“Café da manhã, brunch ou lanche da tarde”
Avaliação sobre Empório Jardim

Empório Jardim
Cozinhas Delicatéssen, Café
Opções: Café da manhã, Reservas
Descrição: Padaria, Bistrô e Deli Bicampeã nas revistas Veja e Época com o Prêmio de Melhor Café da Manhã do Rio de Janeiro - 2015 / 2016 / 2017 Aberto de 08 às 22 horas (sábados e domingos até 23), servindo café da manhã, almoço, jantar - além lanches, refeições leves e delicatessen para levar para casa. CAFÉ DA MANHÃ: Servimos o café da manhã o dia inteiro - e é o cliente quem monta o seu próprio café da Manhã, a partir de uma lista com mais de 90 itens. Não há combos prontos (onde não se pode mudar nada) nem preço fixo de buffet: a escolha é de cada um, dependendo de sua fome (e bolso). Fazemos artesanalmente nossos pães (com fermentação natural), além de iogurte, granola, geleias, requeijão, manteiga de figo e diversos outros produtos, que também podem ser adquiridos em nossa DELICATESSEN. ALMOÇO E JANTAR: Menu de Bistrô com saladas, quiches, omeletes, sanduíches e diversos pratos como nosso famoso picadinho de mignon ao molho de vinho. Os dois cardápios podem ser servidos o dia inteiro - e uma mesa mesa pode optar em parte por tomar café da manhã e lanchar enquanto outros optam pelo menu de almoço.
Publicada 12 de agosto de 2018 via dispositivo móvel

Produtos de muita qualidade e excelente atendimento. É caro, mas vale a pena. Recomendo o pão de queijo (de queijo gruyere), o croissant de chocolate e o bolo de iogurte com raspas de limão. Todos deliciosos!

Branca L, Proprietário do(a) Empório Jardim, respondeu a esta avaliaçãoResposta em há 4 semanas

Olá Monica, como vai, tudo bem?

Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Muito obrigada por sua avaliação, adoramos - especialmente o elogio à qualidade dos produtos e do atendimento. Somos fãs do bolo de iogurte - e claro, do pão de queijo de gruyére, um dos itens mais vendidos da casa.

Em relação aos preços: como você mesmo mencionou, o maior impacto nos preços é mesmo a qualidade dos insumos que utilizamos e do staff que te atende, que prepara os produtos. Fazemos constantemente pesquisas de mercado e temos preços no mesmo nível ou mais baratos que as casas do mesmo padrão na Zona Sul do Rio - e às vezes, até mesmo do que lanchonetes.

Seria um prazer receber você novamente, seja aqui na unidade Jardim Botânico, na da Gávea (no Instituto Moreira Salles), ou em nossa recém aberta unidade em Ipanema, na Rua Maria Quitéria - que também tem o mesmo cardápio e serve café da manhã o dia inteiro, de 08 às 22 horas, todos os dias.

Publicada 6 de agosto de 2018 via dispositivo móvel

O croissant de amêndoas é maravilhoso assim como o pão de queijo gruyere. Geralmente tem fila, é preciso um pouco de paciência, mas vale a pena. As unidades do IMS e de Ipanema são igualmente muito boas.

Olá, Luciana, como vai, tudo bem?

Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Muito obrigada por sua avaliação, adoramos!
Muito legal ler que você valai as três unidades como muito boas - a gente teve muito cuidado ao abrir novas casas, para manter o mesmo padrão de atendimento e produtos. Faz a maior diferença pra gente ver você reconhecendo, obrigada.

Vais um prazer receber você novamente, em qualquer uma das 3 unidades!

Publicada 3 de agosto de 2018

Comida boa, lugar aconchegante, cardápio variado. Excelentes sopas e sanduíches, bons sucos e chás, também.

Publicada 22 de julho de 2018

A primeira coisa a dizer é que o lugar é hype, então está sempre cheio. Entretanto, seja cercado de jovens bem criados discutindo suas próximas viagens ou de senhoras tomando chandon cobertas de discretos utensílios em ouro, o fato é que o Empório é um excelente local pra tomar um bom café da manhã no Jardim Botânico. Os pães de queijo de gruyere são maravilhosos, e o croque monsieur é imperdível. Recomento também o croissant de brie com damasco. O atendimento demorou um pouco (o que é perdoável, porque a casa estava bem cheia), mas em compensação foi muito atencioso. É um pouco caro, confesso, mas com o hype em torno desse gênero de estabelecimento, ainda não tão comum no Rio, e em especial em relação ao Empório, era de se esperar. Voltaria.

Olá Moura, como vai, tudo bem?

Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Muito obrigada por sua avaliação, adoramos - é uma crônica do cotidiano, a gente se divertiu lendo e imaginando as cenas.

Somos fãs do croque monsieur - e claro, do pão de queijo de gruyére, um dos itens mais vendidos da casa. Em relação aos preços, te garanto que o hype quase não conta: o maior impacto é mesmo a qualidade dos insumos que utilizamos e do staff que te atende, que prepara os produtos.

Publicada 22 de julho de 2018

Pratos preparados com muita qualidade, bons ingredientes e capricho. Valores acima da média, mas nada exagerado. O serviço é um pouco lento, mas atencioso e educado.

Olá Flavia, como vai, tudo bem?

Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.
Antes de mais nada, obrigada por sua avaliação.
Respondendo às suas colocações:

- Não temos combos prontos, cada cliente "monta"o seu café da manHã do tamanho de sua fome e bolso. Com isso, aos finais de semana, quando costumamos ficar lotados nas três lojas, o tempo médio de espera entre o atendimento e a chegada do pedido completo é de 14 minutos (diversos produtos chegam bem mais rápido, como as frutas das entradas de café da manhã, o pão de queijo de gruyére, entre outros). Seu pedido demorou mais tempo do que isso? Se puder nos contar, agradeço muito!

- Em relação aos preços, procuramos ter uma boa relação custo benefício - entregando qualidade nos produtos, serviço, ambiente, localização - e tendo preços menores do que outros estabelecimentos do mesmo perfil, que acompanhamos sempre em pesquisas de mercado. Buscamos ter opções de diversos valores no cardápio também, exatamente para ser acessível, tão importante em tempos de crise.

Seria um prazer poder recebê-la novamente, em uma das nossas unidades.

Os viajantes que viram Empório Jardim, também viram

Rio de Janeiro, RJ

Já visitou Empório Jardim? Compartilhe suas experiências!