“Vale prestigiar ”
Avaliação sobre Museu da FEB de Petrópolis

Museu da FEB de Petrópolis
Detalhes da atração
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Excelente oportunidade de uma visita acompanhada pelo filho de um de nossos heróis pracinhas. Acervo impressionante. Entrada gratuita. Localizado nos fundos do Museu Palácio Rio Negro.

Avaliou em 3 semanas atrás

Pequeno museu localizado atrás do Palácio Rio Negro, mantido por doações e gerido por filhos de antigos combatentes da FEB. Um deles apresenta ao público o acervo, que conta com vestimentas, artigos de uso pessoal, armas e granadas de diversas nacionalidades, etc pertencentes aos pracinhas e às enfermeiras petropolitanos que participaram da II Guerra Mundial. Há fotos deles e alguns detalhes sobre suas vidas, com homenagem especial a alguns que morreram em guerra. Vale à pena conhecer. O museu parece estar abandonado pela Prefeitura e precisa de manutenção, mas mesmo assim o conteúdo é bem interessante.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Localizado atras do palácio Rio Negro. Vale a vista e apreciar detalhes, fotos, objetos e conhecer um pouco da história dos pracinhas. Fomos atendidos por um filho de ex-combatente, o que deu um brilho especial. O prédio necessita de manutenção.

Avaliou em 7 de abril de 2018

Um acervo muito interessante, bem cuidado, uma viagem ao passado. Vário itens que foram utilizados em dos dos maiores conflitos da humanidade.

Avaliou em 30 de março de 2018

Museu para honra a história de nossos pracinhas, apesar de passar rapidamente por ele, deu para notar um bom acervo e que deve ser honrado. Vale o nosso governo dar algum subsidio para que eles possam manter vivo, mas vejo que infelizmente não acontece. Parabéns aos voluntários que ficam lá.

Os viajantes que viram Museu da FEB de Petrópolis, também viram

Já visitou Museu da FEB de Petrópolis? Compartilhe suas experiências!