Publicada 1 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Espaço amplo, quarto com madeira cheira muito mofo, pedi a troca para um quarto que não tivesse o piso de madeira. O outro quarto também era espaçoso, mais novo. Chuveiro muito baixo, a regulagem da temperatura da água é péssima. Café da manhã muito simples, pouca variedade e servido com atraso de horário. O acesso para estacionamento tem uma subida bem íngrime. Próximo à praia de João Fernandes e Azeda, da para ir a pé. Para a rua das Pedras já fica cansativo ir a pé, tem van que passa na rua principal mais à frente da pousada, melhor opção. Pousada no geral razoável, nada demais.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família
Publicada 2 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

A estrutura de funcionários da pousada é simples. O rapaz que fica na recepção é muito solícito, educado e nos ajudou bastante sempre que precisamos.
O nosso quarto (número 14) era muito bem limpo, amplo, e possuía moveis muito novos.
Merece destaque o chuveiro maravilhoso, a cama super confortável, a tv com opção de acessar sua conta do netflix e para a varanda com vista para o mar.
O ponto negativo foi que, em um dos dias, acordamos com algumas funcionárias conversando próximo ao quarto (a lavanderia é do lado do quarto e o isolamento acústico é ruim).
O café da manhã é bom, mas faltam opções para quem é intolerante à lactose. Alguns pontos simples, mas que fazem toda a diferença, também poderiam ser melhorados como: a) se serve leite quente e água quente, por que não colocar também leite frio e água fria? b) os ovos mexidos e as salsichas são armazenadas em um recipiente comum, portanto, logo ficam gelados; c) as frutas poderiam ser totalmente descascadas; d) falta uma proteção para as frutas contra mosquitinhos, que em alguns dias são bem presentes; e) a pessoa responsável pelo café não é das mais atentas, então nos deparamos com situações como demora na reposição de alimentos e na falta de pratos e mesas limpas; f) não fazem omeletes e/ou tapiocas (existem concorrentes na mesma faixa de preço que fazem)
A pousada é bem localizada e na maior parte do tempo o deslocamento à pé atende perfeitamente.
O cofre é bom, mas não dá para por notebooks por exemplo, mesmo que pequenos.
Equilibrando todos os pontos da nossa estadia, saímos satisfeitos.

Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou a dois
Publicada 1 de fevereiro de 2017

Tínhamos reservado para ficar na Pousada e Spa Villa Mercedes. Porém a Villa Mercedes tem o costume de fazer overbooking e nos colocou na Pousada Ilha Branca Exclusive. Fiquei muito feliz com a minha estadia na Pousada Ilha Branca Exclusive. Atendimento maravilhoso, vista espetacular na varanda do quarto, quarto bem equipado, café da manhã gostoso e uma piscina maravilhosa. Oferecem toalha para a piscina, basta pedir na recepção. Para chegar a pé, precisa subir escada e para os quartos também tem bastante escada. Se tiver pessoas com dificuldade de locomoção, infelizmente, esta pousada pode não ser a melhor opção. Esta pousada não aceita criança. Próximo da João Fernandes (é descer a rua) e da Azeda (cuidado com o google maps! subi uma ladeira enorme a toa! vá até a praia dos ossos e siga a direita, vai subir um pouco e depois já tem uma descida) e uns 15/20 minutos (indo devagar, conversando) até a Rua das Pedras. Táxi da Rua das Pedras até a pousada dá 20 reais. O wifi não funciona bem, mas não fez falta nenhuma.

Dica de quarto: Peça com vista para o mar! Maravilhoso!
  • Hospedou-se em janeiro de 2017, viajou com a família
Publicada 9 de janeiro de 2017

A pousada é muito bonita, a localização é excelente. O café da manhã é simples, mas atende a necessidade, o Wifi não funcionou dentro do quarto nenhum dia, os funcionários são muito educados e a vista da pousada é maravilhosa, fiquei no quarto 04, o quarto é legal mas não tem vista para o mar, as cortinas de vidro dão para a área de circulação da pousada, o que obriga as cortinas a ficarem fechadas o tempo inteiro. Me hospedaria novamente nessa pousada

Dica de quarto: Apesar do preço ser maior, vale a pena pegar um quarto com vista para o mar..
  • Hospedou-se em janeiro de 2017, viajou a dois
Publicada 21 de novembro de 2016 via dispositivo móvel

A pousada é muito bonita e a vista é maravilhosa mas nem todos os quartos tem vista para o mar. Nosso quarto era lindo, espaçoso e tinha a melhor vista mas para chegarmos a ele tínhamos que subir muitos degraus... Pra nós não chegou a ser um problema. Porém, pessoas com qualquer tipo de problema de mobilidade não podem ficar hospedados lá. Tudo no quarto funcionou perfeitamente, exceto o wifi. Aliás, o wifi não funciona em lugar nenhum da pousada. O serviço foi o ponto negativo. A sauna não funciona e estava bem suja, incluindo o banheiro da piscina. O café da manhã é extremamente simples, com poucas opções e nada aquecido, nem mesmo os ovos mexidos. Há poucos funcionários mas todos foram solicitos e educados. A localização é boa. Pertinho da praia de João Fernandes e da Praia dos Ossos.

Hospedou-se em novembro de 2016, viajou a dois