Publicada em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Hotel bem localizado perto da Praça principal. Só podemos chegar de carro ou taxi pq fica em um bairro alto. O Staff é mt educado e atenciosos. As acomodações são chalés de madeira ou quartos. Chuveiro bem quente. Banheiro grande. Quarto bom com roupas de cama limpas. Só a televisão que é pequena mas iso é só um detalhe. Possui piscina. Um belo jardim com sinuca. O estacionamento fica em frente é nao é fechado porém é coberto. Ao lado tem pássaros e animaide pequeno porte para interagirmos. O café fica do outro lado da rua é bem completo. Com pães, bolos, sucos, iogurtes e frutas. Possui um parquinho para as crianças. Lugar mt agradável e familiar.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada em 23 de abril de 2018

O hotel Serra Everest, apesar de localizado próximo ao centro, está no alto de uma ladeira - com o próprio nome indica -, o que dificulta a sua locomoção para os atrativos básicos, mesmo numa cidade média como Nova Friburgo. Apesar de haver uma escadaria que permite o deslocamento para o centro, ela é bastante íngreme e as ladeiras em si também são bastante escuras. Isso acaba atrapalhando o hotel no quesito 'localização'. Curiosamente, no entanto, o quarto acaba não tendo qualquer vista!

Aliás, o hotel é inviável para quem tem dificuldade de locomoção, já que não tem elevador - por sinal o funcionário sequer cogitou nos ajudar com as malas (não me pareceu por maldade mas por simples displicência) - e para acessar os quartos é preciso descer dois níveis de escadas (e, logicamente, subi-los depois para sair). Também não há estacionamento fechado; ainda que pertença ao hotel, ele fica na rua e pode estar lotado.

Apesar disso, o quarto era bem espaçoso, confortável e aparentava limpeza - ainda que tivesse um cheiro um tanto forte quando entramos. As roupas de banho poderiam ser melhores, mas as camas estavam a contento bem como o sinal de Internet, a TV e o chuveiro.

O grande diferencial esteve no café-da-manhã, que era bom e tinha vários e ótimos doces: para quem, como eu, adora isso, é um prato cheio (literalmente); sendo que nem é preciso comer sobremesa ao longo do dia.

Em suma, apesar de eu ter gostado e ser um bom hotel, para o preço ofertado e pensando nas demais opções da cidade, avalio-como 3/5.

• Hospedou-se em abril de 2018, viajou com amigos
Publicada em 22 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Estivemos no hotel em abril/2018. O hotel não tem elevador .
O café da manhã no fim de semana é bom há vários bolos e doces gostosos.
Alguns brioches tb muito bons.
Observei que havia mato crescendo no chuveiro da piscina.
No frigobar havia cervejas comuns , águas, coca e guaraná.
Na recepção somente havia cafezinho na garrafa térmica.
Poderiam colocar ali uma chaleira elétrica pra tb os hóspedes poderem fazer seus chás.!
Embora no centro da cidade, tivemos que estacionar no shopping .

Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família
Publicada em 21 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

O hotel é bem próximo do centro, porém fica no alto, então para se deslocar é preciso subir e descer uma boa ladeira. A área externa é muito bem cuidada e bonita, piscina e jardim formam um bom local para se apreciar. O café da manhã é a melhor atração do hotel, grande variedade de bolos e tortas, pães frascos, frios, frutas, pães de queijo quentinhos e muito mais. O quarto é espaçoso e silencioso, reservamos para um casal e havia mesmo assim uma cama de casal e duas de solteiro; é antigo, um pouco rústico mas em bom estado.

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou a dois
Publicada em 15 de janeiro de 2018

Hotel localizado próximo ao centro, porém necessita de carro por causa da ladeira que dá acesso ao hotel, o lugar é tranquilo e calmo. Pedi um quarto com cama de casal, cama extra e berço, e me colocaram num quarto novo, próximo a recepção. O quarto é grande e confortável, banheiro limpo e espaçoso. Único ponto ruim do quarto, é que na época que fui, não tinha ar condicionado, sendo necessário solicitar outro ventilador por estarmos em 4 pessoas, e novembro já fazer bastante calor. O café da manhã é bem servido. Tem uma piscina pequena com escorrega (que não utilizei) e próximo ao local do café tem alguns bichinhos que serviram para encantar o meu filho. Voltaria para uma viagem rápida de fim de semana!

Dica de quarto: O quarto que fiquei, é próximo a recepção e novo, não sei como são os outros quartos.
  • Hospedou-se em novembro de 2017, viajou com a família