Publicada 25 de abril de 2018

Eu e a Rose fomos a Porto de galinhas pela primeira vez em abril de 2016, foram cinco dias de uma viagem inesquecível. O lugar é indescritivelmente lindo em todos os aspectos que se espera de uma viagem prazerosa. O que a viagem representou para nós naqueles dias era mais do que apenas o desejo de descanso, envolveu desafios financeiros, planejamento e, sobretudo nos dar a chance de viver um momento só nosso, fora da rotina e do estresse que estávamos passando na época. Mas vamos falar agora sobre a segunda viagem, o motivo, como foi. Queremos ser mais detalhistas.
A segunda vez em Porto De Galinhas
A similaridade dos motivos que nos levaram a escolher o mesmo destino é tanta que as vezes parece ser a mesma viagem, apenas com um “pequeno” interlúdio de dois anos separando ambas.
O sonho
Dizer que se gosta de Porto De Galinhas chega a ser redundante, amamos o lugar! Um tempo depois da primeira viagem tivemos momentos difíceis em vários aspectos. Um dia a Rose me disse: ainda volto àquele lugar, com ou sem você. Não de forma dramática ou idealista, porém eu senti naquele momento que se um dia tivéssemos uma nova oportunidade, sobretudo para vê-la tão feliz quanto a vi na primeira vez, voltaríamos ao paraíso.
A decisão
Depois de muita conversa, muitas pesquisas e desafios para conseguirmos coincidir tempo e recursos para realizar este sonho, no dia 8 de janeiro fizemos a nossa reserva no Porto De Galinhas Praia Hotel.
A pré-viagem
A nossa aventura começou no dia que fizemos a reserva. Foram 73 dias de preparo e ansiedade. Era uma ansiedade boa porque fizemos tudo junto: o checklist, as compras, o preparo da mente e do corpo para termos a viagem mais perfeita possível. Quase todos os fins de semana a gente fazia uma pequena festinha regada a música, porções e uma cervejinha, o assunto principal, bem, nem precisa falar... Nunca escondemos nossa felicidade, vivemos este momento de forma intensa e saudável.
Enfim chegou o dia
Do dia 22 ao dia 29 de março de 2018, contando o trajeto de ida e volta e a estadia, foram 6 dias e 5 horas na estrada. Falando por mim, eu adoro este lance do trajeto em si, do transporte até o aeroporto, do Check-in, das fotos que a gente tira ao longo de todo o percurso, das cervejinhas enquanto esperamos o embarque, tudo é muito bom!
O hotel
Imagina um lugar que beira a perfeição. Sim, o Porto De Galinhas Praia Hotel foi excelente dentro da nossa proposta de viagem. Para ser mais didático vou direto aos prós e contras do local:
Prós:
• Desde o momento que a gente chega à entrada do hotel a gente encontra ambientes de conforto, como sofás, mesas, um barzinho lindo no saguão. A decoração do ambiente como um todo é de muito bom gosto! Destaque pelo jardim e os espelhos d’água.
• O quarto é espaçoso e confortável. Adorávamos ouvir música e passar um tempo na varandinha que dava vista para o mar e para área de laser.
• Ambiente para descanso em vários pontos, desde a entrada até a chegada na praia.
• Sentimento de liberdade.
• Perto do centro de Porto.
• A piscina é linda! Um design bem peculiar.
• A praia do Cupe tem ondas fortes, mas tomando o devido cuidado dá para se divertir a vontade.
• O café da manhã é um espetáculo! O restaurante é lindo, o atendimento excelente e tem uma variedade infinita de guloseimas.
Contras:
• O bar da piscina é eficiente, porém falta um pouco de animação. Eu não gosto de música alta demais, mas geralmente era difícil saber até qual música estava passando de tão baixo que estava o som. A qualidade do áudio também deixava a desejar.
• O local é limpo, mas é algo que pode melhorar um pouco.
• É muito gentil servir um drink na chegada, mas pessoalmente não acho legal a surpresa de saber que se trata de água quando a gente degusta.
• A iluminação do quarto é muito ruim. Fui ao centro no dia seguinte e comprei uma lâmpada mais decente. Um hotel com esta beleza e magnitude merece uma iluminação melhor, tanto no quarto como na área externa.
Ainda sobre o hotel
As críticas acima têm como objetivo otimizar o estabelecimento, tornando ainda melhor o que já é muito bom. Eu e a Rose adoramos. É um local que definitivamente voltaríamos. Foram momentos inesquecíveis!
O pós-viagem
Sim, a gente fica com “DPV” (depressão pós-viagem). Gosto tanto de viajar que eu criei esta expressão a muitos anos. Fica sempre aquele gostinho de quero mais.
Eu e a Rose
Nossa história é cheia de afinidades em muitas coisas, mas o gosto pela aventura, desafios e viagens são coisas que temos muito em comum. É claro que sabemos da infinidade de lugares bonitos que tem o Brasil e o mundo, no entanto, se tivermos a oportunidade de viajarmos juntos novamente, Porto De Galinhas em Pernambuco será sem dúvida o nosso destino.

