“Tour pelo Centro do Rio de Janeiro”
Avaliação sobre Rio Free Walking Tour

Rio Free Walking Tour
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: A Rio Free Walking Tour iniciou sua jornada levando o turista nacional e internacional, inclusive o próprio morador do Rio, a conhecer a história do Brasil através do Centro Histórico do Rio de Janeiro. Nossos guias são CERTIFICADOS pelo o Ministério do Turismo e prezam pela a qualidade e pelo o jeito divertido e dinâmico de mostrarem as curiosidades e histórias do Rio. Tour sempre nas 3 línguas: Português, Espanhol e Inglês. De Segunda a Sexta às 09:30hs na Cinelândia em frente ao Teatro Municipal são 3 horas de tour Se for de Metrô: Saída A pelo o Theatro Municipal Procure pelos os guias de camisetas e guarda-chuvas amarelos Nosso outro tour: Herança Africana e Porto Terças, Sextas e Sábados às 10:30 hs Ponto de encontro: Praça Mauá - em frente ao Museu MAR 2 horas de tour Estamos esperando vocês!
Informações úteis: Banheiros, Comida disponível para compra, Atividades para crianças mais velhas, Atividades para crianças
Avaliou 27 de Março de 2017

Tour inicia em frente ao Teatro Municipal, área com muitos metrôs e ônibus, facilitando a chegada. Tour iniciou pontualmente (9:30hs) e nossa guia foi a Gisele. Sempre muito prestativa e atenciosa, nos contou a história do Rio de Janeiro com riqueza de detalhes. O Tour é feito a pé, caminhamos até as 13:30hs e concluímos almoçando no restaurante Belmonte, próximo à Marinha. A Gisele faz algumas paradas estratégicas para descanso/banheiro e compra de água/alimentação. Recomendo para quem gosta de história, para quem gosta de caminhar e quer conhecer o Rio de Janeiro que vai além das paisagens naturais. Nos apresenta um Rio com inúmeras facetas, nos fazendo refletir a todo momento: belezas naturais, problemas sociais, limitações políticas e riqueza de história.

RioFreeWalkingTour, Gerente de recepção do(a) Rio Free Walking Tour, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 29 de Maio de 2017

Muito obrigado Graziela! A Gisele agradece!

Faça avaliações
Há avaliações mais recentes para Rio Free Walking Tour
Veja as avaliações mais recentes

Avaliou 21 de Março de 2017 via dispositivo móvel

O melhor jeito de conhecer o centro! Uma boa caminhada orientada, saída pontual, paradas estratégicas para fotos e sanitários. Segura. Guias competentes e sempre simpáticos. O Marcelo de Souza é um queridão! Além de um fotógrafo incrível!!!! Vale muito a pena. Super recomendo!

Avaliou 13 de Março de 2017

Fiz o tour em português com a guia Marise e, mesmo sendo carioca, aprendi muito sobre a história e curiosidades da cidade. Obrigada!

Avaliou 1 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Fiz o passeio no feriado da quarta-feira de cinzas com a guia Marise e foi excelente! O passeio é super agradável, caminhamos devagarinho pelo centro/lapa e a guia vai contando histórias da cidade e dos locais por onde vamos passando. Através das informações conseguimos ter uma ideia do contexto onde nasceu cada ponto turístico, como os arcos da lapa, a confeitaria Colombo, etc.
Vale muito a pena! É uma maneira diferente de ver e conhecer a cidade.
O passeio é free, totalmente gratuito, no final você deixa a contribuição que quiser.

Avaliou 7 de Fevereiro de 2017

Sou do Nordeste e fui ao Rio pela primeira vez. Foi excelente. O ponto de encontro e início do tour é em frente ao teatro municipal, localizado na Cinelândia, lá os guias estarão vestidos com uma camisa amarela e um guarda-chuva amarelo. Antes do início do tour as pessoas são divididas em três grupos, onde cada terá um guia específico falando inglês, espanhol ou português, facilitando a troca de informações ao longo do passeio. O tour dura a manhã inteira com início às 9h e término por volta das 13h, apesar dos pontos turísticos do centro serem próximos, caminha-se consideravelmente e sob sol intenso. Recomendo ir com roupas leves e não levar crianças muito pequenas. Esse tour é ótimo para quem ainda não conhece e não sabe se localizar no centro da cidade, sendo que também se aprende um pouco sobre a história do Rio de janeiro. Ao final do tour é sugerido uma contribuição no valor de 25,00, o que achei justo, visto que são guias credenciados e que trabalham de forma independente e sem participação do governo municipal. Ao final do tour a guia informou lugares onde poderia almoçar e também me passou onde eu poderia pegar o bonde que passa pelos arcos da lapa indo para Santa Teresa. Essa grupo de guias também prestam o mesmo serviço voltado para a região portuária do Rio.

Os viajantes que viram Rio Free Walking Tour, também viram

Já esteve em: Rio Free Walking Tour? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos