“Tradição ”

406 de 14.496 Restaurantes em Rio de Janeiro
Opções: Aberto até tarde, Entrega, Reservas
Opções: Aberto até tarde, Entrega, Reservas
Publicada 4 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O lamas existe ha 144 anos no Rio de Janeiro e tem clientela cativa e ambiente informal. Durante décadas foi ponto de encontro de políticos , intelectuais e artistas e foi imortalizado na canção Rio Antigo , sucesso na voz de Alcione. O cardápio é enorme e tudo é farto e delicioso como restaurantes de culinária luso- carioca devem ser. O filé à milanesa e o estrogonofe são maravilhosos.

Publicada 21 de março de 2018

Já passei algumas vezes no Lamas em diversas ocasiões, como almoços e aniversários. É um estabelecimento antigo no Rio e muito tradicional. Os pratos que já provei lá são extremamente saborosos, porém em geral bastantes caros.

O atendimento da última vez que fui foi muito atencioso (só garçons de meia idade, não há mulheres servindo no salão). O ambiente é bem gostoso, com decoração de espelhos e tem ar-condicionado.

A meu ver peca no cardápio porque praticamente não há opções vegetarianas ou veganas.

Publicada 11 de março de 2018 via dispositivo móvel

Saindo do táxi, fiz uma pergunta:
- É aqui mesmo? O senhor não errou não?
É aqui sim ! Respondeu o taxista.

O cardápio é recheado. Tem muitas opções. Para todos os gostos.

Bem arejado, educação dos garçons. Ambiente agradável.

Ah tem chopp escuro!!!

Vale a pena pedir “ um ferrugem” chopp claro + chopp escuro.
DELICIOSO!!!

Não é atoa que está funcionando de 1874!!!
Isso mesmo, vai o comprovante.

Publicada 23 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Minha primeira viagem ao Rio de Janeiro. Chegando hoje. Meu esposo tem um apt em frente ao Restaurante, do qual viveu 8 anos de sua vida aqui.
E enfatizou que eu não poderia vir ao Rio e não passar por o Lamas.
Eu ratifico!
Um lugar extremamente boteco, e eu adoro boteco.
Hoje comemos bolinho de bacalhau com um choppinho básico pra depois bater perta.
Super recomendo. Meu marido tbm enfatizou que às quartas tem uma rabada deliciosa com agrião e polenta. Voltarei...

Publicada 21 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Um dos mais antigos e tradicionais do Rio de Janeiro. Restaurante português que sabe fazer contra filé grelhado acompanhado de batatas e farofa de ovo. Recomendo, com certeza.

Os viajantes que viram Café Lamas, também viram

Já visitou Café Lamas? Compartilhe suas experiências!