“Tudo o que um hóspede precisa por um bom preço”
Avaliação sobre Pousada do Príncipe

Os melhores preços para -
Check-in dd/mm/aaaa Check-out dd/mm/aaaa
Preços para 1 quarto, 2 adultos
Mostrar preços
Compare os melhores preços dos principais sites de viagens
e mais 7 sites!
Pousada do Príncipe
Nº 13 de 313 pousadas em Paraty
Avaliou 26 de Dezembro de 2013

Na nossa segunda estadia em Paraty, escolhemos a Pousada do Príncipe, pois queríamos uma pousada em um casarão colonial, para entrar no "clima" da cidade. Aprovamos!
A pousada pertence ao bisneto da princesa Isabel (daí o seu nome), e é linda e muito charmosa! A localização é excelente: fica na rua principal da cidade, a uns 5 minutos de caminhada do Centro Histórico. Tem piscina, quartos com ar condicionado, um delicioso café da manhã e atendimento simpático e prestativo. Ponto negativo? Não tem estacionamento, o que não achei um grande problema, pois é seguro deixar o carro na rua ou em um estacionamento privativo a uns 50 metros da pousada.
A reserva foi feita no site do booking.com e pagamos R$248 a diária em quarto duplo.

Dica de quarto: Os quartos no segundo andar possuem uma linda vista para os jardins e a piscina.
  • Hospedou-se em: dezembro de 2013, viajou com a família

Avaliou 26 de Dezembro de 2013

Fiquei hospedado na Pousada entre os dias 23 e 25/12/13. A Pousada tem uma ótima localização em relação ao Centro Histórico, rodoviária e comércio em geral. É limpa, organizada e os funcionários excelentes, sempre sorridentes e prontos a atender.
O ambiente é agradável, muito bem decorado. É maravilhoso tomar o café da manhã à beira da piscina, próximo às plantas e aos pássaros. Ah, claro, a qualidade do café da manhã é muito boa; nota-se que vários itens são feitos na própria pousada, como bolos e pães recheados.
Os quartos são muito bons e a vista da minha janela dava para a piscina e o jardim. Mesmo estando em uma área de grande movimento, os quartos são silenciosos, ideais para se recuperar do cansaço gerado pelos passeios.
Não gostei muito da qualidade do Wi-Fi, principalmente nos quartos, onde o sinal caía direto. Obs: fiquei hospedado no andar superior. Já nas salas de descanso e próximo a piscina, o sinal era melhor, mas, sinceramente, em um lugar tão especial para curtir, foi até uma boa ficar desconectado por um tempo....
A falta do estacionamento não me incomodou porque decidi ir de ônibus.
No geral, tenho muitos elogios a Pousada do Príncipe. Recomendo sem dúvida!

Dica de quarto: Fiquei hospedado no andar superior, entrando na pousada do lado direito. Os quartos são silenciosos...
  • Hospedou-se em: dezembro de 2013, viajou com a família
Avaliou 24 de Dezembro de 2013

Fui viajar com minha amiga no feriado da independência, procurávamos uma opção não muito cara mas confortável. A Pousada do Príncipe oferecia uma das melhores tarifas, e escolhemos sabendo que não seria o melhor hotel de Paraty, mas esperando que se encaixasse nas nossas expectativas. Não poderíamos ter escolhido melhor!

- Fomos de ônibus, e a pousada fica muito próxima da rodoviária e muito fácil de achar - é na avenida principal de Paraty, uma ótima localização. Não possui estacionamento, o que pode ser um problema para quem vai de carro, mas para nós não teve importância.

- Todos os funcionários foram muito atenciosos e solícitos. Nossa viagem foi muito demorada, devido ao trânsito do feriado, e chegamos muito mais tarde do que o esperado e bastante cansadas, sendo que foi ótimo termos sido bem recebidas! Os funcionários da recepção nos ajudaram reservando passeios e indicando restaurantes, sempre muito simpáticos. Tivemos um problema com o frigobar, que tinha uma garrafa de água aberta e pela metade quando chegamos e que nos foi cobrada, mas na primeira menção ao erro para a recepção o valor foi estornado, sem nenhuma complicação.

- Como muitos falaram aqui, o único porém do quarto é que ele não possui box. Pode ser estranho, ainda mais viajando com amigos ou família, mas é contornável e sinceramente não foi um problema para nós. A limpeza foi impecável, nosso quarto era pequeno mas confortável, com vista para o jardim/piscina, e bem silencioso à noite.

