“Péssimo ”
Avaliação sobre Flor do Céu

Flor do Céu
895 de 11.958 Restaurantes em Rio de Janeiro
Bairro: Leblon
Descrição: Funcionamos para almoço e jantar, somente com reserva. Nossa especialidade é italosulamericana, trazendo a tradição italiana, com toques e sabores sulamericanos. Nosso menu degustação de cinco pratos (duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa) inclui massas, saladas, frutas e legumes. Além disso, trabalhamos apenas com peixe e frutos do mar. O menu é apresentado na hora que o cliente chega, e isso faz parte da experiência que queremos oferecer. Caso tenha alguma restrição alimentar ou seja vegetariano/vegano, pedimos para avisar no ato da reserva por e-mail, para que o chef adapte o prato individualmente.
Publicada 2 de maio de 2021 via dispositivo móvel

O pesadelo começa pra tentar conseguir uma reserva. Enviei mensagem e me responderam 24h depois, com a justificativa de que a demanda estaria muito grande. Se você espera comer frutos do mar, esqueça! Uma enganação. Vi uns microscópicos na entrada e ponto final. A comida não dá emoção e pra quem gosta de comer bastante, como eu, sai com fome. A cilada do menu surpresa é você pagar caro pra comer um prato de macarrão com três pedaços de tomate seco. A cereja do bolo foi a água que nos serviram, sem rótulo, sem tampa e ainda tiveram a cara de pau de nos cobrar. Existem experiências gastronômicas bem melhores por aí. Não vale o perrengue! Fora a música alta e a gritaria do vizinho, praticamente dentro do restaurante. Um horror.

Data da visita: maio de 2021

Publicada 21 de fevereiro de 2020 via dispositivo móvel

De início você se assusta um pouco pela localização do restaurante, mas isso logo passa ao chegar. Pense num ambiente familiar e aconchegante onde o chefe senta a mesa com você, pergunta como tudo está e explica prato por prato como se fosse uma receita de família. É muito mais que um restaurante, é definitivamente uma experiência! Comida impecável, farta, saborosa e nunca repetida, além da vista ser simplesmente sensacional! 100% recomendado e voltarei outras vezes. O único porém é que, como ele é bem pequeno, precisa ser reservado com uma certa antecedência.

Data da visita: fevereiro de 2020
Publicada 20 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Fazia tempo que tinha curiosidade de conhecer. Pela dificuldade de acesso passei meses lendo dezenas de críticas, boas e ruins. E confesso que, fui com temor de colocar o amigo que topou ir comigo em maus apuros, afinal isso de pagar caro por um cardápio surpresa é pra espíritos altamente aventureiros.

Valeu a pena desconfiar das críticas, superar a dificuldade de acesso e, me jogar nessa experiência "gastronômica" e proposta diferente.
A casa não é perfeita, tem por onde melhorar, mas eu recomendo fortemente!

Atendimento: excelente! Desde o atendimento cordial, atencioso e prestativo no whats app com reserva, dúvidas, etc passando pelo gentil serviço de mesa até a atenção realmente personalizada do Chef Tobia com cada grupo. A minha experiência era com chefs que quando aparecem a mesa é para "dar o ar da graça", sorrir e tirar foto. O Tobia senta, conversa com vc ouvindo o que vc fala, e explicando a proposta da casa.
O tempo entre os pratos é o ideal para vc desfrutar a natureza ao redor, a vista, a conversa...a música...

Localização: chegar não é tão complicado quanto parece. Basta seguir as informações recebidas na reserva, não tem como errar. A vista... muito bonita, indiscutível. Assistir a natureza enquanto está desfrutando de boa comida, divino! O movimento do sol, os pássaros... O lugar é aberto (delicioso) então, se vc não pode conviver com uma formiguinha, um inseto...

Comida: eu resumiria dizendo que é uma culinária alegre! De comer com os olhos e em sinergia com a natureza ao redor com todos os sentidos. Muito boa! Pratos que saem do quadradinho tradicional, bem temperados, sem exageros, muito bem apresentados, porções de bom tamanho (eu sou gulosa, pq 5 pratos não é brincadeira...). Tudo servido na temperatura exata. Macarrão ao dente, no ponto! O peixe... impecável, no ponto, na cor, no tempero. Frescor em todos os ingredientes.

Bebidas: pode aumentar o tamanho do copo de sucos, incluir no menu coquetéis não alcoólicos e, em geral melhorar o preparo dos alcoólicos.

Música: nossa, tive a sorte de conhecer Allice Tirolla, fiquei muito impressionada com o alto nível musical. Superou as espectativas de quem achava que ia ver "um carinha" tocando jazz.

Preço: é caro, mas no compto geral, entre a música, o número de pratos, a qualidade dos ingredientes, e a comodidade de um espaço com grupo reduzido... o número de pessoas trabando...é um preço justo. Ainda que eu voltaria muitoooo se fosse um custo menor.

Sai já desejando voltar.
Recomendo a experiência!

A higiene em geral é boa e os banheiros estavam limpos. Mas também pode melhorar: faltava água em uma descarga (e continuava em operação), as toalhas de secar a mão acabaram... Banheiro foi o único que deixou a desejar, ainda que não era nenhuma tragédia.

Com todo respeito as opiniões e críticas que me deixaram com tanto receio... há o que melhorar, mas eu não experienciei nada tão desagradável. Fico feliz de ter ido além da leitura das críticas.

Data da visita: janeiro de 2020
Publicada 2 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Estava ansiosa pra conhecer o restaurante, mas a experiência foi péssima do início ao fim. A começar pela localização. O Uber nos deixou no meio de um mato super ermo e tivemos que caminhar sem rumo até encontrar o local. Não é simples de chegar como tentam aparentar. A comida não tem nada demais, tempero fraco. Além disso, a questão do menu fixo/secreto não me agradou, ainda mais pelo fato de ter só uma opção de pratos. Posso não ter restrições alimentares, mas e se eu simplesmente não gostar de algum ingrediente utilizado, como fica? O atendimento é meia boca e totalmente indiferente, bem longe da “good vibe” que compartilham no Instagram. Sequer o cardápio levam na mesa quando você chega. Pra completar, ainda faltou água no banheiro e ninguém sequer deu satisfação. Não voltarei e não recomendo.

Data da visita: janeiro de 2020
Publicada 2 de dezembro de 2019

No alto do Leblon, despencando sobre a Avenida Niemeyer, lá você come comida verdadeira e muito boa. Fica numa comunidade, é de difícil acesso a quem tem problemas de locomoção. A viagem ao local faz parte da experiência do restaurante. O menu é fixo, o chef é muito atento às restrições dos comensais. Comemos uma massa que foi totalmente feita na hora. Vá no segundo serviço, de cinco pratos. Muito bom mesmo.

Data da visita: novembro de 2019

Os viajantes que viram Flor do Céu, também viram

Já visitou Flor do Céu? Compartilhe suas experiências!