Publicada 21 de agosto de 2015

Retornei a pousada em agosto de 2015. Continua charmosa, confortável, com seu ar de história e um excelente atendimento da simpática dona Margarida. Adoro esta pousada pela sua excentricidade, recepção, localização e custo-benefício. Indico a todos, desde que não tenha frescuras e exigências extravagantes, pois a pousada não possui TV e nem frigobar no quarto. Também, a ideia não é ficar enclausurado num quarto, se está viajando, que vá conhecer a cidade e seus pontos turísticos, o que Paraty conta com inúmeros locais lindos e interessantes.

• Hospedou-se em agosto de 2015, viajou a dois
Publicada 1 de agosto de 2015

O forte deste hotel é sua localização, bem na Praça da Matriz. O hotel é simples, rústico no melhor bom sentido, mas tem tudo o que o viajante precisa: boa cama, lençóis limpos e chuveiro quente. Me senti num ambiente do início do século passado. O café da manhã é simples, mas muito adequado. Tem tudo o que precisamos para começar um dia de passeios por Paraty, que amo. Ambiente agradável e limpo, me senti em casa. Um diferencial deste hotel é o acesso a livros e a um bom acolhimento por parte de seus donos: Stephan, Margarida e Elizabeth. Fiquei 10 dias e gostei muito, espero voltar.

Dica de quarto: Os quartos com vista para a praça são menos silenciosos. Há quartos com vista para o interior do hotel que me disseram são mais silenciosos.
  • Hospedou-se em julho de 2015, viajou a sós
Publicada 11 de junho de 2015 via dispositivo móvel

Situado na praça da matriz este pequeno hotel/pousada tem uma situação no minímo nobre junto à igreja matriz da povoação. O único senão desta localização é o facto de ficar relativamente longe da rodoviária o que dificulta o transporte da bagagem pelas ruas empedradas de forma muito irregular. A alternativa é utilizar um táxi que deixa os passageiros do lado oposto ao hotel. Depois é só atravessar a praça. Mas atenção porque o preço praticado pelos taxis é uma pequena barbaridade para um percurso tão pequeno.
Trata-se dum hotel pequeno, simples, mas com imenso charme. Está decorado com velharias e muitos livros, mas de forma harmoniosa e com gosto. A sala de entrada é ampla, confortávele e polivalente, e aí funciona um posto de internet, a televisão, que não existe nos quartos, a recepção e a sala de estar. A arquitectura da casa é de estilo tradicional de origem portuguesa com adaptações locais. Os quartos são muito simples, algo espartanos, mas suficientemente confortáveis tendo em conta a relação qualidade/preço. É servido um pequeno almoço simples mas suficiente e saboroso composto por sumo natural, frutas, pão, manteiga e compotas industriais, bolo, café, leite e chá.
Atendimento simpático.

Hospedou-se em junho de 2015, viajou a sós
Publicada 10 de abril de 2015

Hotel muito simples, construção de pedra, muito bem localizado no centro histórico da cidade. Custo-benefício de acordo com o que o hotel oferece.
Café perfeito, sem desperdício e num local aprazível e com som ambiente agradável.
Nos quartos há um ventilador sem graduação de velocidade, o que dificultou o uso, pois apesar do calor achamos o vento muito forte e o aparelho barulhento.
Lençóis e toalhas limpos e simples, porém poderiam ser substituídos por mais novos.
No banheiro do nosso quarto não havia cortina na área do chuveiro, apenas um rodo.
Se não quiser barulho evite os quartos em frente a praça.
Wi-fi apenas no saguão do hotel.
Atendimento muito atencioso feito pelos proprietários.

Dica de quarto: Quartos na lateral ou fundos são mais silenciosos.
  • Hospedou-se em março de 2015, viajou com a família
Publicada 8 de abril de 2015

Ficamos no Solar dos Gerânios nesta última Semana Santa. Reservei com um mês de antecedência e fui muito bem atendido pela Srª Margarida e demais funcionários. A cama estava ótima, tudo limpo. O banheiro é também antigo e muito simples, porém foi satisfatório. O prédio é histórico, antigo, portanto não esperem nada luxuoso. Para quem gosta de simplicidade é um ótimo lugar para se hospedar. O preço também foi bem em conta perto das demais pousadas. Além de tudo, é muito bem localizada, na praça da Matriz. O café da manhã é bem honesto pelo preço pago na diária. Quando voltar a Paraty será sem dúvida o primeiro lugar que pesquisarei novamente. Vale pela localização.

• Hospedou-se em abril de 2015, viajou a dois