Publicada em 9 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Pousada sensacional. Limpeza impecável do quarto, tudo muito cheiroso, bem cuidado, arejado, bem tratado! Um café da manhã incrível, com variedade e qualidade em cada detalhe, servido num amplo salão com ar condicionado, com opções de mesas na varanda ao ar livre, tudo decorado com muito bom gosto. Área de lazer com piscina incrível, ideal para curtir momentos agradáveis. Bem localizada, na entrada da cidade, a uns 800mts do Centro Histórico e oferece transfer gratuito. Atendimento ótimo do início ao fim. Recomendo muito.

Data da estadia: janeiro de 2020
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 9 de janeiro de 2020

Pousada muito boa localização, logo na entrada da cidade, lugar silencioso e tranquilo, a pousada oferece transporte para a cidade todos os dias das 19.00 as 23.00 horas, facilitando a vida de tem esta hospedado.
Todos os quartos de bom tamanho, lindos com tudo que e preciso para uma boa estadia.
Cafe da manha muito bom.
Tem uma lanchonete que oferece lanches rápidos de boa qualidade e saboroso.

Dica de quarto: Qualquer quarto tem boa qualidade
Publicada em 7 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Deixo abaixo minhas considerações (positivas e negativas) desta pousada

Alimentação: somente café da manhã incluso e bem gostoso. Não disponibiliza outras refeições. Tem serviço de bar na piscina das 15hs até 22hs.

Piscina: bem ok. Mas imagem no app usa câmera que aumenta a dimensão. Ela é menor.

Quarto: Ficamos no Duplo Deluxe. O quarto é menor que fotos. Cama muito mole e travesseiro alto e duro. Fiquei com bastante dor nas costas

Localização: próximo ao centro histórico, mas para ir a pé depende da disposição de cada um... é uma caminhada de mais ou menos 1 km

Relação custo x beneficio: achei caro pelo que oferece

Funcionários: receptivos e solicitos.

Estrutura do hotel: Cerca de 40 suítes. Vagas para estacionar. Faltam comunicações e informações sobre as áreas pets e informar isso aos hóspedes tanto que possuem pets e os que não possuem. Para ninguém ter surpresas.
Os quartos que aceitam pets deveriam ficar distante de hóspedes com recém-nascidos.

CASO TENHA PET ACHO IMPORTANTE LER MEUS RELATOS ABAIXO, CASO NÃO TENHA VALE A PENA SE PREVINIR DE EVENTUAIS TRANSTORNOS QUE ISSO PODE CAUSAR E SE PREVENIR COM A POUSADA, POIS ELES NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA ORGANIZAR OS QUARTOS DE FORMA QUE FIQUE CONFORTÁVEL PARA TODOS.

Fomos em casal e levamos nossos pets. Um de 1,8k e outro de 4,5k, portanto pequenos. Ao levar nossos pets para viagem, priorizamos programas junto com eles, salvo algumas exceções necessárias.

Embora seja difícil encontrar a informação de “pet friendly “ no Tripadvisor ou Booking, a pousada “aceita pets”.

Escrevo “aceita pets” entre aspas, pois tenho alguns pontos a falar sobre isso.

Bom, ao fazer a reserva enviei um email avisando que levaria pets, para saber as normas... pois em ambos apps não haviam informações. Após solicitar, Recebemos por email os termos de condições para levar Pets.... “O DONO DEVE ZELAR PARA QUE O ANIMAL NÃO FAÇA BARULHO QUE POSSO ATRAPALHAR O BEM ESTAR DO OUTRO HÓSPEDE.”

Chegando na Pousada. Assinamos o termo pet enviado por email.
E logo saímos para passrio, JUNTO com nossos pets.

Na véspera de Natal, 24/12, havíamos reservado com antecedência um jantar para a ceia, onde não seriam permitido pets. E não havíamos localizado pela internet um estabelecimento pet friendly para reserva desta data.

