“Jóia no Centro do Rio”

Bistrô Ouvidor
248 de 14.225 Restaurantes em Rio de Janeiro
Opções: Reservas
Bairro: Centro
Descrição: Seguindo a inspiração dos clássicos e flertando com uma tradição mais moderna onde os bistrôs passam a ser marcados também por charme e sofisticação, o Bistrô Ouvidor celebra uma gastronomia atemporal. Localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro, em uma rua histórica e num sobrado que data do século XIX, o Bistrô traz a marca da tradição de outros tempos e compõe com isso uma charmosa decoração em madeira de demolição, parede de tijolos aparentes, iluminação intimista e apenas 88 lugares. Um pequeno e aconchegante oásis no meio da agitação cotidiana do centro do Rio.O sabor da comida feita no Bistrô tem história, e sobretudo, personalidade. Transformando ingredientes muitas vezes tradicionais, em pratos surpreendentes, a cheff Ivone Lúcio prepara desde um bom patê de campagne a um delicioso confit de pato, com a experiência e a técnica de quem já dirigiu outras cozinhas de tradição francesa sem perder o gosto pelo contemporâneo e o sofisticado.Neste pequeno sobrado na Rua do Ouvidor você pode se encantar com sabores típicos da França, ou se surpreender com a marcante Lasanha Mediterrânea; pode se deliciar com o Plat du jour que vem com entrada e sobremesa; desfrutar de um atendimento jovem e atencioso; almoçar no Centro da cidade com bom gosto, charme e ótimo custo-benefício; oferecer um momento de prazer a seu cotidiano…
Avaliou em 2 semanas atrás via dispositivo móvel

Discreto, esse simpático bistrô já revela suas delícias quando a porta se abre e nos deparamos com uma decoração aconchegante e o sorriso de seus atendentes. O menu é enxuto , e agrada com o sabor, porções e apresentação dos pratos. Fomos em um grupo de 6 pessoas, e embalados pela conversa e comida, não sentimos o tempo passar! Fomos de bacalhau com batatas ao murro e risoto de ervas com bife ancho, deliciosos. Creme brullé , tortinha de limão e mousse de chocolate, temperaram com doçura na medida certa nosso almoço!

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Fui na unidade de Botafogo para comer o churrasco no final de semana e adorei. Carne no ponto perfeito, acompanhamentos corretos (exceto o pão de alho que achei sem graça, podia ser mais temperado) e não cobra taxa de rolha - que maravilha! Para o padrão zona sul, o preço é super ok! Atendimento nota mil de toda a equipe: garçons, churrasqueiro e gerente. Adorei!

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

MELHOR CASAMENTO DA MINHA VIDAAA!
A magia acontece de uma maneira incrível naquele lugar! A equipe, os garçons são as melhores pessoas! O DJ e a decoradora foram indicação da casa e não poderiam ter sido melhores! Quero ser amiga de todo mundo!aaaaaah, que dia feliz :D

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Fomos ontem almoçar no Bistrô e saímos decepcionados. Optamos pelo menu do dia composto de entrada, prato principal e sobremesa. A maioria optou como prato principal o bacalhau Zé do Pipo e foi uma decepção, o bacalhau cheio de pele e algumas espinhas. O bacalhau não pode ser servido com pele. Realmente uma decepção.

Avaliou em 6 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Fomos em casal. Pedi o contra filé com salada ao molho madeira, ao ponto. A carne veio “sangrando” e dura, com nervos. Reclamei. Foram dar ponto e trouxeram a carne ao molho de mostarda. Ou seja, misturaram os molhos e comi a mesma carne dura. A mesa ao lado, com umas 8 pessoas, reclamou exatamente da mesma coisa e as carnes foram levadas para selar mais. A salada, tive que pedir o azeite e o sal. Estranho, já que em 99% dos restaurantes, quando o cliente pede salada, a primeira coisa que já coloca a mesa são os temperos. Que o cliente que tem que pedir. Trabalho no prédio ao lado. Fiquei bem decepcionada.

Os viajantes que viram Bistrô Ouvidor, também viram

Já visitou Bistrô Ouvidor? Compartilhe suas experiências!