- A pousada não fica no centro histórico, o que pode parecer "ruim" para quem não conhece Paraty, mas para nós foi uma vantagem! Acaba não tendo o valor elevado das pousadas de lá, fica mais afastada do barulho e da lotação do centro, e próxima da maioria dos serviços de Paraty, como bancos e agências de viagem. E a caminhada para o centro histórico não chega a levar cinco minutos, é muito perto!

- O café da manhã é simples, mas tudo estava fresquinho e limpo. No geral, a pousada não possui muitos luxos, não é nenhum boutique hotel, mas oferece tudo que é necessário e com muito capricho. A piscina é pequena mas bonita e agradável, as instalações conservadas e tudo sempre muito arrumado.

No geral, nossa avaliação é que, pelo o que cobra, a pousada entrega até mais do que esperado. O valor é bem mais acessível do que as outras pousadas e ela não deixa nada a desejar, e ainda se destaca pela limpeza e gentileza dos funcionários, além da localização. Nossa experiência foi muito positiva e agradável, e definitivamente recomendamos a Pousada do Príncipe!

Dica de quarto: Nosso quarto foi no segundo andar e com vista para a piscina/jardim, e foi bastante silencioso e agr...
  • Hospedou-se em: novembro de 2013, viajou com amigos
Avaliou 23 de Dezembro de 2013

Pertinho do centro histórico de Parati, pousada aconchegante, decoração perfeita e bastante limpa. Café bem farto, com bastante opções. Quarto limpo e atendimento muito bom! A única coisa que falta é um estacionamento.

• Hospedou-se em: maio de 2013, viajou a dois
Avaliou 11 de Dezembro de 2013

Localização privilegiada, atendimento muito bom, café da manhã excelente, decoração maravilhosa, parece que voltamos a 150 anos no tempo. O preço é bem alto, mas o que é barato em Paraty. Vale muito a pena.

• Hospedou-se em: dezembro de 2013, viajou a dois
Talvez você também goste destes hotéis...
Os viajantes também visualizaram estes hotéis em Paraty
Pousada Bambu Bamboo
Pousada Villa del Sol
Nº 22 de 28 em Paraty
286 avaliações
Mostrar preços

Já esteve em: Pousada do Príncipe? Compartilhe suas experiências!

Faça uma avaliação Adicionar fotos

Mais informações sobre Pousada do Príncipe

Endereço: Av. Roberto Silveira, 801, Paraty, Estado do Rio de Janeiro 23970-000, Brasil
Região: Brasil > Estado do Rio de Janeiro > Paraty > City Center
Serviços:
Bar / Lounge Café da manhã incluído Restaurante Suítes Piscina Traslado de/para o aeroporto
Estilo do hotel:
Nº 13 de 313 pousadas em Paraty
Faixa de preço: R$ 297 - R$ 471 (Com base nas tarifas médias de quartos standard)
Categoria do hotel:2,5 estrela(s) — Pousada do Príncipe 2.5*
Número de quartos: 35
Descrição oficial (fornecida pelo hotel):
Com mais de 2.000m² de área, e a três minutos do Centro Histórico de Paraty, a Pousada do Príncipe é uma das mais belas e reconhecidas pousadas da região, oferecendo aos hóspedes uma experiência única de voltar no tempo e viver o conchego das instalações coloniais. Temos 35 acomodações aconchegantes, equipadas com cama box queen size, TV a cabo, ar-condicionado, cofre, wi-fi, frigobar e vista para um jardim exuberante e uma piscina de 70m². Todas oferecem toalhas Buddemeyer e amenities Natura para o banho. Com exceção de 4 suítes especiais, todas as acomodações seguem o mesmo padrão de conforto, sendo diferenciadas apenas pela metragem. Temos ainda, sala de esta e de TV a cabo, Wi-Fi gratuito nas áreas comuns, bar em estilo inglês e Restaurante com menu Thay e ás sexta e sábados o nosso Sushi Caiçara. Aqui, estamos sempre de portas abertas para você! ... mais   menos
Opções de reserva:
O TripAdvisor tem orgulho da parceria com Booking.com, Decolar.com, Hoteis.com e TripOnline SA, para que você possa fazer suas reservas no Pousada do Príncipe com confiança. Todo mês ajudamos milhões de viajantes a encontrar o hotel perfeito para viagens de férias e de negócios, sempre com os melhores descontos e ofertas especiais.

Este é o seu perfil no TripAdvisor?