Publicada 29 de maio de 2018

Passei meu aniversario de casamento num dia de semana, o movimento estava devagar e éramos os únicos hóspedes. Acredito que não foi por isso, mas fomos super bem atendidos. O lugar é MUITO agradável, e a suite presidencial é um luxo à parte. Lareira, hidro, tudo contribui para uma atmosfera romântica e aconchegante. Foi uma noite somente, mas foi maravilhosa. Recomendo. ;)

Dica de quarto: A suíte presidencial é um luxo...
  • Hospedou-se em maio de 2018, viajou a dois
CristinaS1567, Gerente geral do(a) Pousada Parador Santarém, respondeu a esta avaliaçãoResposta em há 3 semanas

Prezado Sr Aluizio,

Agradecemos pelos comentários e ficamos felizes em tê-los recebido em nosso hotel.
Esclareço que nossa principal demanda ocorre nos finais de semana, quando alcançamos 100% de ocupação.

Mesmo sendo apenas um casal, nosso atendimento prima em atender da mesma forma seja para 100 quanto para 1.

Esperamos poder revê-lo em breve.

Publicada 13 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Estive no hotel este final de semana com a minha família para comemorar o dia das mães, e acabei tendo a pior hospedagem possível.
Pra começar, quando cheguei ao hotel à noite, cansado e fui tomar banho, a água apresentou problema em um dos quartos que eu aluguei: hora a água ficava quente, hora ficava fria, e de modo constante, o que impossibilitava um banho adequado para qualquer pessoa: aquele que você não precise ficar ajustando a temperatura da água após lavar cada membro do seu corpo.
Fizemos a reclamação com a recepcionista Heloísa, e a mesma enviou equipe técnica para tentar consertar o problema - o que não aconteceu.
Como havíamos alugado dois quartos (suite superior), no dia seguinte (domingo, dia das mães), todos fomos tentar tomar banho no outro quarto, achando que teríamos sucesso. Engano nosso. O problema acontecia na outra habitação, também.
Devido a isso, ligamos para o recepcionista Douglas, e pedimos que enviassem uma equipe de manutenção urgentemente, pois eu estava dentro do banho.
A equipe foi ao local, e mesmo sabendo que eu estava com o corpo todo cheio de sabão, não hesitaram em, de forma relapsa e despreparada, desligar a água do chuveiro.
Conclusão: fiquei por 10 minutos, com sabão pelo corpo todo, e sem água quente,
nem fria, para que eu pudesse me enxaguar. Ou seja: além de não poder tomar um banho com uma temperatura regular, eu não pude, também, tirar o sabão do meu corpo.
Devido ao estresse já posto, a gerente Cristina Santos foi ao quarto querer saber o que estava acontecendo, e como poderia nos ajudar. Entretanto, a gerente tentara se eximir de qualquer tipo de responsabilidade, alegando que esse tipo de problema pode acontecer - o que só demonstra a irresponsabilidade gerencial de tal profissional, que além de tudo, resmungava com um funcionário: “deixa eles irem embora”, querendo se livrar da situação da forma mais fácil possível.
Refutei tal argumento da gerente de que tal erro pode acontecer, pois o hotel teve a oportunidade de consertar o problema no dia anterior, e não fez nada para isso. Basta ver que a água continuava esfriando em ambos os quartos.
Em suma, gostaria de dizer que além do problema da água, um dos quartos apresentava cheiro de mofo quando chegamos, e a pia de um dos quartos (vale ressaltar que ambos alugados eram da categoria superior) estava entupida.
Sem dúvidas, o hotel precisa de manutenção e não vale, ao meu ver, nem metade da classificação que propaga, pois até as suítes ditas “superiores” estão muito mal conservadas, com paredes estufadas, inclusive.

Hospedou-se em maio de 2018, viajou com a família
PParadorS, Gerente do(a) Pousada Parador Santarém, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 15 de maio de 2018

Caro Sr. José Henrique e Sra. Marcia,

Primeiramente, agradecemos por seu feedback sobre sua recente estadia em nossa pousada.
É sempre importante tratarmos de todas as questões com muita seriedade.

Nos esforçamos para melhorar cada uma das estadias, por isto, nosso índice de acertos supera nossas falhas as quais sempre buscamos resolver com o apoio de comentários de nossos hóspedes, tanto que possuímos Certificado de Excelência na Trip Advisor e uma excelente pontuação em outros canais.

