Publicada em 25 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Localizada na parte menos charmosa dez Paraty, essa pousada pode agradar a àqueles que chegam ou partem de ônibus. Não fica longe também do Porto da cidade. E os pontos positivos param por aí. Logo na chegada, o hóspede já se depara com um portão que lembra uma Fortaleza e você precisa chamar alguém por um interfone. Como ainda era cedo e o check In só começaria às 14:00(!!!!!) pedi para deixar a minha mochila enquanto eu fazia um passeio de barco. Após argumentar que ainda faltava muito para a hora do check in, minha mochila foi largada no chão do escritório. A antipatia prosseguiu na volta, quando fui informado de que teria que completar a diária (uma parte já havia sido bloqueada no cartão) no ato do check in e em dinheiro, pois a pousada, em 2018, ainda não tinha máquina de cartão. Mal havia me recuperado do choque, fiquei sabendo que teria que sair sem café da manhã, pois o dito cujo só era servido a partir das 8:30(!!!!!!!!!). Ainda tive que assinar um termo, tomando ciência de varias normas do lugar. Só faltaram me pedir para reconhecer firma.
Nesse ponto, a simplicidade das acomodações não me chocaram mais.
Para resumir,o custo-benefício deste lugar é péssimo. Graças ao bom Deus fiquei apenas uma noite e fui embora sem olhar para trás. Também não havia ninguém para eu me despedir.
Acho que quem dá cotação boa para um lugar deste nunca ficou em um lugar decente.

Data da estadia: janeiro de 2018
Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 31 de julho de 2017

A localização da pousada é excelente, quase dentro do Centro Histórico, a poucos metros da rodoviária e do principal supermercado da região. Em menos de dois minutos você chega à rua principal onde estão as lojas de conveniência, banco e restaurantes. Ou às ruas de pedras, para começar a viagem pela história da cidade. Encontrei uma pousada diferente do já descrito aqui. A limpeza do quarto era impecável, assim como a das roupas de cama. A TV de tela plana pega apenas a Rede Globo na afiliada local, mas Paraty possui tantos encantos que dificilmente você irá se lembrar da televisão. O wi-fi funcionou bem no quarto, falhando um pouco apenas no carregamento de vídeos, mas nada que faça com que a gente fique ilhado. O chuveiro era excelente, com pressão na medida certa. A simpatia de Camila e do outro funcionário que ficam na pousada pela manhã devem ser observadas. O café da manhã é bem simples (pão, bolo, queijo, presunto, suco e alguma fruta), mas acredito que para quem pode comer de tudo é uma boa opção, já que está incluído. O quarto possui ar-condicionado e ventilador de teto, mas não precisei usar porque o tempo estava fresco.

Apenas três coisas me incomodaram:
* o barulho ensurdecedor que faz quando em qualquer um dos quartos alguém abre uma torneira ou chuveiro. A água, por algum motivo, faz com que um som muito alto seja emitido. Prepare-se para ser acordado (como eu fui) se alguém decidir tomar banho às 3h da manhã.
* A vizinhança mal-educada. Altas horas da noite e madrugada e a conversa alta na casa ao lado parecia que era dentro do meu quarto.
* O fato de não ter pelo menos um funcionário à noite faz com que o clima assuste um pouco quando a gente chega da rua. Em um dos dias esqueceram de acender as luzes e o breu tomava conta. É um pouco estranho, principalmente para quem viaja sozinho.

Data da estadia: julho de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 30 de abril de 2017

Pousada bem localizada, próximo ao centro histórico, não tivemos a necessidade de tirar o carro da garagem, exceto quando fomos a Trindade. Bom café da manhã, pousada limpa, roupas de cama limpas. A internet não funcionou durante o período em que ficamos hospedados, mas acreditamos que pudesse ter sido devido ao mau tempo. Já nos hospedamos duas vezes e ficaremos novamente caso retornemos a Paraty.

Data da estadia: janeiro de 2017
Publicada em 17 de abril de 2017 via dispositivo móvel

Pousada muito bem situada, junto ao centro à rodoviária. Da para ir à pé. Muito limpa, boas roupas de cama, bom café da manhã e ótimo chuveiro com água quente forte. Peca pela televisão e ar condicionado barulhento em alguns quartos. Recomendo para quem não quer ficar muito curtindo instalações, quer passear muito e dormir. Muito silenciosa.

Data da estadia: abril de 2017
Publicada em 16 de outubro de 2016

Pousada simples, porém aconchegante, o primordial é a localização, perto de tudo, dá pra fazer tudo sem tirar o carro da garagem,oferece um bom café da manhã, tem frigobar e ar condicionado,chuveiro quente,toalhas.

Dica de quarto: o primeiro.
Data da estadia: novembro de 2015
Obrigado, Odair Moraes De... L