Publicada em 31 de maio de 2018

Ficamos na Pousada Iandê durante o feriado de Páscoa, em 2018. De fato, a pousada atende as expectativas, mas deixa a desejar em alguns aspectos.
Segue nossa avaliação completa:

ATENDIMENTO: ótimo. A pousada é familiar e, assim, Carlos, sua esposa e filha trabalham por lá e estão sempre no local. Todos são atenciosos, inclusive as demais pessoas que trabalham na recepção. Infelizmente, pegamos alguns dias de chuva em Porto de Galinhas e não conseguimos, nenhum dia, pegar um guarda-chuvas na recepção, pois já estavam com outros hóspedes.

CAFÉ DA MANHÃ: bem satisfatório. Temos de considerar que, sendo um Pousada, o que se busca aqui não é nenhum café da manhã colonial, mas sim algo mais caseiro e um pouco mais limitado em opções. Ainda assim, as comidas são frescas e eles preparam algumas opções de tapiocas na hora. Alguns bolos deixaram a desejar, mas o café da manhã em geral é simples e bom, com destaque para o atendimento do Carlos, dono da pousada, que a todo momento pergunta aos hóspedes se desejam algo a mais.

QUARTO: nesse ponto, eu particularmente notei um grande problema, uma vez que tenho sono leve. A pousada fica bem em frente à "ligação" entre a estrada e a Vila de Porto de Galinhas. Assim, apesar de não ouvirmos nada em relação aos quartos vizinhos, o barulho que vinha da rua era extremamente alto, parecendo não haver qualquer isolamento sonoro nesse sentido. Por várias noites, acordei com o vai e vem dos carros (ou não consegui dormir), que pareciam mais estar bem na porta do nosso quarto (2º andar). Pra mim, esse foi um problema enorme e que pesou muito, pois acabou atrapalhando na viagem. Ademais, a cama é boa e espaçosa, o chuveiro tem uma boa temperatura/pressão, os quartos têm ar condicionado e uma rede. LEMBRETE: leve repelente, pois o local é cheio de pernilongos.

LOCALIZAÇÃO: dizer se a localização é ou não boa é uma missão um pouco difícil. Depende, na verdade, do que você considerar. Primeiro, vale dizer que o pedaço de praia que fica logo em frente à Pousada não é para banho. Caso você queira chegar à Vila de Porto de Galinhas, basta uma caminhada rápida de uns 10 minutinhos e você estará lá (portanto, chegará fácil à praia da Vila, que tem as piscinas naturais). Contudo, para ir a qualquer outra praia (Muro Alto, por exemplo), de duas uma: ou você pega um passeio com empresa do local, ou aluga um carro. Nós optamos pela segunda opção, tanto por acabar saindo mais barato quanto pela flexibilidade de horários. Assim, deixamos ao critério de cada um o julgamento quanto à localização da Pousada.

PISCINA: quanto a piscina, não temos muitos comentários, sendo pequena e bem simples.

CONCLUSÃO: de fato, trata-se de uma pousada, não podendo se esperar que seja uma hospedagem luxuosa. Considerando isso, acreditamos que a Pousada Iandê, apesar de satisfatória com um café simples e gostoso, além do bom atendimento e quartos com ar condicionado, não é notória a ponto de merecer destaque. Como pontos negativos, destacamos a localização para aqueles que não alugarem carro (ainda mais considerando que os passeios em Porto de Galinhas costumam acabar cedo, pois diferente das praias em SP e RJ, a maré sobe beem cedinho - meio da tarde - e não dá mais pra nadar. Ou seja, se você não tiver carro, as empresas de passeio te trazem de volta para o hotel e a Vila não tem tantas opções do que fazer, de modo que você acabará ficando sem opções com o passar dos dias), além da falta de isolamento sonoro no quarto, que prejudica (e muito) o sono.
Considerando tudo isso (que as praias são distantes umas das outras, que a maré sobe bem cedo), concluímos que, em Porto de Galinhas, se você tiver condições para investir um pouco a mais, vale muito a pena optar por um resort, pela estrutura que normalmente é oferecida.

DICAS:

- repetindo, levar repelente;
- uma coisa que fomos alertados na Pousada e, de fato, acontece: NÃO beba antes de dirigir e NÃO arrisque fazer isso. A cidade é cheia de policiamento e eles param o pessoal meesmo. Mesmo nós, que ficamos apenas durante um feriado, fomos parados na volta da Praia de Carneiros;
- Porto de Galinhas conta com Uber!

Dica de quarto: Peça um quarto o mais distante possível da rua, pra evitar, ao menos um pouco, o barulhão vindo da via em frente ao hotel.
Data da estadia: março de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 24 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Amamos nos hospedar na Iande. Atendimento sem igual, café da manhã maravilhoso, varias opcoes e pães frances e de queijo quentinhos a todo momento. Qdo voltar nem penso em hospedar em outro local em PDG.
Parabéns al Senhor Carlos e família e equipe.

Data da estadia: maio de 2018
Publicada em 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

A pousada é ótima, muito gostosa! O café da manhã é sensacional e o atendimento foi muito bom também! Perto da pousada tem um galo que começa a cantar pontualmente as 6h da manhã, então se vc vai pra dormir até tarde não é uma boa idéia... Para nós foi ótimo, porque a maré fica baixa cedo e se vc acorda tarde acaba perdendo as coisas mais lindas por lá!

Data da estadia: maio de 2018
Publicada em 26 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Amamos o lugar, nos sentimos em casa. Funcionários atenciosos e prestativos. O café da manhã maravilhoso a família toda se jogou ate o bebê, tapioca e ovos mexidos feitos na hora tem churros todos os dias e o meu marido amou e claro não podia deixar de falar do pão de queijo quentinho direto do forno para mesa carinhosamente chamado pelo seu Carlos de isca de Mineiro ( e tenho que concordar era igual aos que temos aqui em minas). O Quarto é aconchegante é o que ficamos tinha uma área com rede, do quarto da para ouvir o barulho das ondas.

Data da estadia: abril de 2018
Publicada em 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Minha estadia na pousada iande,foi muito EXCELENTE, pois todos os funcionários são bem atenciosos,logo na chegada fomos bem recebido,o quarto perfeito amplo espaço interno,bem mobiliado, o café dá manhã e realmente um diferencial,o próprio proprietário vêem nos servir e dar dicas sobre o local, e possíveis passeios,a praia é bem próxima mas a melhor está a uns dez minutos de caminhada aonde se encontra o centro de Porto de Galinhas-PE e suas piscinas naturais,na minha próxima visita estaremos novamente nesta POUSADA;pela hospitalidade, limpeza, localização e ambiente familiar

Data da estadia: abril de 2018