Publicada 17 de junho de 2018

A pousada no geral é boa para o preço, no entanto alguns pequenos cuidados poderiam ser observados. Primeiro reservei pelo Booking e deu problema no pagamento segundo o pessoal do hotel, ai tive que fazer o depósito diretamente na conta deles para garantir a reserva.. No booking consta que está incluído na hospedagem a utilização de jacuzzi("Your accomodation includes..."), no entanto esse serviço é pago, mas vale a pena. Quando chegamos fomos muito bem recebidos, apesar de termos chegado tarde da noite nos receberam muito bem e nos ajudaram com a bagagem, além também de indicar uma pizzaria para pedirmos comida. A pousada tem muitas escadas e para quem tem problemas nas pernas acho que não é adequado, no entanto não tivemos problemas com isso. O café da manhã é gostoso, simples mas atende as expectativas. O quarto que ficamos foi o chalé 10 achei muito bem decorado, roupas de cama novas, cama super grande e confortável, não gostei da essência que colocavam no quarto, um pouco enjoativo (no entanto é uma questão muito pessoal, pedi para não espirrarem e os funcionários atenderam prontamente), o banheiro é bem simples com um pouco de cheiro de mofo devido a humidade alta do local, tinha uma cestinha para colocar o sabonete e shampoo que estava toda cheia de mofo não sei exatamente, falta um pouco de capricho nos detalhes, a água do chuveiro tinha temperatura boa. No quarto possuem ar condicionado com função também de aquecedor, isso é bom pois de noite fica friozinho, senti falta de uma mesa para usar o notebook, mesmo na sala de leitura que eles tem na parte superior não achei local para usar o computador , infelizmente mesmo de folga as vezes precisamos utilizar o computador, a internet também não foi lá essas coisas a conexão do wi-fi era muito lenta.. No quarto achei legal a varanda que nos permitiu observar vários pássaros e curtir o verde da serra. Eles tem piscina externa mas não é climatizada então não conseguimos usar porque estava um pouco friozinho, no entanto é uma piscina bem bonita. Agendamos também o serviço de SPA e houve um atraso considerável para o início do procedimento, no entanto valeu a pena, pagamos R$310,00 para 2 massagens relaxantes e banho de ofurô com ervas aromáticas. A pousada também disponibilizou pratos, talheres e taças para jantarmos nos dias em que resolvemos pedir comida, é bastante agradável fazer as refeições no deck.

Gostei da hospedagem mas não repetiria a dose, fica um pouco longe do centro e uma subida bem acentuada para acessar, se eu for de novo a petrópolis, o quarto tem um pouco de cheiro de humidade, voltaria a pousada apenas para fazer os procedimentos de SPA que valeram muito a pena.

• Hospedou-se em junho de 2018, viajou a dois
Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A pousada é uma delícia. Os chalés muito confortáveis o chuveiro bem quente. O dono é uma pessoa maravilhosa, sempre preocupado em tentar tornar nossa hospedagem a melhor experiência possível. Já estive duas vezes e voltarei sem dúvida!

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada 21 de abril de 2018

ótimo lugar, atendimento muito bom, um excelente café da manhã.Local maravilhoso em contato direto com a natureza, possui piscina, spa para massagem relaxante e sauna.Recomendo à todos. Excelente ambiente familiar.

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com a família
Publicada 14 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A pousada é ótima, simplicidade e conforto. Café ótimo, quarto amplo, banheiro bom, cama ótima, só poderiam caprichar mais nas toalhas de banho. Possui um spa, à parte, área de piscina e uma pequena academia totalmente dispensável. Ela fica num terreno em aclive e muito bem aproveitado, por isso os acessos são por muitas escadas, é tranquilo mas para quem tem problemas com isso não é recomendável.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada 5 de março de 2018 via dispositivo móvel

Eu e minha família tivemos uma péssima experiência com a pousada. Estávamos eu, minha esposa gestante e meu filho de 3 anos. A reserva foi realizada via WhatsApp pelo Sr. Carlos Barçante, 1 mês antes. Já estava ciente da estrutura do hotel e dos quartos, porém fiquei surpreso ao constatar que o acesso aos quartos é bem íngreme e escorregadio. Com chuva, o cuidado precisa ser redobrado. Outro ponto a ser destacado foram as diversas quedas de energia devido aos raios e chuva. Mas o fato que me deixou mais decepcionado é a falta de estrutura da cozinha do hotel. Acreditem: não existia nenhum liquidificador e/ou mix para fazer a vitamina do meu filho. Não estávamos buscando um hotel kids friendly porém, o básico de toda cozinha deveria ser a disponibilidade deste item para os hóspedes. Buscaram solução? Não. Somente a explicação de que tinha um liquidificador industrial mal conservado e com defeito. Conclusão: com menos de 3h após o check in, em meio a uma intensa chuva na região, saímos às pressas do hotel, buscando um outro local para hospedagem. Pousada Orquídea da Serra, nunca mais! Casal com criança, fujam! Detalhe: não me devolveram a metade do valor da diária paga previamente. Somente um pedido de desculpas pelo educado funcionário da recepção.

Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Bruno M, Proprietário do(a) Pousada Spa Orquidea da Serra, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 14 de março de 2018

Boa tarde, sr Pablo Ozorio. Após ler seu post e refletir bastante, nós da Pousada Orquídea da Serra, gostaríamos apenas de lamentar e agradecer. Lamentamos por todas as famílias que, durante e após o último temporal ocorrido em Petrópolis, tiveram todos os seus bens perdidos em meio à água e a lama. Casas, carros e até ônibus, foram arrastados pelo temporal que varreu nossa cidade. O que vemos até hoje são famílias lutando e pedindo ajuda para tentar recomeçar. Por isso lamentamos! Contudo, queremos agradecer a Deus. Embora todo o cenário desfavorável dessa verdadeira tragédia, nosso único problema foram as quedas de energia, o que, diga-se de passagem, aconteceu em toda a cidade. Infelizmente, existem coisas que fogem ao nosso controle. Mas como enfatizado antes, esse dissabor (queda de energia) não é nada perto de tudo que aconteceu na nossa cidade. Nos sentimos, inclusive, constrangidos de reclamar desse dissabor perante tamanha tragédia. Por isso agradecemos! Em relação à estrutura da Pousada, consta em nosso site e nos sites de reserva que o acesso aos chalés é feito por meio de escadas, inclusive temos fotos da pousada em nossas redes sociais. Um imóvel construído em uma região serrana, como é a nossa, é comum ser dotada de escadas. Como o Sr mesmo afirmou, esta condição já era de seu conhecimento. A chuva, sim atrapalhou um pouco o acesso aos quartos, entretanto, como já dito, o temporal, de proporções descomunais, trouxe situações adversas para toda a cidade. Quanto aos equipamentos que guarnecem nossa cozinha, esclarecemos que todos se encontram em perfeito estado, já que são utilizados diariamente na preparação do nosso café da manhã. Por fim, ressaltamos que nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos através de nossos telefones. Desejamos ao sr e à sua família, um ótimo dia e esperamos, de todo o coração, que a natureza, tão bela e exuberante em nossa região, não volte a assustar o nosso povo. No mais, continuamos nossa caminhada, no desejo de sempre melhorar e, se for preciso, sempre recomeçar.Atenciosamente Pousada Orquídea da Serra-SPA