“Melhor restaurante da Barra, na foto Tartare de Salmão, Atum e Ovas com Torradinhas Ultra Finas, entrada light 😊”
Avaliação sobre Duo Restaurante

Duo Restaurante
224 de 14.498 Restaurantes em Rio de Janeiro
Cozinhas Italiana
Opções: Aberto até tarde, Reservas
Bairro: Barra da Tijuca
Descrição: Idealizado para ser uma referência de cozinha clássica da Itália no Rio de Janeiro, o restaurante Duo chegou à Av. Érico Veríssimo, no Jardim Oceânico, com o que há de melhor no mercado de restauração. Os sócios Nicola Giorgio e Dionísio Chaves unem credibilidade e competência para proporcionar experiência única, com excelente cozinha e adega, mas tudo em ambiente e clima descontraído e informal. À frente da criação do cardápio está o chef Michele Del Monaco. Italiano de Nápoles, Michele foi chef do Relais & Chateaux Il Pellicano, uma estrela Michelin, e atua no restaurante Tanit Poltu Quat (OT), na Sardenha. Com projeto de Miguel Pinto Guimarães, iluminação de Maneco Quinderé e paisagismo interno da Landscape, o espaço de 600 metros quadrados tem capacidade para 120 pessoas e foi dividido em três ambientes interligados. A varanda é o local ideal para um clima mais descontraído, aproveitando a atmosfera agradável dos dias e noites ao ar livre no Rio de Janeiro. O salão principal, com wine bar, se liga através de um espaçoso corredor com mesinhas ao charmoso jardim de inverno, onde as grandes mesas de madeira e o forno a lenha formam o cenário perfeito para aproveitar o melhor da gastronomia italiana na cidade. Nesse último ambiente, é destinado também a degustações e eventos especiais, pois conta com projetor, telão e sistema de acústica especial assinada pela High End. O Duo venceu o prêmio Água na Boca Barra 2011, do jornal O Globo, na categoria "Novidade", e o prêmio Melhor do Rio de Janeiro 2011-2012 da Revista Época, na categoria "Novo". No prêmio Comer & Beber 2011-2012, da Veja Rio, Dionísio Chaves foi eleito Sommelier do Ano.
Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

“Fantasia” entradinha com atum, abacate, manga e borrara... delicia !Adoro o Duo, vou sempre, serviço impecável, pratos maravilhosos e excelente ambiente !!! Fácil estacionamento

Publicada 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Excelente restaurante, com ambiente agradável e requintado, muito bom atendimento e cardápio de ótima qualidade! Muito boa carta de vinhos!

Publicada 9 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um restaurante agradável com ótimo atendimento e pratos deliciosos. Pedi o risoto de frutos do mar e estava delicioso!
Sem contar que o prato chegou montado com uma cara ótima é bem exótico!!!
Vale a pena!

Publicada 13 de março de 2018 via dispositivo móvel

Tudo muito bom. Ambiente, serviço e comida.
A cavaquinha é imperdível. Preço de acordo. Estacionamento fácil

Publicada 6 de março de 2018

Prezados,

Fomos – meus pais, irmã, amigos e eu – ao DUO na noite de 05 de março, para comemorar o aniversário do meu pai. Éramos sete pessoas. O atendimento foi extremamente educado e atencioso, mas aconteceu algo muito ruim – e que penso ser excessivamente depreciador para a casa – e o motivo do meu relato.

Quando todos estávamos à mesa, os garçons sugeriram pedirmos couvert. Pedimos apenas um, mas vieram três. Devolvemos um deles (afinal, queríamos jantar) e ficamos com dois. Ao devolver, dissemos ao garçom que três couverts seriam um pedido exagerado – já que ainda iríamos jantar. Ou seja, ficou claro, pelo ato de devolução de uma das bandejas com os pães, que estávamos adquirindo apenas dois couverts. Nada além de receber a devolução do terceiro couvert nos foi informado pela casa.

Eis que, na hora da conta (extensa, de mais de mil reais, já que consumimos cerveja, outras bebidas alcoólicas e sete pratos individuais) foram cobrados 7 (SETE) couverts, ou seja, somando o número de pessoas presentes à mesa – algo que beirava os 150 reais.

Minha pergunta: é assim, com uma clara ação de MÁ FÉ (sim, em caixa alta) que vocês planejam fidelizar um cliente? Perdão, a prática foi toda abusiva por parte da casa. Não, não nos informaram em momento algum, no ato da devolução de um couvert inteiro, que nos cobrariam per capita. Isto, aliás, não está escrito em lugar algum pela casa.

Penso que esta política de má informação ao cliente – fazendo com que se sinta lesado e constrangido no ato do pagamento – só prejudica vocês. Os pratos estavam ótimos, a impressão sobre a casa caminhava muito bem, até acontecer este ato de inegável desrespeito ao consumidor que, claro, me inibe para indicá-los a outros amigos meus.

Ademais, apenas um detalhe: se vocês sinalizam que a água da casa é de graça, creio ser prudente não orientar os garçons a já trazerem águas que serão pagas abertas, impondo que beberemos apenas águas que são cobradas (de marcas).

Infelizmente, a despeito do bom atendimento e da boa comida, ficou a impressão de que o DUO cria armadilhas e pegadinhas para os seus clientes, o que constitui um erro gerencial grotesco, sobretudo em épocas de tantas plataformas de informação e de sabida importância dedicada à “experiência do cliente”, no contexto de um atendimento. Havia simplesmente quatro jornalistas à mesa, todos desejosos por indicar os serviços de vocês a outros amigos. Meu relato final é que o constrangimento geral, mesmo com a revisão da conta após reclamarmos bastante, foi o sabor amargo que ficou da experiência, que tinha tudo para ser edulcorada.

Pensem nisso.

Os viajantes que viram Duo Restaurante, também viram

Já visitou Duo Restaurante? Compartilhe suas experiências!