta de locais mais badalados, destinos como esse não são o mais aconselhável. Talvez tenha sido falha nossa, na escolha, etc. Mas eu fiquei muito ansiosa para ir embora.
O atendimento no restaurante também não foi bom. A comida sim estava boa, mas o atendimento foi ruim.
De todo, para quem quer um local para se esconder, ou seja, privacidade para ir com o par romântico, eu aconselho. Agora, para quem gosta de beber a noite, fazer passeios e etc, eu não aconselho.

Dica de quarto: Fiquei no quarto simples.
Veja mais dicas sobre quartos
Práticas sustentáveis: O quarto em que fiquei tinha uma ótima vista para as montanhas, e era uma suíte superior.
  • se hospedou em junho de 2016, viajou em casal
Prezada Hóspede,

Que Pena! Apesar de

"Tudo muito bem arrumado, limpo e bonito"

a sua decepção foi expressada com veemência.
Nosso hotel funciona há trinta anos buscando a "Arte de Bem Receber"
com muita seriedade e profissionalismo, que bom que percebeu.

Quanto a badalo ou encontros no bochixo não podemos corresponder
pois nosso isolamento dentro da natureza preservada e respeitada nos
leva a uma outra busca.
Ildiko41 e Equipe
Talvez você também goste destes hotéis...
Considere também a possibilidade de se hospedar nestas propriedades localizadas em ou próximas a Teresópolis.
Alto
Pousada Tankamana
Nº 2 de 8 em Itaipava
327 avaliações
Mostrar preços

Já esteve em: Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos

Mais informações sobre Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos

Estabelecimento: Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos
Endereço: Estrada Teresópolis - Friburgo, Km 22, 6 | RJ 130 km 22 Estr. Teresopolis-Friburgo, Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro 25995400, Brasil
Telefone:
Região: Brasil > Estado do Rio de Janeiro > Teresópolis
Serviços:
Bar / Lounge Business Center com acesso à Internet Academia / Sala de ginástica / Fitness Center Café da manhã incluído Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi) Estacionamento grátis Recreação (atividades para a família) Restaurante Serviço de quarto Suítes Piscina Acesso para cadeirante
Estilo do hotel:
Nº 5 de 13 hotéis em Teresópolis
Faixa de preço (por noite): R$ 643 - R$ 811
Categoria do hotel:3,5 estrela(s) — Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos 3.5*
Número de quartos: 40
Opções de reserva:
O TripAdvisor tem orgulho da parceria com Booking.com, Expedia, Decolar.com, Hoteis.com e Agoda, para que você possa fazer suas reservas no Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos com confiança. Todo mês ajudamos milhões de viajantes a encontrar o hotel perfeito para viagens de férias e de negócios, sempre com os melhores descontos e ofertas especiais.

Este é o seu perfil no TripAdvisor?