Bom, como na pousada não haveria ceia, imaginei que grande maioria dos hóspedes (para não dizer todos) também não estariam no horário da ceia. Como de fato aconteceu.

Deixamos nosso pets no quarto do hotel às 18hs. Às 18:45 sentamos no restaurante reservado. As 18:51, recebi a ligação da pousada informando que nossos pets não paravam de latir e que estavam recebendo reclamações dos hóspedes.
Ficamos intrigados, pois eles latem, obviamente pois são cachorros, mas não sem parar como informado pelo funcionário LUCAS. O mesmo funcionário, ao informar dos latidos, terminou a ligação dizendo “estou esperando vocês virem resolver essa situação”.
Por ainda ser relativamente cedo, conseguimos a informação de um restaurante que tinha espaço pet e havia lugar. Minha mulher ficou na mesa enquanto eu fui buscar os petz. Detalhe: quando cheguei na pousada haviam apenas 2 carros no estacionamento, sendo que haviam mais de 25 carros estacionados no dia a dia. Ou seja, praticamente ninguém estava na pousada naquele momento.

Voltamos da ceia às 22hs, pois temos o costume de dormir cedo

Mas foi nessa noite de 24/12 para 25/12 (ceia de natal) que entendemos o motivo do latido dos nossos pets. No quarto em frente ao nosso, havia um recém nascido que começou a chorar das 4:30 da manhã até umas 8hs... com pequenas pausas de silêncio. Nossos pets permaneceram quietos no nosso quarto, pois estavam conosco.
Imaginamos que foi o mesmo bebê que despertou o latido deles na noite da ceia, pois não estávamos lá e eles estranharam o barulho não habitual de um neném chorando.

No café da manhã, levamos os dogs para nos acompanhar na área pet.
Ao me sentar na mesa de café, na mesa ao lado estavam os pais e o bebê recém-nascido nascido que estavam hospedados em frente ao nosso quarto.
Eles olharam com cara de surpresa e de desaprovação ao nos ver com os dogs na mesma área em que estavam sentados, como se tivéssemos infringindo as regras concedidas pela pousada.

Fica aqui mais uma vez minha indignação com a falta de informações aos hóspedes. Pois quem não gosta de cachorro, deve saber sobre aceitação de pets. Quem tem bebes, deve questionar ou alertar para ter distância de quartos de pets, pois assim como cães latem, nenens choram... e ninguém está errado nessa situação.

Publicada em 1 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Pousada muito aconchegante, muito limpa, ótimo café da manhã, funcionários gentis, cordiais e prestativos. Boa localização para passeios para trindade, bem perto. Com relação ao centro histórico, fica a uns 20 minutos de caminhada!!! Recomendo!!!

Data da estadia: dezembro de 2019
Publicada em 30 de dezembro de 2019

Ficamos no final de semana e ficamos muito satisfeitos com as instalações limpas com ambiente tranquilo e gentileza dos funcionários.
O café da manhã é o ponto alto da experiência, muito saboroso e variado servido num salão com ar condicionado (inevitável para o clima da cidade)
Infelizmente um ponto de atenção é a empresa indicada pelos atendentes para passeios em Paraty. Recebemos a indicação, contratamos o serviço para nos levar a Trindade com guia e passeios mas eles simplesmente "esqueceram dos hóspedes da pousada - havia tb outro casal).
Ao reclamarmos diversas vezes pelo atraso, sentimos que os funcionários da pousada não pareciam preocupados. Depois da frustração de perdermos tempo e o passeio, eles simplesmente trataram como se não fosse responsabilidade deles, uma vez que apenas indicam o serviço. Mas devem cuidar melhor dessa indicação. foi muito desagradável e não sentimos vontade em resolver, minimizar o problema.
O preço da bebida e da alimentação no hotel é muito satisfatória. A cerveja era vendida em valores menores até que do supermercado vizinho à pousada. Parabéns por isso e pelo atendimento do funcionário do bar da piscina.
Funcionamento do wi-fi tb deixa muito a desejar

Data da estadia: dezembro de 2019