“Ótima opção e custo-benefício para quem nunca foi ao Centro do Rio”
Avaliação sobre Rio Free Walking Tour

Rio Free Walking Tour
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: A Rio Free Walking Tour iniciou sua jornada levando o turista nacional e internacional, inclusive o próprio morador do Rio, a conhecer a história do Brasil através do Centro Histórico do Rio de Janeiro. Nossos guias são CERTIFICADOS pelo o Ministério do Turismo e prezam pela a qualidade e pelo o jeito divertido e dinâmico de mostrarem as curiosidades e histórias do Rio. Tour sempre nas 3 línguas: Português, Espanhol e Inglês. De Segunda a Sexta às 09:30hs na Cinelândia em frente ao Teatro Municipal são 3 horas de tour Se for de Metrô: Saída A pelo o Theatro Municipal Procure pelos os guias de camisetas e guarda-chuvas amarelos Nosso outro tour: Herança Africana e Porto Terças, Sextas e Sábados às 10:30 hs Ponto de encontro: Praça Mauá - em frente ao Museu MAR 2 horas de tour Estamos esperando vocês!
Informações úteis: Atividades para crianças, Comida disponível para compra, Banheiros, Atividades para crianças mais velhas
Avaliou 7 de Fevereiro de 2017

Sou do Nordeste e fui ao Rio pela primeira vez. Foi excelente. O ponto de encontro e início do tour é em frente ao teatro municipal, localizado na Cinelândia, lá os guias estarão vestidos com uma camisa amarela e um guarda-chuva amarelo. Antes do início do tour as pessoas são divididas em três grupos, onde cada terá um guia específico falando inglês, espanhol ou português, facilitando a troca de informações ao longo do passeio. O tour dura a manhã inteira com início às 9h e término por volta das 13h, apesar dos pontos turísticos do centro serem próximos, caminha-se consideravelmente e sob sol intenso. Recomendo ir com roupas leves e não levar crianças muito pequenas. Esse tour é ótimo para quem ainda não conhece e não sabe se localizar no centro da cidade, sendo que também se aprende um pouco sobre a história do Rio de janeiro. Ao final do tour é sugerido uma contribuição no valor de 25,00, o que achei justo, visto que são guias credenciados e que trabalham de forma independente e sem participação do governo municipal. Ao final do tour a guia informou lugares onde poderia almoçar e também me passou onde eu poderia pegar o bonde que passa pelos arcos da lapa indo para Santa Teresa. Essa grupo de guias também prestam o mesmo serviço voltado para a região portuária do Rio.

Faça avaliações
Há avaliações mais recentes para Rio Free Walking Tour
Veja as avaliações mais recentes

Avaliou 25 de Janeiro de 2017

Fiz o tour do Centro e o da Praça Mauá! Foi excelente. O pessoal muito atencioso e disposto a sanar as dúvidas da galera. A guia Marise foi ótima. Só havia eu no dia e, mesmo assim, o tour foi realizado. Vale a pena!

RioFreeWalkingTour, Gerente de recepção do(a) Rio Free Walking Tour, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de Fevereiro de 2017

Ficamos muito felizes que tenha gostado do passeio. Não importa que tenha uma só pessoa, nós fazemos sempre nosso tour com o maior prazer, afinal, vira um tour VIP, ;)

Avaliou 20 de Janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Excelente passeio, percorrendo o Boulevard Olímpico, o Cais do Valongo e Imperatriz, o trapiche da Gamboa (infelizmente era feriado e estava fechado) depois a Pedra do Sal e pequena África. Terminamos com a vista maravilhosa do alto do mirante do MAR. A guia Marise do ótima, pontuando o passeio com informações históricas e arquitetônicas sobre cada lugar. Valeu muito a pena e recomendo o passeio.

Avaliou 15 de Janeiro de 2017

Sou carioca e fiz o tour pela zona portuária com uma amiga paulista e amamos!! Nossa guia foi a Gisele que nos explicou todos os detalhes e respondeu todas as minhas dúvidas. É possível conhecer a história da formação da cidade além da cultura do surgimento do samba. O tour terminou de forma esplêndida no topo do MAR que tem uma vista incrível. Foi simplesmente maravilhoso, recomendo!!

Avaliou 14 de Janeiro de 2017

Fiz o tour em inglês pois estava com uma amiga inglesa. Adoramos conhecer o centro do Rio com a Fabiana. Ela foi muito divertida e atenciosa, nem notamos o tempo passar!

Os viajantes que viram Rio Free Walking Tour, também viram

Já esteve em: Rio Free Walking Tour? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos