Publicada em 23 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Voltei para Ilha Grande e não poderia deixar de me hospedar na Satiko.
O acolhimento, carinho e cuidado continuam os mesmos!
Eles fazem o que podem para agradar, mas é de uma forma natural como quem faz porque gosta mesmo de ver as pessoas felizes.
Como estávamos curiosos com os navios de petróleo o Ivan até passou perto de dois deles na volta do passeio. Claro que sempre mantendo uma distância segura!
A comida continua caseira e deliciosa! E se alguém tem alguma restrição é só avisar que eles dão um jeito!
Quando nós chegamos o dia estava nublado, então eles prontamente mudaram o passeio para a parte da tarde na esperança da temperatura subir um pouco mais.
Por tudo isso, não tem como não se sentir na casa de um parente que te deixa a vontade e quer que você volte sempre.
Ah! Ainda tem a parte da segurança. Nós sentimos totalmente seguros já que a praia fica longe da Vila do Abrahão e só se chega de barco ou pelas trilhas.

Data da estadia: setembro de 2017
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 17 de março de 2017 via dispositivo móvel

Pousada simples, atendimento perfeito, comida deliciosa! Ficamos no quarto em frente ao mar, vista privilegiada. Quarto e banheiro limpos. Café, almoço e jantar incluídos, muito gostosos. Passeios de manhã, perfeitos! O Ivan, que levava a gente para os passeios, super gente boa, muito solícito. Nos sentimos muito bem acolhidos e muito à vontade. Ótimo custo-benefício. Recomendo.

Data da estadia: março de 2017
Publicada em 31 de maio de 2016

A pousada tem pensão completa, a comida é deliciosa, os quartos são simples porém limpos e aconchegantes, ótimo atendimento, profissionais simpáticos e atenciosos.
Os passeios são ótimos e bem organizados, as praias são maravilhosas. Não esqueçam de levar repelente!!

Dica de quarto: Peça quartos com vista para o mar.
Data da estadia: maio de 2016
Publicada em 15 de novembro de 2015

Quartos simples, sem ar-condicionado.
Pousada familiar, com comida caseira saborosa, e atendimento bem pessoal. Tem preços acessíveis e as praias visitadas são espetaculares! Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar com horário definido estão inclusos na diária.
A Lagoa Azul é um passeio obrigatório! Leve Snorkel ou óculos de natação para ver os peixinhos.

Dica de quarto: Escolha quartos no térreo, evitando ter que subir e descer escadas.
Data da estadia: dezembro de 2014
Publicada em 2 de março de 2015 via dispositivo móvel

Estava hospedada em outra pousada da enseada do Bananal e tive a oportunidade de fazer um dia de passeio com o grupo da Pousada da Satiko. A experiência foi ótima! Me senti muito bem recebida, a interação entre os organizadores e hóspedes era incrível de tão positiva. Era possível sentir em cada hóspede a satisfação de se hospedar na Satiko. A programação do passeio foi harmoniosamente alterada para atender os interesses dos hóspedes. Ótima alimentação e astral muito bom. Fiquei muito bem impressionada com a organização e interesse em ajudar da equipe da Satiko, a experiência foi muito além da expectativa. Recomendo principalmente para grupos familiares. O excelente atendimento e profissionalismo da equipe Satiko não é encontrado em algumas outras pousadas do Bananal.

Data da estadia: fevereiro de 2015
Tipo de viagem: Viajou com amigos