“Faltam guias explicando o museu para leigos”

Museu de Astronomia e Ciências Afins
Detalhes da atração
Publicada 2 de maio de 2018

Digamos que minha experiência não foi das melhores possíveis. Fui para um evento cujas senhas acabaram antes mesmo do horário anunciado para o começo da distribuição delas. Uma pena, mas já que estava lá, decidi conhecer o museu. Não acho que tive a melhor das experiências... Muitas coisas estavam desligadas; por este motivo, sequer vi nenhuma das experiências (alegaram que havia faltado luz em São Cristóvão naquele dia e que por isso, ninguém tinha ligado as coisas novamente). Senti falta de guias instruindo sobre algumas coisas e de explicações mais leigas sobre alguns temas (algumas explicações de aspectos da física não são de fácil entendimento por parte de gente leiga). Apesar de tudo, fiquei curiosa em voltar para ver o céu à noite....

Publicada 11 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Embora num local um pouco inseguro, sào cristóvão, é bem bonito , com jardim e árvores e vista para alguns locais do Rio.
Tem exposições temporárias e exercícios e guia local.
Quando fui ainda não funcionava a lanchonete.
Pretendo voltar com meu filho pois há bastante material sobre física e matemática.

Publicada 28 de março de 2018 via dispositivo móvel

O espaço dispõem além de uma aula de astronomia, vários telescópios que segundo informações podem ser visitados a noite para observação. O museu também é muito interessante e com um bom acervo. O local merecia mais manutenção e conservação para uma melhor experiência ao visitante.

Publicada 4 de novembro de 2017

Um ponto turístico imperdível no Rio de Janeiro, com vários objetos interessantes e experiências legais no museu, foi a primeira vez que vi um acelerador de partículas.

Publicada 8 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

Recomendo a visitação para técnicos e leigos. Muito interessante e organizado. Vale a visitação inclusive para crianças.

Os viajantes que viram Museu de Astronomia e Ciências Afins, também viram

Já visitou Museu de Astronomia e Ciências Afins? Compartilhe suas experiências!