Publicada em 17 de outubro de 2019

Fomos muito bem atendido desde o contato inicial pela Luciana... muito atenciosa.
Tudo bem organizado... nos sentimos exclusivos... preservando nossa privacidade.
Eles organizam tudo... desde o estacionamento do carro em angra dos reis aos passeios diários de barco nas praias.
Gostamos muito do marinheiro Elias que nos levava as prais... pessoa finissima.
A dona Satiko e a equipe da cozinha fazem as refeições com muito carinho... refeições maravilhosas!!! Lula, peixes, inhoque, escondidinho de abobora e muito mais... muita qualidade... grande parte feitos artesanalmente.
A moça que nos atende nas refeições Kassia, extraordinária... sempre nos tratando com muito carinho... e tirando nossas duvidas sobre a vida na ilha... que não tem carros.
O local das refeições fica de frente para a praia, onde é possível ver mar e os barquinhos dos moradores do local.
Resumindo... lugar extraordinário... para quem quer ser bem tratado e atendido... com tranquilidade.
Agradecemos a todos Luciana, Ivan, Dona Satiko e equipe da cozinha, Cássia e Marinheiro Elias.
Local simples mais muito bom!!!! Recomendo!!!!
Quando voltar para Ilha Grande, com certeza irei para Pousada Satiko!!!
Anderson e Família

Dica de quarto: Escolher os quartos de frente para o mar.
Data da estadia: outubro de 2019
Publicada em 18 de janeiro de 2019

A pousada da Satiko é um dos daqueles lugares em que você se sente em casa. Seja no carinho com que é recebido e tratado, seja na comida tão be feita e tã gostosa... Ou nos passeios a que nos levam e que sempre têm à mão tudo aquilo que vamos precisar (como espaguete, água....) e que não precisamos levar. Já fomos 4 vezes e certamente voltaremos outras muitas mais.

Dica de quarto: os quartos são simples e bem cuidados. Se quiser no segundo andar, avise o pessoal da pousada
Data da estadia: janeiro de 2019
Publicada em 23 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Voltei para Ilha Grande e não poderia deixar de me hospedar na Satiko.
O acolhimento, carinho e cuidado continuam os mesmos!
Eles fazem o que podem para agradar, mas é de uma forma natural como quem faz porque gosta mesmo de ver as pessoas felizes.
Como estávamos curiosos com os navios de petróleo o Ivan até passou perto de dois deles na volta do passeio. Claro que sempre mantendo uma distância segura!
A comida continua caseira e deliciosa! E se alguém tem alguma restrição é só avisar que eles dão um jeito!
Quando nós chegamos o dia estava nublado, então eles prontamente mudaram o passeio para a parte da tarde na esperança da temperatura subir um pouco mais.
Por tudo isso, não tem como não se sentir na casa de um parente que te deixa a vontade e quer que você volte sempre.
Ah! Ainda tem a parte da segurança. Nós sentimos totalmente seguros já que a praia fica longe da Vila do Abrahão e só se chega de barco ou pelas trilhas.

Data da estadia: setembro de 2017
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 17 de março de 2017 via dispositivo móvel

Pousada simples, atendimento perfeito, comida deliciosa! Ficamos no quarto em frente ao mar, vista privilegiada. Quarto e banheiro limpos. Café, almoço e jantar incluídos, muito gostosos. Passeios de manhã, perfeitos! O Ivan, que levava a gente para os passeios, super gente boa, muito solícito. Nos sentimos muito bem acolhidos e muito à vontade. Ótimo custo-benefício. Recomendo.

Data da estadia: março de 2017
Publicada em 31 de maio de 2016

A pousada tem pensão completa, a comida é deliciosa, os quartos são simples porém limpos e aconchegantes, ótimo atendimento, profissionais simpáticos e atenciosos.
Os passeios são ótimos e bem organizados, as praias são maravilhosas. Não esqueçam de levar repelente!!

Dica de quarto: Peça quartos com vista para o mar.
Data da estadia: maio de 2016