Publicada em 15 de janeiro de 2019

A Pousada / restaurante Bartholomeu fica bem no Centro Histórico de Paraty, perto de tudo. Gostamos de história e este tradicional sobrado do século XIX tem quartos arejados, limpos, espaçosos, com uma cama grande e confortável. Experimentamos o restaurante e matamos a vontade de comer moqueca. É super farta a porção. Foi uma boa estadia, simpática e acolhedora.

Data da estadia: dezembro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 3 de dezembro de 2018 via dispositivo móvel

Eu posso me considerar um visitante assíduo de Parati, pois já visito a cidade a mais de 15 anos, porém nunca havia ficado hispedado dentro do centro histórico. Sempre pensei em ficar hospedado nesta área, porém nunca havia tido a oportunidade.
Os funcionários são bastante simpáticos, além de ter um ótimo café da manhã!!
Porém, vi alguns problemas: Não tem estacionamento: assim, tivemos que parar o carro distante da pousada, com malas, carrinho de criança, etc ; Chegamos às 20h da sexta-feira e o quarto não estava pronto; No sábado voltamos da praia e tivemos que esperar a camareira acabar a arrumação do quarto; O chão do banheiro escorrega muuuito: acho que a pousada deveria fazer alguma coisa sobre isso (o que é facil resolver).
Resumindo: existem várias pousadas bem próximas do centro histórico, com uma melhor logística e atendimento e qualidade tão bons quanto essa pousada.

Data da estadia: outubro de 2018
Publicada em 12 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

A pousada tem excelente localização, quarto amplo com cama muito boa bem como seus lençóis. O banheiro também é bom bem como suas toalhas. O único problema foi que faltou água e demorou mais de uma hora para chegar.

Data da estadia: novembro de 2018
Publicada em 9 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Pousada localizada no centro histórico, bem perto de tudo. Quarto aconchegante, espaçoso e bem decorado. Café da manha não muito requintado, servido individualmente na mesa do hospede, em quantidade mais q suficiente e preparado com muito carinho. Funcionarias simpáticas, atenciosas e prestativas.

Por ser uma casa antiga, a vedação do barulho dos demais quartos não é muito boa. O piso de madeira faz com que se escute o caminhar dos demais hospedes no corredor e em seus quartos. Vozes também são facilmente ouvidas

Estando localizada no centro histórico, vc tem a facilidade de não precisar de carro durante a noite. É só sair pra rua que ja encontra os melhores barres e restaurantes. Porem, antes do chekin ou depois do chekout é necessário uma bela caminhada com sua bagagem por ruas de pedras irregulares até o seu veículo, seja no sol (como quando eu cheguei) ou seja na chuva (como quando eu fui embora). Mas nada que me aborrecesse a ponto de não me hospedar novamente ou de não recomendar esta pousada.

Me hospedaria novamente, com certeza.

Data da estadia: agosto de 2018
Publicada em 28 de agosto de 2018

Adorei a pousada, muito bom o serviço, café da manhã delicioso e diversificado.
Pousada muito limpa, roupa de cama e banho cheirosas.
Atendimento dos funcionários com muita cortesia
Excelente localização.

Dica de quarto: "Os quartos com vista para o jardim são mais silenciosos"
Data da estadia: agosto de 2018