“Um dos museus mais ricos e importantes do Rio!”
Avaliação sobre Museu Histórico Nacional

Museu Histórico Nacional
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Taxa: Sim
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: O Museu Histórico Nacional, criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 348.515 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina. O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro.
Avaliou em 25 de Fevereiro de 2017

Já estive algumas vezes no MHN; a última vez foi para ver a exposição "The Art of the Brick", cuja proposta é sensacional. Entretanto devo ressaltar algumas coisas que me chamaram a atenção sobre essa mostra em particular. A primeira foi sobre uma fila considerável já dentro das salas, sendo que só vim a descobrir mais a frente que a mesma se tratava unicamente para tirar foto com uma escultura em particular, não havendo sinalização sobre isso, nem pessoal instruindo as pessoas nessa parte (só depois de vários minutos é que encontrei um rapaz do staff que me respondeu após eu perguntar sobre aquela fila). Segundo ponto: muitas obras as quais observei bem de perto estavam empoeiradas e a luz em cima delas só evidenciava tal fato. Uma coisa tão simples de sanar e que não passou despercebido por mim. Terceiro ponto: a maneira como a equipe do staff estava apressando as pessoas após somente alguns minutos do horário do fechamento do museu. Entendo perfeitamente que o público não deve se alongar ali, mas orientar as pessoas quase aos berros não é nada civilizado; custa se aproximar de cada pessoa ou grupo que ainda estava ali (e eram poucos) e informar educadamente que ainda havia uma segunda parte pra ser vista? De resto o acervo permanente do MHN é excelente e passar a tarde lá é relaxante.

Cidália R, Gerente de relações públicas do(a) Museu Histórico Nacional, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de Março de 2017

Prezada Senhora,

Consideramos também as observações realizadas, pois as mesmas são úteis para o aperfeiçoamento dos nossos serviços a fim de proporcionar sempre o melhor atendimento e comodidade aos nossos visitantes.

Volte sempre!

Avaliou em 24 de Fevereiro de 2017

Sempre quando estamos na cidade procuramos fazer uma visitinha a este museu.
É verdade que às vezes a gente vai com tanta pressa que, acaba não podendo desfrutar todas as vezes das maravilhosas exposições que o museu proporciona.
Mas está sempre inovando. E é por isso que está sempre tão lotado! Difícil pegar este museu sem estar lotado...
O prédio foi todo renovado e está ainda melhor e sou fã desde as exposições de "Burle Marx", a do "Corpo Humano"... imperdíveis também as mostras do acervo permanente: "Do Móvel ao Automóvel: transitando pela História" e "Portugueses no Mundo". Ótimo lugar ! Sapatos confortáveis porque há muito o que ver.

Prezada Senhora,

Agradecemos sua avaliação do Museu Histórico Nacional, na certeza de que a mesma muito nos incentiva a prosseguir na missão de preservar e divulgar esse patrimônio da Nação brasileira. Volte sempre!

Avaliou em 21 de Fevereiro de 2017

Eu fui na exposição do Lego que aconteceu lá, e pude ver a exposição "normal" das carruagens do tempo do Império. Não sei se tinham tirado alguma coisa por conta dessa exposição do Lego. Infelizmente, o ar condicionado não dá vazão e eu recomendo a visita fora da temporada de verão no Rio de Janeiro.

Cidália R, Gerente de relações públicas do(a) Museu Histórico Nacional, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 23 de Fevereiro de 2017

Prezada Senhora,

Cientes também do desconforto causado pelo excesso de calor aos visitantes e a toda equipe que trabalha no Museu, informamos que estamos providenciando a estrutura necessária para a instalação de equipamentos de climatização.

Esperamos em breve recebê-la com mais conforto e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Avaliou em 16 de Fevereiro de 2017

Localização privilegiada.....no centro histórico da cidade com total acesso de metrô, estação cinelândia ou carioca. Prédio do tempo pré-D.João VI onde funcionou o arsenal de guerra. O acervo é belíssimo contendo uma das grande batalhas de Pedro Americo. Um grande conjunto de artefatos da guerra do Paraguay além do famos canhão cristiano que defendia Asssuncion e foi trazido como trofeu de guerra e é ate hoje reclamado pelos guaranys.

Prezado Senhor,

Avaliou em 13 de Fevereiro de 2017

Não se vê todo acervo mas o museu é bem interessante e sempre traz exposições novas. A área do museu em si já é um espetáculo e seu pátio interno é maravilhoso.

Cidália R, Gerente de relações públicas do(a) Museu Histórico Nacional, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 14 de Fevereiro de 2017

Os viajantes que viram Museu Histórico Nacional, também viram

Já visitou Museu Histórico Nacional? Compartilhe suas experiências!