“Péssima experiência”
Avaliação sobre Empório Jardim

Empório Jardim
Cozinhas Delicatéssen, Café
Opções: Café da manhã, Reservas
Descrição: Padaria, Bistrô e Deli Bicampeã nas revistas Veja e Época com o Prêmio de Melhor Café da Manhã do Rio de Janeiro - 2015 / 2016 / 2017 Aberto de 08 às 22 horas (sábados e domingos até 23), servindo café da manhã, almoço, jantar - além lanches, refeições leves e delicatessen para levar para casa. CAFÉ DA MANHÃ: Servimos o café da manhã o dia inteiro - e é o cliente quem monta o seu próprio café da Manhã, a partir de uma lista com mais de 90 itens. Não há combos prontos (onde não se pode mudar nada) nem preço fixo de buffet: a escolha é de cada um, dependendo de sua fome (e bolso). Fazemos artesanalmente nossos pães (com fermentação natural), além de iogurte, granola, geleias, requeijão, manteiga de figo e diversos outros produtos, que também podem ser adquiridos em nossa DELICATESSEN. ALMOÇO E JANTAR: Menu de Bistrô com saladas, quiches, omeletes, sanduíches e diversos pratos como nosso famoso picadinho de mignon ao molho de vinho. Os dois cardápios podem ser servidos o dia inteiro - e uma mesa mesa pode optar em parte por tomar café da manhã e lanchar enquanto outros optam pelo menu de almoço.
Publicada 21 de julho de 2018 via dispositivo móvel

O local é muito agradável, a experiência ruim. Sanduíche vegano ótimo. Tartelete de frutas vermelhas confessadamente do dia anterior e azeda. O pedido de troca teve q ser “avaliado”. A troca realizada por outro item levou mais 10 minutos. Seria ótimo se não tivesse sido péssimo.

Branca L, Proprietário do(a) Empório Jardim, respondeu a esta avaliaçãoResposta em há 3 semanas

Olá Carol,

Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Você este na unidade do Jardim botânico, correto?

Antes de tudo, queria me desculpar pelo ocorrido. Nossos doces são produzidos diariamente - e apenas aproveitados no dia seguinte quando produzidos à noite, completando 24 horas e sempre com o crivo de nossa Chef Patissier. Desculpe-nos a experiência e a demora em trocar o doce, já utilizei seu caso como exemplo em nossos treinamentos,.

Seria um prazer poder receber-la novamente em uma de nossas unidades.

Branca

Publicada 1 de julho de 2018 via dispositivo móvel

Vale a pena ir no Empório Jardim, principalmente para experimentar a torta de chocolate belga da casa. O preço é alto (R$19,90) mas vale a pena cada centavo, é uma explosão de texturas e sabores

Branca L, Proprietário do(a) Empório Jardim, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 10 de julho de 2018

Olá Giovanna, como vai, tudo bem?
Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Muito obrigada por sua avaliação - a torta de chocolate belga com praliné de avelã é uma de nossas paixões também!

O Valor dela é principalmente pelo custos dos insumos - o chocolate belga, o praliné de avelã tem valores altos - além de todos os outros custos associados, desde a luz ao aluguel, do atendimento ao ambiente, dos impostos à segurança. Muitas sobremesas em restaurantes de nosso padrão não utilizam ingredientes assim e tem valores iguais ou mesmo superiores.

Será um prazer receber você novamente, seja aqui na unidade Jardim Botânico, na da Gávea (no Instituto Moreira Salles), ou em nossa recém aberta unidade em Ipanema, na Rua Maria Quitéria - que também tem o mesmo cardápio e serve café da manhã o dia inteiro, de 08 às 22 horas, todos os dias.

Publicada 29 de junho de 2018

Eu não costumo fazer uma avaliação tão veemente assim mas nesse caso lendo comentários aqui acabei tendo o trabalho de comentar a minha opinião/experiência. Fui com minha namorada pela primeira vez e como eu estava empolgado com a fama de "qualidade" provei alguns itens do menu como ovos marroquinos, torradas, pães, uma espécie de qualhada/iogurte em potinho de vidro com ichia (etc) se não me engano, etc. Eu tive a vontade de provar diversos itens do cardápio. Posso dizer que os ovos marroquinos estavam muito bons, muito bons mesmo.

A grande questão não é o número de itens que obviamente encareceram a conta, não, obviamente não, eu nunca faria essa avaliação somente por isso. Mas os preços são absurdamente altos, absurdamente exorbitantes e extremamente inacreditáveis. Coisas simples como descritas em outras avaliações são muito caras.

Eu não sou ingênuo o bastante para ignorar o custo do gás, da água, da eletricidade, do espaço, dos impostos, etc... que obviamente estão sendo repassados para o cliente, afinal o proprietário precisa lucrar. Mas essa questão isolada apenas explica e não justifica os preços absurdamente altos. Não questiono a qualidade dos alimentos, o serviço não é lá essas coisas, é bom mas nada perfeito, wireless não funcionou bem mas isso não está em questão. O lugar é agradável sim, ruim para estacionar mas também não é a questão.

O público é extremamente seleto, afinal percebo que muitas pessoas pagam um alto preço e não questionam ou por não se importarem mesmo ou por não terem a mínima noção de custos mesmo. Por exemplo vale muito mais a pena comprar um pão integral inteiro (mesmo ainda sendo caro) lá mesmo a comprar uma fatia ("torrada") do mesmo pão com uma passada de nutella (visto que antes era pasta de amendoim mas trocaram para nutella a pedido dos clientes como o garçom me informou.) Enfim, resumindo, na minha opinião, é válido ir sim mas eu só vou em ocasiões muito mas muito raras. O meu testemunho é real, eu estive lá e a ida me marcou muito negativamente (em relação ao preço) mas o local é legal só que nada me faz crer que o preço é justo e que a margem de lucro é baixa, se a margem de lucro está realmente baixa, seria interessante revisarem os custos, fornecedores. Eu não quero que isso gere um aborrecimento aos donos mas eu gostaria que os clientes fossem já cientes disso, talvez uns concordem outros não. Abraço.

Olá Tripdam, boa tarde.

Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Obrigada pelo tempo que dedicou a escrever sua avaliação, entendo que pesquisou e que já mesmo leu outras respostas nossas. De forma alguma seu depoimento não nos aborrece, pelo contrário, é importante ouvir a opinião de todos e buscar nos ajustar à mesma.

Colocarei nosso ponto de vista: Não aumentamos preços há um ano. Mesmo com a crise da greve dos caminhoneiros, com a inflação decorrente, não aumentamos preços. Sempre tivemos uma percepção muito boa de custo benefício, temos muitas avaliações aqui apontando isso - mas recentemente, temos recebido mais avaliações de preços altos. Entendemos que a crise tem apertado a todos nós - e temos olhado diferente para os custos de tudo.

Não sei se costuma tomar café da manhã na cidade, mas a grande maioria dos estabelecimentos que servem produtos e serviços com qualidade, atendimento e ambiente semelhantes tem preços geralmente maiores - até porque utilizam modelos de buffet ou combo, em que o cliente é levado a consumir muito mais e nem sempre pode escolher necessariamente o que quer comer.

Realmente vale mais comprar um pão integral inteiro, opção que nós oferecemos na loja - pois nas fatias nós temos perdas e é necessário calcular isso no preço. Realmente como você leu em outras respostas nossas, a composição de um preço final considera vários itens - do aluguel à conta de gás, dos impostos ao aproveitamento de alimentos, do serviço ao wi-fi oferecido gratuitamente. Posso lhe garantir que o trabalho diário de um dono de restaurante é estar constantemente revendo estes custos para manter a qualidade para o cliente e conseguir se equilibrar, tendo alguma margem de lucro. São poucos os donos de restaurante que tem conseguido, devido a crise - os salões andam cada vez menos cheios, se você notar - o que ainda complica mais a equação.

Esperamos ter mostrado um outro ponto de vista - e será um prazer te receber em uma ocasião especial, seja na unidade JB ou em alguma das demais lojas.

Branca

Publicada 19 de junho de 2018 via dispositivo móvel

Fomos ao empório do ims para tomar brunch. As comidas todas muito saborosas, alguns pratos especiais da casa valem a pena de experimentar. O preço é alto mas entrega qualidade. O antendimento, entretanto, deixa a desejar. A recepção é feita praticamente no meio do caminho, sem qlqr pergunta sobre preferência de lugar. Acabamos ficando numa mesa no meio do restaurante que deixou o momento um pouco menos agradável. No decorrer da refeição é difícil conseguir atenção dos garçons, seja para pedir algo, seja para finalizar.

Olá Mariana, como vai, tudo bem?

Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim - das tR6es unidades, inclusive a do IMS.

Antes de mais nada, obrigada por sua avaliação.

Respondendo às suas colocações:

- Nós temos hostess para recepcionar as pessoas nos feriados e fins de semana - que são quando temos um movimento maior, quando efetivamente se formam filas. Muitas vezes a hostess apenas acompanhar alguém até seu lugar - e até ela retornar, a entrada fica sem alguém para receber, pode ter sido este o momento de sua chegada.

- Em relação aos preços, procuramos ter uma boa relação custo benefício - entregando qualidade nos produtos, serviço, ambiente, localização - e tendo preços menores do que outros estabelecimentos do mesmo perfil, que acompanhamos sempre em pesquisas de mercado. Buscamos ter opções de diversos valores no cardápio também, exatamente para ser acessível, tão importante em tempos de crise.

- Quanto à atenção dos garçons, pedimos desculpas - nos finais de semana realmente costumamos ficar cheios por longos períodos, o que buscamos sempre que não prejudique o serviço, mas eventualmente, acontece. Desculpe se ocorreu com você e sua ex`periência acabou não sendo tão bacana.

Esperamos que você possa nos dar outra oportunidade, seja na unidade Gávea ou em uma de nossas duas outras unidades, no JB ou em Ipanema.

Publicada 18 de junho de 2018 via dispositivo móvel

O Empório Jardim é muito agradável, sendo esta qualidade estendida ao ambiente, produtos e serviços oferecidos. A unidade do Jardim Botânico é tranquila, perfeita pra um café da manhã com amigos de longa data. Recomendo muito!

Olá, como vai, tudo bem?
Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Muito obrigada por sua avaliação, adoramos! Muito legal ler que você além da comida gostou do atendimento e do ambiente - realmente a gente investiu bastante para ter estes destaques, é muito bom ver isso sendo reconhecido, obrigada. A gente queria ser mesmo tranquilo, que bom que você se sentiu em casa com seus amigos de longa data.

Seria um prazer receber você novamente, seja aqui na unidade Jardim Botânico, na da Gávea (no Instituto Moreira Salles), ou em nossa recém aberta unidade em Ipanema, na Rua Maria Quitéria - que também tem o mesmo cardápio e serve café da manhã o dia inteiro, de 08 às 22 horas, todos os dias.

Os viajantes que viram Empório Jardim, também viram

Rio de Janeiro, RJ

Já visitou Empório Jardim? Compartilhe suas experiências!