Petrópolis
Buscar
Publicada em 15 de janeiro de 2020

A pousada é bem limpa, ambiente familiar... é grande, e tem muitas informações sobre Santos Dummond. Porém, o banheiro do quarto em que fiquei não era legal. Tinha uma prateleira de vidro em cima da pia, onde minha avó bateu a cabeça logo no primeiro dia. Idéia louca colocar uma prateleira em cima da pia! O quarto em si era bom, as camas eram booas, fomos bem tratadas. Porém o café da manhã é fraquíssimo, apenas o mínimo do mínimo do necessário. Também é bastante barulhento, mas isso é culpa dos hóspedes, não do hotel.

Data da estadia: janeiro de 2020
Publicada em 5 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Terceira vez que me hospedo na pousada, o atendimento de Francisco, Maurício e Marcelo continuam fantásticos. A pousada é simples, mas com muito conforto, um café da manhã simples mas saboroso. Os quartos são antigos, mas muito limpos, arejados e grandes. A rua da pousada é bem tranquila, trazendo silêncio para a estadia. A localização da pousada é muito boa, praticamente no centro de Petrópolis. A única coisa que acho que faltou foi ter um pão de queijo no café da manhã. Com certeza é nossa casa em Petrópolis.

Data da estadia: dezembro de 2019
Publicada em 23 de novembro de 2019 via dispositivo móvel

Pousada linda e relaxante, ambiente agradável, café da manhã maravilhoso, funcionários muito atenciosos, exposição muito informativa de Santos Drummond, localizada perto do centro de Petrópolis, porém a área da piscina deixou a desejar.

Publicada em 21 de novembro de 2019

A pousada é temática sobre Santos Dumont e com linda jardinagem. O gramado, as flores e o mobiliário pelas áreas comuns dão muito charme à pousada. O quarto é muito confortável e a cama queen ajuda bastante na hora do descanso. O atendimento do Francisco foi um ponto bastante alto durante a estadia. Sempre muito simpático e solícito. O wi-fi tem boa cobertura, embora não seja muito rápido. Mas me atendeu bem. A pousada tem estacionamento para poucos carros e cobra por isso. Mas não tive problemas em estacionar na rua. Foi fácil e me pareceu seguro.
O café da manhã é simples demais. Não está à altura da pousada que é tão bonita e charmosa. E achei a área da piscina um pouco abandonada.

Publicada em 18 de novembro de 2019

Positivo:
Área comum é ampla e a decoração é interessante pois valoriza o personagem da historia brasileira, Santos Dumont.

Negativo: Fui há 10 anos atrás nessa mesma pousada e era maravilhosa, retornei achando que seria do mesmo agrado e infelizmente a pousada está abandonada, me decepcionei muito!
Quartos com cheiro de mofos, portas do armários não fechavam direito, toalhas e lençóis de cama também cheirando a guardado.
Chuveiro entupido água não saia direito, tampa do vaso quebrada, TV com a imagem chuviscando, ruim e chiando, no sábado (16/11) ela simplesmente parou de funcionar e não consegui me comunicar com ninguém na recepção para auxiliar pois o quarto não possui telefone, funcionário informa que a falta do telefone é proposital para os clientes andarem mais.. fazer exercício.
Café da manhã fraco demais, deixando muito a desejar coisas como: os sucos que não eram naturais e ficar pedindo coisas como açúcar para um funcionário que nem esperava a gente terminar o café para retirar as xícaras, como se estivesse querendo que saíssemos. Vende cerveja mas não tem abridor de garrafa. Funcionário não queria nem emprestar taças para vinhos.
Estacionamento precário pois tinha sempre que ir pedir na recepção que ficava longe para abrir e fechar o portão da garagem.
Piscina suja, lago próximo a piscina com água podre, área próxima a piscina abandonada. Falta até jardinagem no local.
Precisa do carro para ir para pontos turísticos. Não voltarei e nem indico!!!