Publicada 21 de abril de 2018

ótimo lugar, atendimento muito bom, um excelente café da manhã.Local maravilhoso em contato direto com a natureza, possui piscina, spa para massagem relaxante e sauna.Recomendo à todos. Excelente ambiente familiar.

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com a família
Publicada 14 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A pousada é ótima, simplicidade e conforto. Café ótimo, quarto amplo, banheiro bom, cama ótima, só poderiam caprichar mais nas toalhas de banho. Possui um spa, à parte, área de piscina e uma pequena academia totalmente dispensável. Ela fica num terreno em aclive e muito bem aproveitado, por isso os acessos são por muitas escadas, é tranquilo mas para quem tem problemas com isso não é recomendável.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada 5 de março de 2018 via dispositivo móvel

Eu e minha família tivemos uma péssima experiência com a pousada. Estávamos eu, minha esposa gestante e meu filho de 3 anos. A reserva foi realizada via WhatsApp pelo Sr. Carlos Barçante, 1 mês antes. Já estava ciente da estrutura do hotel e dos quartos, porém fiquei surpreso ao constatar que o acesso aos quartos é bem íngreme e escorregadio. Com chuva, o cuidado precisa ser redobrado. Outro ponto a ser destacado foram as diversas quedas de energia devido aos raios e chuva. Mas o fato que me deixou mais decepcionado é a falta de estrutura da cozinha do hotel. Acreditem: não existia nenhum liquidificador e/ou mix para fazer a vitamina do meu filho. Não estávamos buscando um hotel kids friendly porém, o básico de toda cozinha deveria ser a disponibilidade deste item para os hóspedes. Buscaram solução? Não. Somente a explicação de que tinha um liquidificador industrial mal conservado e com defeito. Conclusão: com menos de 3h após o check in, em meio a uma intensa chuva na região, saímos às pressas do hotel, buscando um outro local para hospedagem. Pousada Orquídea da Serra, nunca mais! Casal com criança, fujam! Detalhe: não me devolveram a metade do valor da diária paga previamente. Somente um pedido de desculpas pelo educado funcionário da recepção.

Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Bruno M, Proprietário do(a) Pousada Spa Orquidea da Serra, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 14 de março de 2018

Boa tarde, sr Pablo Ozorio. Após ler seu post e refletir bastante, nós da Pousada Orquídea da Serra, gostaríamos apenas de lamentar e agradecer. Lamentamos por todas as famílias que, durante e após o último temporal ocorrido em Petrópolis, tiveram todos os seus bens perdidos em meio à água e a lama. Casas, carros e até ônibus, foram arrastados pelo temporal que varreu nossa cidade. O que vemos até hoje são famílias lutando e pedindo ajuda para tentar recomeçar. Por isso lamentamos! Contudo, queremos agradecer a Deus. Embora todo o cenário desfavorável dessa verdadeira tragédia, nosso único problema foram as quedas de energia, o que, diga-se de passagem, aconteceu em toda a cidade. Infelizmente, existem coisas que fogem ao nosso controle. Mas como enfatizado antes, esse dissabor (queda de energia) não é nada perto de tudo que aconteceu na nossa cidade. Nos sentimos, inclusive, constrangidos de reclamar desse dissabor perante tamanha tragédia. Por isso agradecemos! Em relação à estrutura da Pousada, consta em nosso site e nos sites de reserva que o acesso aos chalés é feito por meio de escadas, inclusive temos fotos da pousada em nossas redes sociais. Um imóvel construído em uma região serrana, como é a nossa, é comum ser dotada de escadas. Como o Sr mesmo afirmou, esta condição já era de seu conhecimento. A chuva, sim atrapalhou um pouco o acesso aos quartos, entretanto, como já dito, o temporal, de proporções descomunais, trouxe situações adversas para toda a cidade. Quanto aos equipamentos que guarnecem nossa cozinha, esclarecemos que todos se encontram em perfeito estado, já que são utilizados diariamente na preparação do nosso café da manhã. Por fim, ressaltamos que nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos através de nossos telefones. Desejamos ao sr e à sua família, um ótimo dia e esperamos, de todo o coração, que a natureza, tão bela e exuberante em nossa região, não volte a assustar o nosso povo. No mais, continuamos nossa caminhada, no desejo de sempre melhorar e, se for preciso, sempre recomeçar.Atenciosamente Pousada Orquídea da Serra-SPA

Publicada 5 de março de 2018

Os chalés são muito aconchegantes, os funcionários são extremamente atenciosos e educados, o café da manhã é excelente. Possui uma academia ok, sala para leitura, piscina e spa. O local fica a poucos minutos de carro do centro de Petrópolis. Hotel recomendado para quem deseja relaxar e ter sossego na cidade imperial.

Hospedou-se em: fevereiro de 2018
Publicada 28 de fevereiro de 2018

Local lindo, com um ótimo café da manhã e excelente localização. Limpeza, comodidade e atendimento fazem a diferença, no local que nos acolhe desde a chegada. O senão fica por conta dos chalés, pequenos e a banheira, minúscula.

• Hospedou-se em novembro de 2017, viajou a dois