“Caro e desconfortável ”
Avaliação sobre Titú

Titú
1.839 de 14.487 Restaurantes em Rio de Janeiro
Bairro: Botafogo
Descrição: Restaurante/bar com inspiração na culinária mediterrânea e peruana. Apostamos em um ambiente descontraído com cadeiras de praia e mesinhas baixas que incentivam aquele bate-papo informal entre amigos.
Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Sempre passo pelo local e fiquei curiosa para conhecer o “famoso hambúrguer de polvo”.
Sendo muito honesta, fiquei decepcionada, pois o hambúrguer é insosso. :-(
Para quem não gosta de polvo, é interessante, pois não tem gosto de polvo. Na verdade, não tem gosto de nada. Achei pouco temperado. Sem graça.
Sugiro melhorar o tempero do hambúrguer e reforçar o cardápio, pois existem poucas opções. Uma amiga comentou que as massas também não têm gosto de nada.

A decoração do local é muito descontraída, mas achei as cadeiras de praia desconfortáveis.
Poderiam preencher o muro com plantas ornamentais para acabar com a sensação claustrofóbica do local (é um corredor escuro e abafado).

Também achei extremamente deselegante o fato de haver gente fumando (inclusive funcionários) em local que é proibido o fumo. Considero isso uma falta de respeito com os clientes, principalmente com alguns bebês que estavam ali. POR QUESTÕES PESSOAIS, NÃO RETORNO EM LOCAIS QUE SÃO PERMISSIVOS COM O FUMO.

A música (um tipo de jazz) era de muuuuuuuita qualidade. Excelente. Aliás, a melhor coisa do local.

De resto, achei tudo muito caro para a qualidade. É uma espécie de food truck. Ou seja, é comida de rua, mas com preço de restaurante.

Publicada 15 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Fui num dia que tinha show de jaZz ao vivo e fiquei surpreendido com a qualidade da música!

Ambiente super tranquilo e relaxado para curtir com os amigos!

O hambúrguer de polvo e as coxinhas de polvo estavam maravilhosos...

O pessoal do bar foi super atencioso e ainda ofereceu uma rodada de TCB (cerveja ipa da casa) para comemorar um aniversário de uma amiga! E a tal da “Ramona” vale mesmo a pena...

Uma das melhores experiências no Rio!

Publicada 13 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Visitei o lugar hoje pela primeira vez, em frente à minha casa, e colhi algumas impressões:
1. O lugar não definiu sua proposta principal, se quer ser um lugar de comida rápida, ou descontraído para ficar mais tempo. Se for a segunda proposta, tem que investir mais nas instalações, porque os poucos lugares, os bancos, e as cadeiras de praia, não atendem a todos;

2. Comida: não posso ainda avaliar como gostaria. Em primeira análise, posso dizer que o sanduíche de pernil é nota 4, numa escala de zero a dez, pois é seco, mal apresentado, montagem amadora, e insosso. Acredito que o rapaz da cozinha estava mais interessado em terminar os pratos rapidamente para sentar ao lado de sua acompanhante do que prepará-los com zelo, mas chegaremos lá. O sanduíche de polvo é diferente, mas menos saboroso que a curiosidade que aguça nos clientes. Nota 5.

3. Atendimento no caixa nota 10. Aparentemente a pessoa que estava no caixa era um dos responsáveis pelo local, e demonstrou interesse em apresentar o lugar, e os pratos e bebidas.

4. A música estava excelente, de muita qualidade, e o volume é bem razoável. Sentamos, num segundo momento (explico já já a razão do segundo momento), ao lado da banda, e consegui conversar com minha esposa normalmente enquanto a música estava sendo tocada. O impressionante foi que, ao chegar em casa, a impressão era de que a música estava mais alta que o efetivamente praticado. Ou seja: no local, a música é boa e agradável. As reclamações e possíveis más avaliações aqui no Instagram são de prováveis vizinhos meus insatisfeitos com o som, mas que não frequentam sequer o bar. Desconsiderem estas críticas, pois a finalidade delas é outra.

5. Ambiente defumado. Este foi um ponto que efetivamente me desagradou. Não consigo comer com alguém fumando ao meu lado. Perguntei ao senhor do caixa (possível responsável pelo estabelecimento, como dito acima) se podia fumar no local, e ele explicou que somente da frente para a rua, onde não havia cobertura, o que me agradou, porque eu ficaria dentro. Fiz os pedidos, meu e da minha esposa, e nos dirigimos ao fundo do bar, para evitar qualquer efeito de fumaça de cigarro. Nos sentamos em uma mesa próxima ao contêiner do fundo, e esperamos nosso pedido ficar pronto. Assim que pegamos nossos sanduíches, o rapaz do próprio bar, possivelmente o cozinheiro, saiu do contêiner e se sentou ao nosso lado, com sua acompanhante, e ambos acenderam seus cigarros. Mesmo conosco olhando para eles, nada lhes incomodou, e nos, absolutamente incomodados coma fumaça, procuramos outro local para ficar, até que nos instalamos ao lado da banda. O mais desagradável foi que outra pessoa, uma mulher que aparentemente acompanhava a banda, acendeu seu cigarro também ali, ao nosso lado, mas decidimos terminar nossa refeição e irmos embora. Registrei nossa insatisfação com o responsável do bar, que estava no caixa.

Provavelmente não voltarei, pois acho que um local que não respeita seus clientes, principalmente nos próprios funcionários do bar, não merece minha presença.

Tenho inclusive dúvidas se vale a pena experimentar os pratos de polvo oferecidos, pois não são tão saborosos como a curiosidade aguça.

Publicada 18 de março de 2018 via dispositivo móvel

Ótimo atendimento! Experimentei o hambúrguer de polvo: excelente!
Cerveja bem gelada. Ambiente agradável!
Recomendo!

Publicada 16 de março de 2018

Estava buscando um lugar diferente para comer e conversar com os amigos e nos surpreendemos com o Titu. Barzinho diferente do que a gente costuma encontrar pelo Rio. Comida gostosa por preços mais baixos do que a concorrência. Com certeza voltaremos.

Os viajantes que viram Titú, também viram

Já visitou Titú? Compartilhe suas experiências!