“Experiencia única”
Avaliação sobre Brazilidade

Brazilidade
Detalhes da atração
Avaliou 21 de Agosto de 2017

Fiz a visita com a Sheila, pessoa inteligentíssima, bem humorada, que nos mostrou a verdadeira realidade do morro. Fazer esse tour com ela, moradora local, nos abriu um horizonte do que é viver no favela. Vale a pena conferir.

Faça uma avaliação

Avaliou 13 de Junho de 2017

Fomos ao Santa Marta com a Sheila!Foi uma excelente oportunidade para refletir sobre as realidades do local e desconstruir muitas "verdades" sobre a favela. A narrativa da Sheila é viva, histórica, crítica e com muito orgulho! Um ótimo passeio para quem quer refletir sobre turismo no Santa Marta e sobre embates com setor público, upps...etc. Além disso, a vista lá de cima é paradisíaca!Vale a pena conferir!

Avaliou 5 de Junho de 2017 via dispositivo móvel

Tour maravilhoso com a Sheila! Refleti bastante sobre a realidade local a partir do passeio. Valeu​ muito!

Avaliou 22 de Fevereiro de 2016

Nada melhor do que conhecer um lugar sendo acompanhado por uma pessoa que vive a realidade deste lugar. Este é o caso da Sheila, responsável pela Brazilidade Tours Privadas.
Sheila nos recebe de braços abertos, é uma pessoa que nasceu e vive diariamente no Santa Marta, está acostumada a trabalhar como guia há décadas, recebendo grupos escolares, brasileiros e estrangeiros. Fora isso, ela conhece e é conhecida por todos. Durante todo o tour, as pessoas a cumprimentam e ela conhece cada morador pelo nome. E todos eles nos recebem de forma muito acolhedora. Fazer um tour com um morador é o grande diferencial, pois você tem a oportunidade de conhecer a realidade e as mazelas do dia-a-dia.
O tour passa pelo baixo Santa Marta, o intermediário e o alto da favela. Subimos pelo elevador e descemos pelas vielas. Passamos pelo mítico mirante onde Michael Jackson gravou de "They don't care about us" e terminamos pela "Praça do Cantão" e a quadra da escola de samba do Santa Marta. A vista do mirante é deslumbrante, você fica próximo ao Cristo e ao Corcovado. São mais de duas horas de pura realidade, e tudo é feito de forma extremamente segura.
Santa Marta é uma favela "modelo", a primeira a ser pacificada, mas que ainda necessita de muitas melhorias em termos de saneamento básico.
Enfim, é uma experiência única, que eu recomendo que seja feita com a Sheila e o projeto "Brazilidade", que tem um viés social dentro da própria comunidade.

Avaliou 28 de Janeiro de 2016

Imperdível para quem quiser conhecer uma parte da atualidade das transformações do Rio a fundo. Pela percepção de quem é de dentro é possível entender sutilezas que quem está de fora nem faz ideia!

Os viajantes que viram Brazilidade, também viram

Já esteve em: Brazilidade? Compartilhe suas experiências!

Faça uma avaliação Adicionar fotos