“ Carerésimo! ”

Cozinhas Francesa
Opções: Jantar, Aberto até tarde, Reservas
Bairro: Lagoa
Avaliou em 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Uma epopéia gastronômica para poucos, que te projeta para um universo degustativo plural e imprevisível. Vá de espírito aberto, pois o menu surpreende. Com ingredientes nobres, bastou ao chef/alquimista reuni-los de forma primorável e voilà. Achei, entretanto, extremamente caro. Minha mulher detestou... Gosto não se discute.

Avaliou em 1 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Reservamos com antecedência e quando chegamos nossa mesa nos esperava em um ambiente cheio. Mesas bem próximas e luz baixa. Escolhemos o menu de 7 pratos harmonizados. Os pratos todos muito bem apresentados e saborosos, destaque pra Vieira e Cordeiro. Os vinhos foram apenas regulares, nenhuma surpresa nada espetacular. As entradas vieram muito rápido, me senti quase num fast-food. Os principais foram mais compassados. Essa diferença de timming atrapalhou o sommelier na hora de servir os vinhos, às vezes muito antes do prato, às vezes em conjunto. Os petit fours do café chegaram quando já estávamos terminando a bebida.
Vale a visita.

Avaliou em 25 de março de 2018 via dispositivo móvel

Ontem fomos jantar no badalado restaurante do chef Claude troigros ( atualmente sob a batuta de seu filho, Thomas). Restaurante pequeno, de clima aconchegante, garçons solicitos, bem educados e facilmente "alcançáveis". A cozinha sempre bastante eficiente em executar as etapas em tempo satisfatório ( exceção de uma das etapas que foi um pouco morosa perto das demais mesas, facilmente explicada pelo maitre o qual nos disse que o chef não gostou da que foi realizada e prontamente executou tudo novamente). Não me assustei com conta pois o site já deixa bem claro o valor do meu degustação ( 450 reais por pessoa sem bebidas). Valeu cada centavo a experiência desse jantar e voltarei em uma nova ocasião. Acredito que seu pai deve estar muito orgulhoso de seu herdeiro, que ao meu ver aprendeu muito bem com seu mestre.

Avaliou em 19 de março de 2018 via dispositivo móvel

O simpático Olympe figura entre os 100 melhores restaurantes do mundo. Não é atoa: os chefs Claude e Thomas Troisgros conseguiram montar uma casa onde se come magias gastronômicas de alta qualidade. Tudo é supresa e deleite. Pode-se escolher qualquer prato do menu de olhos fechados e, melhor, se entregar ao menu degustação. A cada momento pousa na mesa uma concepção gastronômica que nos tira da simples materialidade da comida e nos transporta para esferas de percepção que envolvem os sentidos e o coração: tudo é delicadeza e sentimento. É uma visita obrigatória pelo menos uma vez na vida.

Avaliou em 18 de março de 2018

Super recomendo para ocasiões especiais, pois é caro. Delicioso, uma surpresa após a outra, excelente atendimento e ambiente muito agradável. Sendo da família Troigros, não tem como não ser sucesso!

Os viajantes que viram Olympe, também viram

Já visitou Olympe? Compartilhe suas experiências!