“ótimo passeio”
Avaliação sobre Rio Free Walking Tour

Rio Free Walking Tour
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: A Rio Free Walking Tour iniciou sua jornada levando o turista nacional e internacional, inclusive o próprio morador do Rio, a conhecer a história do Brasil através do Centro Histórico do Rio de Janeiro. Nossos guias são CERTIFICADOS pelo o Ministério do Turismo e prezam pela a qualidade e pelo o jeito divertido e dinâmico de mostrarem as curiosidades e histórias do Rio. Tour sempre nas 3 línguas: Português, Espanhol e Inglês. De Segunda a Sexta às 09:30hs na Cinelândia em frente ao Teatro Municipal são 3 horas de tour Se for de Metrô: Saída A pelo o Theatro Municipal Procure pelos os guias de camisetas e guarda-chuvas amarelos Nosso outro tour: Herança Africana e Porto Terças, Sextas e Sábados às 10:30 hs Ponto de encontro: Praça Mauá - em frente ao Museu MAR 2 horas de tour Estamos esperando vocês!
Informações úteis: Comida disponível para compra, Atividades para crianças, Banheiros, Atividades para crianças mais velhas
Avaliou 13 de Março de 2017

Fiz o tour em português com a guia Marise e, mesmo sendo carioca, aprendi muito sobre a história e curiosidades da cidade. Obrigada!

Faça uma avaliação

Avaliou 7 de Fevereiro de 2017

Sou do Nordeste e fui ao Rio pela primeira vez. Foi excelente. O ponto de encontro e início do tour é em frente ao teatro municipal, localizado na Cinelândia, lá os guias estarão vestidos com uma camisa amarela e um guarda-chuva amarelo. Antes do início do tour as pessoas são divididas em três grupos, onde cada terá um guia específico falando inglês, espanhol ou português, facilitando a troca de informações ao longo do passeio. O tour dura a manhã inteira com início às 9h e término por volta das 13h, apesar dos pontos turísticos do centro serem próximos, caminha-se consideravelmente e sob sol intenso. Recomendo ir com roupas leves e não levar crianças muito pequenas. Esse tour é ótimo para quem ainda não conhece e não sabe se localizar no centro da cidade, sendo que também se aprende um pouco sobre a história do Rio de janeiro. Ao final do tour é sugerido uma contribuição no valor de 25,00, o que achei justo, visto que são guias credenciados e que trabalham de forma independente e sem participação do governo municipal. Ao final do tour a guia informou lugares onde poderia almoçar e também me passou onde eu poderia pegar o bonde que passa pelos arcos da lapa indo para Santa Teresa. Essa grupo de guias também prestam o mesmo serviço voltado para a região portuária do Rio.

Avaliou 25 de Janeiro de 2017

Fiz o tour do Centro e o da Praça Mauá! Foi excelente. O pessoal muito atencioso e disposto a sanar as dúvidas da galera. A guia Marise foi ótima. Só havia eu no dia e, mesmo assim, o tour foi realizado. Vale a pena!

RioFreeWalkingTour, Gerente de recepção do(a) Rio Free Walking Tour, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de Fevereiro de 2017

Ficamos muito felizes que tenha gostado do passeio. Não importa que tenha uma só pessoa, nós fazemos sempre nosso tour com o maior prazer, afinal, vira um tour VIP, ;)

Avaliou 20 de Janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Excelente passeio, percorrendo o Boulevard Olímpico, o Cais do Valongo e Imperatriz, o trapiche da Gamboa (infelizmente era feriado e estava fechado) depois a Pedra do Sal e pequena África. Terminamos com a vista maravilhosa do alto do mirante do MAR. A guia Marise do ótima, pontuando o passeio com informações históricas e arquitetônicas sobre cada lugar. Valeu muito a pena e recomendo o passeio.

Avaliou 15 de Janeiro de 2017

Sou carioca e fiz o tour pela zona portuária com uma amiga paulista e amamos!! Nossa guia foi a Gisele que nos explicou todos os detalhes e respondeu todas as minhas dúvidas. É possível conhecer a história da formação da cidade além da cultura do surgimento do samba. O tour terminou de forma esplêndida no topo do MAR que tem uma vista incrível. Foi simplesmente maravilhoso, recomendo!!

Os viajantes que viram Rio Free Walking Tour, também viram

Já esteve em: Rio Free Walking Tour? Compartilhe suas experiências!

Faça uma avaliação Adicionar fotos