Já fui em vários restaurantes, tanto mais caros quanto mais baratos que o Artigiano, em 4 continentes diferentes. Esse foi, de longe, o mais surpreendente. Não pela comida, mas sim pelo péssimo atendimento.
Nunca tive o desprazer de encontrar um lugar com atendimento tão ruim. É muito provável que você tenha um atendimento melhor de um caixa de fast-food que aqui. Primeiro há uma demora sempre insuportável para ser atendido. Normal ter que esperar 10min mais para o garçom vir até você e, quando vem, atende com pressa e mal te deixa falar. Ao retirar um prato ou copo, não oferecem outro ou perguntam se quer algo mais. Só retiram e saem correndo. Para os pratos chegarem também é uma demora insuportável. Mais de 1hr para que o prato principal chegasse até mim.
Mas nada supera a hora do pagamento. Ao fim da refeição, solicitei a conta. O garçom entregou e, antes que eu pudesse falar qualquer coisa, já saiu e foi para outro lugar (como de praxe). Mais 10min se passaram até que finalmente voltou. Solicitei a máquina de cartão e só aí me foi avisado que só aceitavam dinheiro e cheque (nunca usei um cheque e não pago conta com dinheiro há uns 10 anos). Nem pix, nem débito, nada. Antes que eu tentasse resolver ou conversar, mais uma vez saiu de perto. Foram então mais 10min de espera até que o gerente voltasse e solicitasse que eu o acompanhasse.
Fui então levado para uma sala nos fundos da cozinha onde havia uma única máquina de cartão. Lá, impaciente, o gerente operava a máquina como se estivesse me fazendo um favor. Na hora de selecionar débito ou crédito nem perguntou o que eu preferia, mas só selecionou débito e falou "aqui". Meu cartão de débito fica na carteira, o que me obrigou a tirá-la da mochila (normalmente uso cartão de crédito pelo ApplePay) e o deixou mais impaciente. A única coisa que fizeram certo foi não terem a cara de pau de perguntar se eu queria adicionar os 10% do serviço.
Quanto a comida, é medíocre no melhor dos casos. Não vale o preço cobrado e muito menos ser submetido a espera e ao péssimo atendimento do local. Você estará melhor servido numa dessas redes de massa de shopping.
Você é o proprietário ou o gerente deste estabelecimento? Solicite o seu perfil gratuito para responder a avaliações, atualizar o seu perfil e muito mais.