Publicada em 6 de fevereiro de 2019

A localização da pousada é muito boa, próxima a restaurantes, mercado, farmácia e do posto de saúde de Ilha Grande. A pousada possui gerador, isso é importante caso esteja procurando por uma pousada porque em Ilha Grande, na alta temporada, falta luz o tempo todo, e por muitas vezes, por várias horas.

O café da manhã é extremamente simples para o valor cobrado de estadia, muitos mosquitos dentro do quarto, travesseiros duros e desconfortáveis. A partir das 21:30h a menina que fica na recepção da pousada vai embora e os hóspedes que ficam com a chave da porta da entrada da pousada. Qualquer problema que você tenha a noite, não há ninguém para te auxiliar. Caso precise, você tem que sair da pousada e ir a uma outra do outro lado da rua, que é do mesmo dono, e falar com um segurança que na verdade não resolve nada.

No primeiro dia que cheguei na pousada, ao retornar de um passeio que fiz com meu esposo e minha filha, fui surpreendida pela falta de água no banheiro. A sorte foi que consegui falar com a moção da recepção antes de sua saída, pois corria o risco de ficar sem água, já que demorou 1 hora pra conseguir resolver o problema.

Embora tenham câmeras, por inúmeras vezes, mesmo chegando antes das 21:30h, a moça raramente estava na recepção,pois a mesma realiza outros serviços dentro da pousada, logo a recepção fica sem ninguém e as chaves de todos os quartos (pois são entregues pela manhã para poderem efetuar a limpeza dos mesmos) ficam em cima do balcão e isso me passou uma grande insegurança, já que saíamos cedo para os passeios e chegávamos por volta de 18h, 19h e as chaves estavam ali expostas.

A falta de uma pessoa na recepção, ao meu ver acarreta problemas. Uma noite, um grupo de hóspedes muito mal educados e barulhentos estavam na pousada fazendo uma bagunça. Já passava das 23:30h e os mesmos não paravam com o barulho, risadas altas, etc. Um desrespeito só. Se houvesse alguém da pousada, talvez isso não tivesse acontecido. Cheguei a ligar para a outra pousada do mesmo dono e falei com o segurança do ocorrido e nada aconteceu. Mandei whatsapp para um telefone do hotel, e mesmo aparecendo que a pessoa estava on line, e até no dia seguinte não tive nenhuma resposta, nem de desculpas, nem nada.

Nessa pousada há uma pequena piscina, porém por 2 dois dias a minha filha quis usar e não pode porque não limparam, ou seja, mais uma vez o valor cobrado não condiz com o que é oferecido.

Fiquei bem decepcionada com o serviço. O quarto também tem uma iluminação ruim.

Wi-Fi péssimo.

Acredito que não voltarei a essa pousada.

Dica de quarto: Não indico essa pousada.
Data da estadia: janeiro de 2019
Publicada em 7 de janeiro de 2019 via dispositivo móvel

O quarto é confortável. O colchão é bom e o chuveiro ótimo. O ar condicionado é silencioso. A piscina é minúscula e a água turva e sem manutenção. O chuveiro externo não funciona nem o lavapés. O café da manhã é básico. O atendimento é aquilo: se vc pergunta eles respondem: fora isso nenhuma outra gentileza. É bem caro pelo que oferece.

Data da estadia: janeiro de 2019
Publicada em 31 de dezembro de 2018 via dispositivo móvel

Paguei um valor muito alto e não tive atenção nenhuma depois que paguei. Funcionários mal educados, café da manhã com o mínimo e piscina suja. Não volto mais. Preço é muito alto para pouca atenção. Um absurdo com turista.

Data da estadia: dezembro de 2018
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 4 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Prós:
- Possui gerador de energia, o que é essencial em períodos de alta temporada
- Localização boa
- Silencioso

Contras:
- Quarto no qual nos hospedamos necessitava de uma boa manutenção: frigobar com mal contato, ralo do banheiro entupia com facilidade, ducha higiênica com registro e suporte soltos
- Não possui um abajur para facilitar quando levantamos durante a noite
- Toalhas ásperas
- Tela da janelinha do banheiro rasgada (para evitar a entrada de insetos)
- Café da manhã não possui suco natural

Outro quarto onde outras pessoas da família se hospedaram não tiveram os mesmos problemas.

Data da estadia: fevereiro de 2018
Publicada em 3 de fevereiro de 2018

Embora as instalações e a limpeza da pousada fossem relativamente boas, o atendimento pelos funcionários foi terrível. Nosso quarto estava com a fechadura ruim, o que por si só não é o pior, mas somando-se ao fato que de noite não fica nenhum funcionário na pousada (sim, nós ficamos com uma chave da porta de entrada), tivemos dificuldades para entrar em uma das noites. Outra coisa é que no quarto não pegava internet de jeito nenhum, o que somado ao fato de estarmos em uma Ilha, ficamos incomunicáveis por vezes. Quando pedimos para trocar de quarto, nos negaram (claro, porque era alta temporada), mas não foram gentis em nenhum dos atendimentos. Até pedimos para usar o microondas da cozinha para esquentar uma comida que tínhamos trazido de um restaurante e a funcionária da cozinha disse que não tinha microondas, sendo que eu mesmo vi que tinha. Enfim, faltou gentileza e por esse motivo não recomendo a pousada.

Data da estadia: janeiro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal