“Um dos museus mais ricos e importantes do Rio!”
Avaliação sobre Museu Histórico Nacional

Museu Histórico Nacional
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Taxa: Sim
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: O Museu Histórico Nacional, criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 348.515 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina. O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro.
Colaborador nível 4
39 avaliações
12 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 3 votos úteis
“Um dos museus mais ricos e importantes do Rio!”
Avaliou em 25 de Fevereiro de 2017

Já estive algumas vezes no MHN; a última vez foi para ver a exposição "The Art of the Brick", cuja proposta é sensacional. Entretanto devo ressaltar algumas coisas que me chamaram a atenção sobre essa mostra em particular. A primeira foi sobre uma fila considerável já dentro das salas, sendo que só vim a descobrir mais a frente que a mesma se tratava unicamente para tirar foto com uma escultura em particular, não havendo sinalização sobre isso, nem pessoal instruindo as pessoas nessa parte (só depois de vários minutos é que encontrei um rapaz do staff que me respondeu após eu perguntar sobre aquela fila). Segundo ponto: muitas obras as quais observei bem de perto estavam empoeiradas e a luz em cima delas só evidenciava tal fato. Uma coisa tão simples de sanar e que não passou despercebido por mim. Terceiro ponto: a maneira como a equipe do staff estava apressando as pessoas após somente alguns minutos do horário do fechamento do museu. Entendo perfeitamente que o público não deve se alongar ali, mas orientar as pessoas quase aos berros não é nada civilizado; custa se aproximar de cada pessoa ou grupo que ainda estava ali (e eram poucos) e informar educadamente que ainda havia uma segunda parte pra ser vista? De resto o acervo permanente do MHN é excelente e passar a tarde lá é relaxante.

Visitou em janeiro de 2017
Cidália R, Gerente de relações públicas do(a) Museu Histórico Nacional, respondeu a esta avaliação, 2 de Março de 2017
Prezada Senhora,

Consideramos também as observações realizadas, pois as mesmas são úteis para o aperfeiçoamento dos nossos serviços a fim de proporcionar sempre o melhor atendimento e comodidade aos nossos visitantes.

Volte sempre!

25 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 2 votos úteis
“Inova sempre”
Avaliou em 24 de Fevereiro de 2017

Sempre quando estamos na cidade procuramos fazer uma visitinha a este museu.
É verdade que às vezes a gente vai com tanta pressa que, acaba não podendo desfrutar todas as vezes das maravilhosas exposições que o museu proporciona.
Mas está sempre inovando. E é por isso que está sempre tão lotado! Difícil pegar este museu sem estar lotado...
O prédio foi todo renovado e está ainda melhor e sou fã desde as exposições de "Burle Marx", a do "Corpo Humano"... imperdíveis também as mostras do acervo permanente: "Do Móvel ao Automóvel: transitando pela História" e "Portugueses no Mundo". Ótimo lugar ! Sapatos confortáveis porque há muito o que ver.

Visitou em março de 2016
Prezada Senhora,

Agradecemos sua avaliação do Museu Histórico Nacional, na certeza de que a mesma muito nos incentiva a prosseguir na missão de preservar e divulgar esse patrimônio da Nação brasileira. Volte sempre!

221 avaliações
162 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 63 votos úteis
“Museu Renovado recentemente”
Avaliou em 21 de Fevereiro de 2017

Eu fui na exposição do Lego que aconteceu lá, e pude ver a exposição "normal" das carruagens do tempo do Império. Não sei se tinham tirado alguma coisa por conta dessa exposição do Lego. Infelizmente, o ar condicionado não dá vazão e eu recomendo a visita fora da temporada de verão no Rio de Janeiro.

Visitou em janeiro de 2017
Cidália R, Gerente de relações públicas do(a) Museu Histórico Nacional, respondeu a esta avaliação, 23 de Fevereiro de 2017
Prezada Senhora,

Cientes também do desconforto causado pelo excesso de calor aos visitantes e a toda equipe que trabalha no Museu, informamos que estamos providenciando a estrutura necessária para a instalação de equipamentos de climatização.

Esperamos em breve recebê-la com mais conforto e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

rio de janeiro
101 avaliações
70 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 23 votos úteis
“Um dos melhores museus do Brasil”
Avaliou em 16 de Fevereiro de 2017

Localização privilegiada.....no centro histórico da cidade com total acesso de metrô, estação cinelândia ou carioca. Prédio do tempo pré-D.João VI onde funcionou o arsenal de guerra. O acervo é belíssimo contendo uma das grande batalhas de Pedro Americo. Um grande conjunto de artefatos da guerra do Paraguay além do famos canhão cristiano que defendia Asssuncion e foi trazido como trofeu de guerra e é ate hoje reclamado pelos guaranys.

Visitou em fevereiro de 2017

Prezado Senhor,

126 avaliações
84 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 11 votos úteis
“Um museu muito interessante”
Avaliou em 13 de Fevereiro de 2017

Não se vê todo acervo mas o museu é bem interessante e sempre traz exposições novas. A área do museu em si já é um espetáculo e seu pátio interno é maravilhoso.

Visitou em fevereiro de 2017
Cidália R, Gerente de relações públicas do(a) Museu Histórico Nacional, respondeu a esta avaliação, 14 de Fevereiro de 2017

Os viajantes que viram Museu Histórico Nacional, também viram

Já esteve em: Museu Histórico Nacional? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos