Publicada 23 de maio de 2018

Trata-se de uma pousada com ótima localização que permite acesso a pé ao centro de Petrópolis e principais atrações históricas.

No entanto, como todas as hospedagem em Petrópolis cobra preço muito acima a outras cidades turísticas, pecando no custo benefício.

O chamado quarto luxo é um quarto pequeno e com janela tipo basculante que dá para um muro, com pouca ventilação, apesar de ter ar condicionado, inclusive com ar quente.

Dica de quarto: Procure os quartos mais amplos que dão para as varandas
  • Hospedou-se em maio de 2018, viajou com amigos
Publicada 21 de maio de 2018

A pousada em si é bonita, limpa, organizada, o atendimento é bom, os funcionários são educados e prestativos. Apesar de ser proxima ao centro e das atrações turísticas da cidade, fica num lugar tranqüilo e agradável. Com um pouco de disposição é possível fazer as coisas à pé. Tem circulação de ônibus próximo. O estacionamento no local é pequeno e no nosso caso tivemos que deixar o carro em um restaurante da rede que fica a algumas casas do hotel, o que tornou-se desconfortável pois pegamos um dia de chuva. O hotel não possui NEHUMA acessibilidade! Não recomendo para pessoas de mobilidade reduzida e muito menos para cadeirantes, sem nenhuma condição! O hotel tem 3 andares, não possui elevador, não possui rampas e tem muitos degraus tanto no acesso a recepção quanto na área de circulação comum do hotel. Ficamos na suíte luxo e para nossa surpresa a mesma não possuia "banheiro", apenas um lavabo. A hidro fica dentro do quarto e o chuveiro é em cima da hidro, de frente para uma janela de vidro o que eu achei extremamente desconfortável (apesar da cortina) pois o banho teve q ser molhando o quarto (sem uma cortininha ou blindex) e correndo o risco de escorregar dentro da banheira, sem contar a dificuldade para ajustar o chuveiro numa temperatura agradável, ou era quente demais ou frio demais. Particularmente não gostei, me sentiria mais confortável se fosse um chuveiro "convencional", à parte da hidro e do quarto, como qualquer banheiro "normal". A piscina estava suja. Como estava frio, não foi o caso de usá-la, mas achei descuido por parte do hotel não mantê-la limpa, independente se seria usada ou não por alguém (PS. já estava suja antes qnd chegamos, antes da chuva).
O café da manhã não tem nada de especial. O salão onde é servido o café é pequeno e se a pousada estiver cheia fica complicado a acomodação confortável de todos os hospédes. Só vi um funiconário cuidando dos utensilhos e da reposição da comida e em alguns momentos faltaram algumas coisas.
O quarto não possui tomadas além do necessário para ligar os equipamentos que estão nele (TV, Frigobar), foi difícil carregar 2 celulares durante a noite.
Também não achei agradável ficar escutando as pessoas passando no corredor, o barulho dos outros hóspedes nos quartos vizinhos.
Achei caro, o custo benefício não compensa.

• Hospedou-se em maio de 2018, viajou a dois
Publicada 4 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Pousada com ótima localização,próxima ao Museu Imperial com quarto grande, cama muito confortável, banheiro amplo, limpo e com chuveiro excelente. Café da manhã caprichado. Equipe atenciosa. Ótimo m custo benefício.

Hospedou-se em maio de 2018, viajou a dois
Publicada 25 de abril de 2018

Quarto família atende muito bem (casal + 2 filhos). Funcionários super prestativos e educados. Café da manhã muito bom, porém, apenas uma pessoa para atendimento (ou seja, se no horário tiver muita gente, você provavelmente vai passar raiva). O pão de queijo (caseiro) é sensacional!!! Banheiros limpos. Próximo ao centro. No geral, recomendo. Voltarei a me hospedar lá, sem pestanejar.

Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Publicada 25 de abril de 2018

Pousada aconchegante. Roupa de cama e toalhas limpas, chuveiro bom. Decoração leve, cama confortável.

Localização excelente! bem no Centro de Petrópolis.

Funcionários prestativos e acolhedores.

O que mais gostei foi o café da manhã, inclusive precisamos sair bem cedo e 30 min antes do café ser servido já tinha bastante coisa já exposta e conseguimos tomar café antes de ir embora, achei a pousada muito organizada.

E o que menos gostei foi que o estacionamento é pequeno:

Ponto positivo: Um funcionário da pousada nos ajudou a estacionar com a maior presteza.

Ponto negativo: Caso não tivesse vaga no estacionamento dentro da pousada nós teríamos que estacionar em outro lugar da própria pousada, fica até próximo, mas não me senti confortável em deixar o carro lá e depois vir andando a pé até a pousada (tarde da noite), isso foi a única coisa que me incomodou, o restante foi perfeito.

• Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois