Publicada em 26 de setembro de 2018

A localização física é boa para quem quer facilidade de acesso ao transporte público (que no Rio é muito bom, se comparado a outras capitais brasileiras).Observei, porém, que meus dados cadastrais (lançados no site da Accor) não estavam disponiveis para o atendente do check in.Qualidade da banda de Internet disponivel estava "sofrivel" na unidade da Praça Tiradentes (na hospedagem anterior, no Copacabana Posto 2, era excelenete)

• Hospedou-se em setembro de 2018, viajou a trabalho
Avaliação recebida em parceria com Accorhotels.com
Miguel V, Gerente geral do(a) Ibis Copacabana Posto 2, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 8 de outubro de 2018

Leom
Obrigado por sua avaliação e comentários.

Publicada em 25 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Seguimos com nosso hobby e objetivo de conseguir os status da Rede Accor como já dito nas outras avaliações. Depois de uma experiência surpreendente no Íbis Botafogo, chegamos ao Ibis Copacabana Posto 2. Toda comunicação antes da estadia fora de excelente efetividade. Sempre prontamente respondido. Ganhamos uma diária de cortesia o que nos deixou muito feliz e empolgados, mas ao chegar no dia os problemas começaram a aparecer. O horário de Check In descrito no site é a partir das 12hs. Chegamos as 12:20hs e ainda não havia quarto pronto, como tinha reunião no centro as 13:00hs precisei sair sem concluir o processo de Check In. Ao retornar, vi que fomos alocados no segundo andar, mesmo dando preferência a andares altos, isso em nada interfere na estadia, apenas é uma forma de demonstrar apreço pelas opções do hóspede. O quarto seguia o mesmo padrão do Ibis Botafogo. Limpo, cheiroso, arrumado e aconchegante. Foi a primeira vez que não ganhamos mimos na chegada, RS. Mas sempre tem uma primeira vez, né? RS. É válido lembrar que a marca Ibis tem uma proposta super bacana de deixar o frigobar livre para que você possa levar suas cosias e possui um bar com serviço 24hs o que é fantástico para os "corujas", como eu. O Loby do hotel é mais "clean" o que eu particularmente acho mais charmoso, ponto positivo. Já no quarto encontramos nosso primeiro problema. Era impossível assitir TV. A mesma apresentava problemas de "Chuvisco", não era questão de sinal, mas de técnica. Quando fui tomar banho também percebi que o chuveiro estava com problemas na variação da temperatura. Você escolhia a que queria e de repente ele esquentava tanto que você tinha que sair da água. Comunicamos o problema no primeiro dia. Por duas vezes o atendente disse que mandaria um técnico, o que não aconteceu. Isso vai contra a política da rede de ter seus problemas solucionado em até 15 min. É um conceito que a marca vende e não foi cumprido. Já no dia seguinte, mencionamos o problema ao jovem atendente Bryan que prontamente se incumbiu de resolver o problema e ai sim, pouquíssimos minutos depois havia um técnico no quarto para corrigir os defeitos. O mesmo disse que o problema era no cabeamento e que se não conseguisse resolver, nos trocaria de quarto. O problema não foi resolvido e nem nós trocados de quarto. RS. O serviço de arrumação, apesar de conceitualmente ir até às 16hs aconteceu de forma tardia, haja visto que passamos grande parte do dia fora e também só aconteceu quando mais uma vez o Bryan nos ajudou. Solicitamos o empréstimo de pratos e talheres e fomos prontamente atendidos. No domingo, dia do Check Out conseguimos um Late até às 15, mas nossas expectativas eram tão altas e estávamos tão tristes pelas frustrações que resolvemos dar mais uma chance é ficar mais um dia. Pagamos mais uma diária, mas infelizmente os problemas persistiram. Uma enorme pena. Deixo aqui registrado meus votos de estima e excelente atendimento ao jovem Bryan da recepção. Um grande funcionário da casa. Valorizem isso. Então de forma geral ficou uma grande expectativa seguida por uma enorme frustração. Fazemos os sinceros votos para que os fatos tenham sido pontuais e infelizes coincidências.

Hospedou-se em setembro de 2018, viajou a dois
Miguel V, Gerente geral do(a) Ibis Copacabana Posto 2, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 1 de outubro de 2018

Prezado Carlos,

Muito obrigado por nos contar sobre sua experiência no Hotel Ibis RJ Copacabana posto 2.

Pedimos sinceras desculpas por não termos conseguido atender sua expectativas, vamos averiguar o ocorrido sobre o que nos relatou e tenha certeza tomaremos as devidas providencias para que situações dessa natureza não voltem a acontecer.

Agradecemos que tenha compartilhado a sua experiência e esperamos que nos dê a oportunidade de melhor serví-lo num futuro próximo

Feel Welcome

Publicada em 21 de setembro de 2018

Fiquei dois dias hospedada, tudo tranquilo, mas o mesmo da Rede Novotel Porto Atlântico era bem melhor. Os quartos são bem pequenos. Ele fica bem localizado, perto até das praia, dois quarteirões, os funcionários foram bem atenciosoa.

• Hospedou-se em julho de 2018, viajou com amigos
Miguel V, Gerente geral do(a) Ibis Copacabana Posto 2, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 24 de setembro de 2018

Eloise, obrigado por sua avaliação e comentários.

Publicada em 4 de setembro de 2018

Já começa que não segue o padrão da rede: os quartos são muito menores, e a tentativa de “ibizar” um hotel que certamente não era da rede ficou bem tosca: a decoração está toda lá, só que mal colocada e reduzida: a cama não é de casal de jeito nenhum, a bancada de trabalho é minúscula, e uma cortina grosseira cai em cima de metade dela; o banheiro também é diminuto, e quase não sai água da torneira; só há quatro tomadas, sendo uma no banheiro e nenhuma ao lado da cama; as janelas não são antirruído, pois do décimo andar dava pra ouvir o trânsito na rua.

Só por isso eu já me senti ludibriado, pois eu escolho me hospedar no Íbis – e o faço há muitos anos, aqui e em outros países, inclusive com o Le Club Accor – justamente pra não ter surpresas, e foi extremamente decepcionante.

O serviço então foi absolutamente lamentável: o frigobar estava desligado quando chegamos [ou seja, compramos coisas geladas e eles esquentaram]; a televisão estava com problema no sinal durante toda a estadia e ninguém nos deu satisfação; sábado, antes das 10h, começaram a martelar bem em cima do nosso quarto [“obra de emergência”], em qualquer horário que ligássemos para a recepção, demorava uns 5min pra atenderem, pois o funcionários, sobrecarregados, geralmente estavam divididos entre balcão, bar e pedidos de hóspedes [um pedido de papel higiênico só foi atendido, uma hora depois, porque solicitamos novamente].

Quanto a limpeza, que relaxo: num dia, desligaram o ar-condicionado; em outro, levaram o sabonete embora e não repuseram; e mais outro, deixaram a televisão ligada (!?); até esquecimento de desinfetante na pia do banheiro aconteceu. São coisa aparentemente pequenas, mas que, acumuladas com o fato de o quarto não estar no padrão esperado de um hotel da rede, fez com que a experiência fosse muito ruim.

A única ressalva fica para a funcionária Jéssica, que, além de tentar resolver o problema da tevê, pediu desculpas pelo ocorrido e nos ofereceu late checkout para compensar pelo menos essa falha. No mais, acho que o Íbis devia repensar essa unidade do Posto 2, pois agora fico receoso, depois de tantos anos, de haver outros hotéis que tenham só a marca da rede, mas que não cumprem o padrão que conhecemos.

• Hospedou-se em setembro de 2018, viajou a trabalho
Miguel V, Gerente geral do(a) Ibis Copacabana Posto 2, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 5 de setembro de 2018

FVanzo,

No Ibis Copacabana posto 2, procuramos fornecer um serviço de alto nível a cada um de nossos clientes; por isso seu feedback é muito importante para nós. Pedimos sinceras desculpas por não termos conseguido atender sua expectativas.

Gostariamos apenas de ressaltar que o hotel ibis copacabana posto 2 foi projetado e construido sob a supervisão dos departamentos tecnicos da Hotelaria Accor Brasil e está rigorosamente dentro dos padrões Accor exigidos, metagem dos apartamentos decoração e demais exigencias da rede.

Nosso hotel tem 6 anos de operação e o modelo corresponde exatamente ao modelo da época, mas certamente as construções mais novas ja tem um novo lay out , mais moderno e seguindo a tendencia da rede e perfil de nossos clientes.

Lamentamos o fato do serviço não ter sido prestado a altura do padrão Accor de qualidade e vamos com certeza trabalhar fortemente para reverter essa situação, entretanto lamentamos profundamente sua colocação de "estelionato"

Caso de fato o Sr sinta-se vitima dessa pratica solicitamos que procure imediatamente as autoridades competentes e busque a reparação do dano, somos com certeza tão interessados quanto o Sr. neste esclarecimento.

A hotelaria Accor tem 40 anos de operação no Brasil e não prescisa em hipotése alguma agir de forma irregular para alcançar seus objetivos. Alcançamos a posição de lideres, e estamos em franco desenvolvimento, com trabalho honesto e de respeito aos nossos hospedes, sejam eles associados Le Club exímios conhecedores dos nossos padrões, ou os que buscam uma experiencia diferente com qualidade e segurança.

Publicada em 27 de agosto de 2018

Eu e minha namorada nos hospedamos neste fim de semana, mas houveram alguns detalhes que precisam ser analisados com maior atenção pela gerência.

No sábado, de 12h às 17h30, ouvimos barulho de martelo e serra que estava vindo do 9º andar. Minha namorada ligou duas vezes para a recepção e eles não sabiam de onde estava vindo o barulho. Só quando gravei um video com o barulho alto e estranho que estava vindo da frente do meu quarto e mostrei na recepção que me confirmaram que estava havendo obras e pediram desculpas e me deram duas opções, ou esperar parar o barulho ou trocar de quarto, mas como já era por volta de 16h30 e falaram que às 17h/17h30 iria parar o barulho, eu não me importei. De fato parou, mas neste caso, o ideal é não colocar o hóspede no andar abaixo de um andar em obras, certo?

Outro detalhe que precisa ser visto é que o ar condicionado costuma dar vários "estalos". Ele precisa de manutenção.

De resto, o hotel é ótimo, com ótima localização, confortável, limpo, mas precisa de atenção nestes dois aspectos.

• Hospedou-se em agosto de 2018, viajou com a família
Miguel V, Gerente geral do(a) Ibis Copacabana Posto 2, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 28 de agosto de 2018

Patrick, obrigado por sua avaliação e comentários, vamos averiguar o que foi pontuado trabalhar mais para melhorarmos nossa prestação de serviços.

Esperamos que nos de a oportunidade de melhor servi-lo em um futuro proximo.

Muito obrigado.