“Imperdível, nota mil!”
Avaliação sobre Empório Jardim

Empório Jardim
Cozinhas Delicatéssen, Café
Opções: Café da manhã, Reservas
Descrição: Padaria, Bistrô e Deli Bicampeã nas revistas Veja e Época com o Prêmio de Melhor Café da Manhã do Rio de Janeiro - 2015 / 2016 / 2017 Aberto de 08 às 22 horas (sábados e domingos até 23), servindo café da manhã, almoço, jantar - além lanches, refeições leves e delicatessen para levar para casa. CAFÉ DA MANHÃ: Servimos o café da manhã o dia inteiro - e é o cliente quem monta o seu próprio café da Manhã, a partir de uma lista com mais de 90 itens. Não há combos prontos (onde não se pode mudar nada) nem preço fixo de buffet: a escolha é de cada um, dependendo de sua fome (e bolso). Fazemos artesanalmente nossos pães (com fermentação natural), além de iogurte, granola, geleias, requeijão, manteiga de figo e diversos outros produtos, que também podem ser adquiridos em nossa DELICATESSEN. ALMOÇO E JANTAR: Menu de Bistrô com saladas, quiches, omeletes, sanduíches e diversos pratos como nosso famoso picadinho de mignon ao molho de vinho. Os dois cardápios podem ser servidos o dia inteiro - e uma mesa mesa pode optar em parte por tomar café da manhã e lanchar enquanto outros optam pelo menu de almoço.
Publicada 2 de maio de 2018

Estive no Empório Jardim para tomar café da manhã. Procurei explorar o cardápio e pedi: pão de queijo gruyère (especialidade da casa), capuccino com chocolate, ovos beneditinos (com peito de peru), canoinha com mozzarela de búfala, tomate e manjericão e croissant de brie com damasco. Tudo estava, simplesmente, PERFEITO e MUITO SABOROSO!
Destaque para o ATENDIMENTO. Todos os atendentes são muito atenciosos e conhecem o cardápio. Sem exagero, todos trabalham como se fossem um corpo de balé, em perfeita sincronia. Nota mil, não vejo a hora de voltar!

Branca L, Proprietário do(a) Empório Jardim, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 28 de junho de 2018

Olá Juca, como vai, tudo bem?
Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Que bacana ler sua avaliação, adoramos! Muito legal ler que você gostou do que comeu e também do atendimento. Adorei voc6E falar que parecemos um corpo de balé, que imagem linda, obrigada!

Seria um prazer receber você novamente, seja aqui na unidade Jardim Botânico, na da Gávea (no Instituto Moreira Salles), ou em nossa recém aberta unidade em Ipanema, na Rua Maria Quitéria - que também tem o mesmo cardápio e serva café da manhã o dia inteiro, de 08 às 22 horas, todos os dias.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um local agradável, e embora os preços sejam elevados, as opções são variadas e de boa qualidade. Reunião de negócios ou simplesmente um lanche são opções possíveis nesse local.

Branca L, Proprietário do(a) Empório Jardim, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 25 de junho de 2018

Olá Andre, como vai, tudo bem?
Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.
Agradecemos sua avaliação e aproveitamos a oportunidade para explicar um outro ponto de vista sobre a questão dos preços:

Temos uma grande preocupação em ter um preço justo, uma boa relação custo-benefício. Só utilizamos produtos de alta qualidade (como você mesmo ressaltou), investimos no treinamento constante da equipe, no ambiente, em ter um cardápio diversificado. Pesquisamos bastante e temos preços iguais ou inferiores aos estabelecimentos que oferecem produtos semelhantes, no mesmo padrão que o nosso, em localizações semelhantes na Zona Sul do Rio.

Cabe ressaltar que o valor de um produto servido em um restaurante não é só o de compra do insumo, assim como em nossa própria casa. A gente tende a achar que "gastou" para fazer um almoço apenas quanto pagou no supermercado pu feira, mas precisam entrar nesta conta a luz elétrica e o gás, o quanto você investiu para comprar geladeira, fogão, panelas, louças, talheres - seu tempo de fazer as compras, de cozinhar e até de lavar louças. Em um restaurante temos todos estes custos - que precisam estar contabilizados no valor dos itens para mantermos um negócio saudável. E acredite - nossas margens são muito baixas, realmente trabalhamos com ter uma boa relação custo-benefício.

Publicada 27 de abril de 2018

Fomos para o café da manhã do Domingo de pascoa. Chegamos antes das 9:00 e já pegamos uma das últimas mesas. Fica lotaaado mesmo. O atendimento é bom, rápido e eficiente. Até demais eu diria. Não dá para comer as frutas com calma pois logo já chegam os pães e etc. Me parece que querem que a gente coma logo para ter rotatividade, já que dá fila na porta. Tudo que comemos estava delicioso e o ambiente é bem bonitinho. Mas achei caro. No mesmo feriado estive em outros cafés similares da cidade e o preço ficou mais em conta. Ainda assim, vale a visita.

Olá Luciana, como vai, tudo bem?
Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Temos uma grande preocupação em ter um preço justo, uma boa relação custo-benefício. Só utilizamos produtos de alta qualidade, investimos no treinamento constante da equipe, no ambiente, em ter um cardápio diversificado - e até no wi-fi, que não estava funcionando devido à operadora. Pesquisamos bastante e temos preços iguais ou inferiores aos estabelecimentos que oferecem produtos semelhantes, no mesmo padrão que o nosso, em localizações semelhantes na Zona Sul do Rio.

Em relação ao tempo do atendimento, entendemos que as pessoas chegam com fome, acordaram e ainda não comeram - então a gente realmente busca ser eficiente, de forma alguma quer expulsar alguém, pelo contrário: temos sofás confoirtáveis, wi-fi grátois e tomadas exatamente para que clientes se sintam em casa!

Publicada 17 de abril de 2018

É claro, aberto, confortável, charmoso, com bom atendimento e um cardápio saboroso, apesar de não muito amplo. Fora isso, serve o delicioso chá de hibisco com maçã desidratada e produz pães artesanais muito bons.

Publicada 15 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Extremamente agradável o local com um atendimento de primeira!
Atendente Yumi sempre solicita e muito simpática!
Voltaremos mais e mais vezes pois o café é maravilhoso!

Olá Bruno, como vai, tudo bem?
Meu nome é Branca e sou uma das sócias do Empório Jardim.

Que bacana ler sua avaliação, adoramos! Muito legal ler que você gostou do atendimento da Yumi - ela agora está na nova Unidade Ipanema, que acabamos de abrir.

Seria um prazer receber você novamente, seja aqui na unidade Jardim Botânico, na da Gávea (no Instituto Moreira Salles), ou em Ipanema.

Os viajantes que viram Empório Jardim, também viram

Já visitou Empório Jardim? Compartilhe suas experiências!