“Deixou a desejar”

1.332 de 14.853 Restaurantes em Rio de Janeiro
Cozinhas Brasileira
Opções: Reservas
Bairro: Alto da Boa Vista
Descrição: Desde 1945 História Hoje, quem visita a Floresta da Tijuca, nem imagina o quanto de história existe por ali. Em janeiro de 1862, Manuel Gomes Archer foi responsável por semear as primeiras mudas no replantio da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Acompanhado de seus escravos, ele plantou, durante cerca de nove anos, mais de oitenta mil árvores nos morros devastados pelas plantações de café. Tempos depois, o Barão Gastão Luiz Henrique de Robert d’Escragnolle, amigo de D. Pedro II, foi encarregado de dar continuidade ao trabalho de Archer e optou por morar ali. Em 1942, o italiano Hugo Busca desembarcou no Porto do Rio de Janeiro, vindo de Turim (Itália) com a fama de ser um grande cozinheiro. Tendo feito vários jantares para a alta sociedade carioca, conheceu Getúlio Vargas em 1944 e, no ano seguinte, ganhou do mesmo a concessão para explorar o restaurante, que seria inaugurado aonde até então funcionava a casa dos administradores da Floresta da Tijuca. Em 1945 batizou a casa de “Os Esquilos”, começando a história de um dos restaurantes mais tradicionais da nossa cidade. A partir de 1986, sua filha Anna Paola Busca ficou a frente do Restaurante, dando continuidade ao trabalho do seu pai. Hoje, são mais de 70 anos de amor e profissionalismo que a nossa família pretende ampliar cada vez mais. Nosso maior objetivo é fazer com que todos possam conhecer as delícias da nossa casa e fazer parte da nossa história.
Publicada 26 de abril de 2019

Infelizmente o restaurante deixou muito a desejar. Atendimento ruim, a comida estava bem mediana e os pratos demoravam uma eternidade pra chegar.
Fomos para uma comemoração e a aniversariante ligou no dia pra confirmar porque tinha chovido muito na véspera. O restaurante estava funcionado, mas não informaram antes que estava faltando luz no salão.
O local é incrível, no meio da floresta, muito agradável, mas todo o resto não correspondeu às expectativas...

Data da visita: fevereiro de 2019

Publicada 13 de abril de 2019 via dispositivo móvel

O restaurante fica dentro do parque nacional da Floresta da Tijuca, logo é cercado de muito verde e tranquilidade. Funciona em um casarão bem antigo, que até necessita de melhorias/reforma, mas tem seu charme. Pedimos pratos com carne, estavam saborosos e bem servidos. O preço é um pouco alto, mas ainda dentro do razoável. Os garçons foram simpáticos conosco. Voltaríamos lá mais vezes.

Data da visita: abril de 2019
anabW9930VC, Gerente geral do(a) Os Esquilos, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 14 de abril de 2019

obrigada por sua avaliação e carinho Alessandra.
Refiormas e melhorias fazemos sempre mas o imóvel é muito antigo e a umidade da Floresta dificulta nosso trabalho .
Esperamos reve-la
abs :)

Publicada 3 de fevereiro de 2019 via dispositivo móvel

Um local simples, no meio da mata com uma comida muito saborosa e garçons muito educados.
O local é simples e fica no meio do parque da floresta da Tijuca. Silencioso, fresco no verão e muito frio no inverno. Vale a pena conhecer!

Data da visita: fevereiro de 2019

obrigada por sua avaliação e carinho

Publicada 19 de novembro de 2018

Que delícia falar desse lugar lindo, cheio de charme, com uma comida maravilhosa e uma equipe de trabalho que fantástica, meus queridos. Sou cliente há 22 anos!

Obrigada família Busca por manter esse tesouro intacto no meio da nossa Floresta!

Data da visita: setembro de 2018
anabW9930VC, Proprietário do(a) Os Esquilos, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 20 de novembro de 2018

Obrigada pelo seu carinho e avaliação Fernanda .:)

Publicada 18 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

Local maravilhoso, vale o passeio. O prato estava divino, muito bem servido. O garçom que nos atendeu foi bastante gentil. Tivemos uma ótima experiência

Data da visita: setembro de 2018

Obrigada pelo seu carinho e avalição .
Esperamos reve-la em breve
abs

Os viajantes que viram Os Esquilos, também viram

Já visitou Os Esquilos? Compartilhe suas experiências!