Ver disponibilidade
Solicitar uma reserva
Consultar
Razoável
1 avaliação
Este imóvel não está disponível nestas datas.
Não desista! Faça consultas sobre outros imóveis disponíveis como este -
Ver todos os imóveis disponíveis
Visão geral
Apartamento -
3 quartos, 2 banheiros, acomoda 6 pessoas
Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro

Avaliações de viajantes

Razoável - (baseado em 1 avaliação)
Faça uma avaliação

Avaliações de viajantes

C4096CZfe...
Belo Horizonte, MG
Colaborador nível 4
23 avaliações
10 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 16 votos úteis
“Quanto mais avaliações, melhor... ”
Publicada em 2 de dezembro de 2019 para uma estadia em dezembro de 2019

Existe uma teoria chamada de difusão de inovações que fala basicamente como as novas ideias se propagam. Nessa teoria tem um grupo inicial que é chamado de inovadores, que é justamente quem "da a cara a tapa" frente ao inesperado mesmo que isso implique em riscos maiores... Creio que esse sempre tenha sido eu, principalmente ao experimentar coisas novas. Foi justamente por isso que, mesmo com apenas uma única avaliação no Booking (avaliação simples, sem qualquer detalhe) resolvi optar por escolher o "CaviRio - Modern flat on the corner of Farme de Amoedo street (BT201)". Como toda "experimentação" sabia dos riscos que corria. Vamos lá: O local é exatamente igual na fotos, o apartamento fica localizado ao fundo de uma espécie de vila na Rua Barão da Torre entre a Farme de Amoedo e Teixeira de Melo, em Ipanema, perto de tudo. O apartamento é idêntico às fotos. Visual clean, um pequeno shampoo, sabonete e condicionador, decoração aconchegante, cozinha ampla para quem optar por cozinhar a própria comida, plantas bonitas e bem cuidadas, máquina de lavar roupas, ferro, quartos de um bom tamanho para uma ou duas pessoas não muito espaçosas com cômoda, ar condicionado, mesa de cabeceira, espelho e uma espécie de armário aberto para pendurar as roupas. O primeiro contato(Seja antes da chegada, seja após a chegada) é realizado de forma eficaz e extremamente gentil e pontual por um dos meninos da CAVI Rio, o Carlos, que além de ser muito atencioso, é bastante prestativo e tem algumas dicas bem interessantes para aqueles que não conhecem bem a região fora que, ele está sempre disponível com um sorriso no rosto para atender a qualquer eventualidade(e ainda gentilmente carregou minha mala e permitiu um late check out)... Vamos aos pontos que precisam ser melhorados. Não sei se o apartamento já fazia parte de outro site de locação ou se é recente no catálogo o fato é que algumas informações divulgadas no Booking não condizem com a realidade: É importante ressaltar que o banheiro é compartilhado. Também vale a pena colocar entre as regras da casa que não se pode levar convidados, algo que só se descobre quando chega ao local(lendo as regras impressas sobre a cômoda). A intenção de forma alguma era fazer festa porém, como tenho amigos que também estavam no Rio, tinha planos de me encontrar com eles por aqui para uma conversa ou uma "pré saída" mas, devido a proibição, isso não foi possível. Também me senti desconfortável com o fato de a proprietária chegar no meio da noite, no meu segundo dia de estadia, sem qualquer aviso prévio. Fiquei bastante sem graça com a situação já que não foi ela quem mediou toda minha hospedagem(Foi o Booking/CAVI Rio). Se o Booking tem a intenção de ser semelhante a aquele outro site de aluguel para temporadas, precisa deixar as informações o mais claro possíveis(bem claras mesmo) inclusive quando coloca no anúncio "Apartamento inteiro"... Não, não é apartamento inteiro, é o quarto de um apartamento que a qualquer momento poderá ter outro hóspede (no segundo quarto). Neste outro site mais conhecido, quando optei por apartamento inteiro(nas 4 reservas que fiz em visitas previas ao Rio por meio deles), de fato era o apartamento todo só para mim. Outros pontos que merecem destaque: o quarto com "Vista para o parque" não existe. Existe um com vista para uma espécie de jardim(mas que também não é jardim, não sei explicar). A "limpeza diária" que também consta no Booking é lenda, não que o apartamento tivesse ficado sujo em algum momento mas, se o hóspede não tiver o bom senso de tirar pelo menos o lixo, ele ficará lá durante toda sua hospedagem(Não sei se a faxineira foi em um período do dia que eu não estivesse no apartamento mas, se ela foi, o lixo não foi recolhido e nem o banheiro foi limpo, fato esse percetível pelo box de blindex que é facilmente notado quando está limpo). Outra coisa que também merece ser notada é dificuldade em "temperar" a água do chuveiro( ora muito quente, ora muito fria) porém, já no meu penúltimo dia, percebi que o difusor da ducha estava mal rosqueado e, com um simples ajuste, ela funcionou perfeitamente bem(sorte dos próximos hóspedes que vierem a ficar por aqui...hehehe). Outro ponto de destaque: A proprietária apesar de bastante simpática e hospitaleira tem um hábito que me deixou incomodado: Deixava a música ligada na sala boa parte do tempo em um volume baixo porém audível do quarto. Para quem, assim como eu, tem sono leve, atrapalhava bastante o meu adormecer, fato esse que consegui solucionar comprando protetores auriculares. Enfim, experiências não agradáveis que servem de lição para viagens futuras, do que não se deve fazer ou do que se deve ser MUITO bem esclarecido para evitar surpresas desagradáveis. O Booking tem um péssimo hábito de não responder seus clientes em perguntas feitas pela plataforma e deixando sempre a cargo do estabelecimento ou do proprietário do imóvel ou da imobiliária essa mediação. Enfim, o Booking só faz a mediação do negócio mas não se responsabiliza por nada e nem dá qualquer feedback aos clientes. O nosso feedback serve somente para alimentar a própria plataforma e consequentemente dar segurança aos próximos usuários e não para garantir a nossa satisfação enquanto clientes. Nessa minha décima terceira vinda ao Rio( entre hotéis mais luxuosos ou mais simples, hostels e AirBnb's) fica a amarga lição de que talvez seja melhor ficar em um Hostel onde já se sabe que a dinâmica é mais "barulhenta" porém amistosa ou em um hotel onde o sossego absoluto é garantindo ou pelo menos passível de ser resolvido com uma boa conversa na recepção.

Data da estadia: dezembro de 2019
Esta avaliação foi útil? Sim
Escolha as datas para encontrar preços mais precisos
2 pessoas
Adultos2
Crianças0
Aplicar
Você tem algum imóvel para alugar por temporada? Anuncie aqui.
Renda extra
Fácil de gerenciar