Publicada 19 de abril de 2018

O Amadamata é um lugar maravilhoso, o tipo de lugar que você não sente vontade de deixar nunca mais. Além de muito lindo, é super tranquilo e o atendimento é excelente. Os proprietários são super atenciosos e os funcionários também, além disso a comida do bistrô é divina!! É um lugar que te acolhe do início ao fim. Para quem quer viver a experiência de sair do caos das cidades essa é sem dúvida a melhor opção.

• Hospedou-se em abril de 2018, viajou com amigos
Publicada 14 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Lugar incrível no meio da mata, com trilhas, pássaros cantando e o rio do lado da pousada. Chalé aconchegante, ótima comida no bistrô e anfitriões e funcionários muito amáveis. Recomendo esse lugar encantador!!

Hospedou-se em novembro de 2017, viajou com a família
Amadamata_RE, Gerente de recepção do(a) Refúgio Ecológico Amadamata, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de março de 2018

Obrigado Milena!
Esperamos que você volte mais vezes e curta muito mais!

Atenciosamente, Equipe Amadamata.

Publicada 5 de outubro de 2017

Um cantinho de paz e de contemplação da natureza. Bem longe da agitação da cidade. O chalé em que fiquei hospedada foi construído bem ao lado do rio macaé de cima e é uma sensação inexplicável dormir com o barulhinho da água corrente... Acordar com o canto dos diversos pássaros que habitam a mata é fascinante. Observá-los de tão perto é outro presente! Amantes da natureza não tem do que reclamar, só a agradecer a Deus pela bênção de conhecer esse lugar! Ainda tem o restaurante maravilhoso, aonde tudo é preparado com muito amor e capricho pelas chefes. O refúgio é muito bem cuidado e protegido pelos seus donos e pela equipe maravilhosa que tive a oportunidade de conhecer. Espero voltar em breve!

• Hospedou-se em fevereiro de 2017, viajou com a família
Amadamata_RE, Gerente de recepção do(a) Refúgio Ecológico Amadamata, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 24 de outubro de 2017

Ficamos muito contentes com sua visita! Espero que realmente tenha curtido passar um tempinho conosco e volta sempre que quiser!

Nós agradecemos sua presença!

Publicada 9 de agosto de 2017

Gostei: Lugar maravilhoso, o Rio Macaé corta a propriedade e tem ponto para o banho.
Muito silêncio e verde na propriedade.
Os proprietários São muito atenciosos.
A internet funcionou perfeitamente no chalé, parou de funcionar a noite mas foi problema externa por ser via rádio.
O restaurante fica posicionado num lugar maravilhoso ao lado do rio e da ponte de acesso.
Chalés ótimos bem equipados e pode cozinhar.

Não gostei: Faltou um sinal de TV aberta, a pousada do oferece filmes, porém se você já tiver visto os títulos que te interessa fica sem opção. Muito fácil instalar um sistema aberto na propriedade fica a dica e vi várias reclamações sobre isso porque o local é bem isolado da cidade.
A refeição foi cara e não veio quase nada, cheguei a noite e pedi um prato do cardápio, não bebi nada. Achei muito salgado o preço.
Eles cobram 10% é opcional porém foi a primeira estadia em que fui cobrado pelo atendimento. Não gostei disso.
O acesso a pousada é bem difícil e se chover carro baixo corre risco de atolar ou quebrar. Se puder vá de 4x4, percebi que todos os moradores dali usam estes veículos dentro do possível.
Não existe comercio perto se for ficar leve mantimentos os chalés dão condição de cozinhar a refeição da pousada a parte é cara.
Se for chegar a noite muita atenção a estrada é escura de chão e muito pouca placa de informação.

Dica de quarto: Local bem no meio da mata e longe do comercio, se você gosta de natureza esse é o lugar, rio na propriedade com local para banho.
  • Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a sós
Amadamata_RE, Proprietário do(a) Refúgio Ecológico Amadamata, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 14 de agosto de 2017

Prezado André,
Tivemos grande prazer em recebê-lo e agradecemos muito sua avaliação. Gostaríamos, no entanto, de esclarecer alguns pontos com os quais não concordamos e são de grande importância no conjunto das nossas qualificações, quais sejam:
1. O fato de não termos sinal de TV aberta está de acordo com nossa proposta de desconexão com o mundo externo para reconexão com a natureza. No entanto, como opções de lazer temos uma videoteca com mais de mil titulos e nossos chalés dispõem de tecnologia para acesso wifi à internet, através do qual os hóspedes podem acessar seus provedores de conteúdo preferidos. Na noite de sua estadia oferecemos um jantar com show aos hóspedes, atividade que tem sido realizada mensalmente e com muito sucesso e, além disso, dispormos de uma ampla área de lazer com sinuca, biblioteca e pub que pode ser utilizada sem limite de horário.
2. Dispomos de dois cardápios para melhor atendimento aos hóspedes, com opções de pratos e preços.
3. Os 10% sugeridos e opcionais são calculados apenas sobre as refeições e bebidas, nunca sobre os valores referentes à diária.
4. Amadamata Refugio Ecológico atua há 3 anos como pousada e há dois como restaurante em Macaé de Cima e nunca tivemos nenhum caso de atolamento de veículos de hóspedes. A estrada é de chão e sua conservação é feita por moradores voluntários, mas, mesmo assim não há necessidade de veículos 4 x 4 para acesso. Na região há vários moradores que não possuem carros off road, que trafegam sem problemas. Todavia disponibilizamos transfer para os hóspedes que não desejarem utilizar seus veículos.
5. Sugerimos aos hóspedes que consultem nosso site onde todas as informações estão detalhadamente disponíveis.
Carla e Carlos Pinho

Publicada 19 de junho de 2017

Ficamos encantandos com a visita à pousada. Uma vasta área verde e tudo feito com muito bom gosto, em todos os seus detalhes. Lareira com reposição de lenha sem custo adicional. Wi-fi disponível e pegando bem. Também possuí sauna e trilha interna. Dentro da propriedade percorre o Rio da região que no local forma um lago, do qual é possível se refrescar bem nos dias de calor.

No café da manhã há bastante qualidade no que é oferecido. Os donos também possuem um Bistrô funcinando dentro da propriedade, com pratos que são uma atração à parte. Algo que achei legal é o chalé disponibilizar microondas e fogão de 1 boca para quem desejar preparar sua própria comida. Também há de se destacar a atenciosidade da Sª Carla e Seu Carlos e de todo o staff, deixando a estadia ainda mais agradável.

A chegada ao local é um pouco complicada. A estradinha que leva à Amadamata possui muitas pedras e buracos. Se não for de carro alto, deve ter bastante atenção. Para quem deseja se conectar com a natureza, vale a viagem. Certamente cumpre o objetivo de encantar o hóspede.

• Hospedou-se em junho de 2017, viajou a dois
Amadamata_RE, Proprietário do(a) Refúgio Ecológico Amadamata, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 20 de junho de 2017

Caro Leandro, agradecemos sua avaliação e sua estada em Amadamata.
Esperamos revê-los em breve.
Att,
Carla Pinho e equipe Amadamata