Nossa equipe é sempre cortês, prestativa, fleumática e busca atender às necessidades dos clientes da melhor forma possível, por exemplo pedidos de farmácia, troca de quartos, atendimento de pratos especiais, fora do cardápio, indicação de direcionamento à outras cidades, e procura, dentro das possibilidades, amenizar situações que geram desconforto e descontentamento aos hospedes.

Esclareço ainda que, enquanto profissional e madura que sou, em momento algum quis me eximir da responsabilidade a mim designada, tanto que me apresentei para atenuar a situação, pedindo desculpas, que não foram aceitas, e busquei explicar sobre a forma correta de regulagem da água quente, já explicado por 02 de nossos colaboradores, na noite de sábado, quando logo após a família conseguiu banhar-se.

Como informativo, nessa mesma semana recebemos a visita de rotina da CEG (companhia de gás) a qual avaliou todos os quartos e não registrou nenhuma irregularidade em nenhum dos aparelhos. Talvez, não tenha me expressado de forma clara, ao seu entendimento, que problemas técnicos ocorrem.

Isto posto, concedi cortesia de seus extras e pedi que não se preocupassem em fazer seu check-out, que poderiam ir e assim foi feito, bastando apenas deixar a chave na recepção. Mais uma, vejo que não consegui expressar-me de forma que pudessem entender que a minha finalidade foi, somente, de amenizar o quadro que se apresentava.

Com relação aos quartos, gostaria de esclarecer que todos são revisados periodicamente, por várias questões, inclusive a relacionada a humidade. Neste momento, inclusive, iniciamos tal processo, porém, tem que ser feito um a um, por questões de ocupação. Outrossim, é rotina da nossa governança realizar um check list nos quartos, toda véspera de entradas e não houve registro de pias entupidas.

Estamos em um Vale, Santa Monica, rodeado de Mata Atlântica, e questões como estas, em que é percebido pelo hóspede um odor maior de humidade, principalmente na chegada do outono e inverno, colocamos nos quartos um aparelho desumificador, cuja função é a de reduzir a humidade relativa do ar do ambiente em que se está. Havia um em sua suíte.

Nossa prioridade é oferecer um ambiente limpo e confortável.

Por fim, o deixamos a vontade para entrar em contato conosco através do e-mail contato@paradorsantarem.com.br, caso tenham interesse em nos dar a oportunidade de modificar a sua experiência. Será um prazer recebê-los de novo!

Mais uma vez, ficamos gratos por seus comentários e compreensão, nos colocando a vosso inteiro dispor.

Cristina Santos - Gerente

Publicada 17 de abril de 2018 via dispositivo móvel

É um lugar para relaxar e esquecer da vida. Espaço lindo, agradável e quarto confortável. Os funcionários são extremamente prestativos e educados. Apenas o café da manhã poderia ter mais itens, porém o que tem é delicioso.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada 2 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Excelente ambiente e equipe sensacional!
Fui com minha família no feriado de Páscoa e tivemos uma surpresa maravilhosa ao nos depararmos com um local surpreendente no visual e nos detalhes, ma s principalmente pela atenção e cortezia dos funcionários!
Obrigado a todos pelo excedente final de semana que nos proporcionaram!!
Grato!!!
Vagner Costa

Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
PParadorS, Reservas do(a) Pousada Parador Santarém, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de abril de 2018

Prezado Sr. Vagner, agradecemos por seu tempo em nos avaliar.
Nossa equipe se sente prestigiada pelos elogios.
Esperamos recebê-los em outras oportunidades.
Grato pela atenção,
Equipe Parador Santarém

Publicada 26 de março de 2018

Só tenho elogios a esse lugar encantado !
Os funcionários são maravilhosos, sempre com muita simpatia e hospitalidade, o quarto é lindo, sempre cheiroso e limpinho, a área de lazer é linda com uma piscina infinita e o lago. Cada detalhe do Hotel me encantou. Obrigada pela Hospedagem !!

Dica de quarto: Todo o Hotel é bem calmo e silêncioso.
  • Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois

Cara Sra. Monique, agradecemos por seu carinho em sua avaliação.
Foi um prazer tê-la conosco.
Esperamos atendê-la em breve.
Gratos pela avaliação,
Equipe Parador Santarém