Dica de quarto: Os quartos do tipo chalés me parecem mais confortáveis em relação aos quartos no prédio. Eu recomendo.
  • Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
Jose Angel L, Director de Relaciones con Clientes do(a) Porto de Galinhas Praia Hotel, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 10 de maio de 2018

J-Carvalho-E-Rose! O que falar de um depoimento tão lindo, detalhado, carinhoso e, principalmente, feliz?! Muitíssimo obrigado por tudo.
Todos da nossa equipe continuam aqui, aguardando a sua próxima visita. Queremos te dizer Porto de Galinhas Praia Hotel! Seja bem-vindos de volta!".
Um forte abraço para você e Rose.

Publicada 23 de abril de 2018

Vale destacar aqui que estão construindo uma nova área no hotel, e portanto tem barulho de obra. Mas sinceramente não chegou a me incomodar, nem barulho eu ouvia.
E com certeza essa obra vai demorar bastante pra ser concluída!

Agora falando sobre o hotel..

ACHEI LINDO! Estrutura maravilhosa, o hotel é bem novinho, bom atendimento, tudo ótimo. Fiquei no quarto de "luxo" que o hotel disse ter nos dado um up-grade, mas depois desconfiamos que eles estavam fazendo isso com clientes de títulos de viagens (Barcorbrás e Montreal, ou CVC por exemplo), pois esses quartos eram mais longes da praia e eram próximos à obra.
Porém, os quartos eram bem amplos mesmo. Tinha banheira, cama king-size e varandinha. Só que ficamos no 1° andar, então não tivemos privacidade pra ficar abrindo a porta da varanda.

COMIDA NO HOTEL: O café da manhã era bem variado. Tinha sempre uma moça fazendo tapioca todos os dias e ao lado dela as vezes tinha uma mesa com variações todos os dias. Por exemplo, um dia tinha carpacio de fruta, no outro tinha blood-Mary (sim, bebida alcoólica de manhã.. haha), no outro era fondue e por aí vai.
Tivemos que almoçar e jantar alguns dias no hotel. O custo das comidas é ALTOOOO e não compensa porque não vem muita comida, alguns pratos não vêm quase nada, parece até zoação. Porém ressalto aqui o sabor da comida que é MARAVILHOSO! No primeiro dia pedimos um filé à parmegiana com macarrão e estava divino, um dos melhores que já comi.
Mas fica a dica: aumentem um pouco a quantidade de comida de vocês.. o Nordeste é conhecido pela fartura em seus pratos e não o contrário. Sentimos falta disso! Tenham consideração com as pessoas que estão pagando, pra vocês não iria custar muita coisa a mais fazer um prato melhor servido.

PISCINAS: Grandes. Não usei muito porque tinham muita areia no fundo. As pessoas que vinham da praia nem sempre se lavavam pra tirar a areia ao entrar a piscina.

MAR DA FRENTE DO HOTEL: Era lindo e super limpo, mas não espere que seja aquilo que você espera de Porto de Galinhas. O mar não tinha aquelas piscinas naturais, pelo contrário, era um pouco violento, com muitas ondas e sempre tinham bandeiras vermelhas alertando. Mas eu achei o mar delicioso, bem limpinho.

É isso.. essa foi minha experiência. No geral gostamos bastante!

• Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família

Prezada ,Danielle M.
Você captou exatamente o que o Porto de Galinhas Praia Hotel pretende ser. Um hotel diferente, ousado, intimista e com atendimento excepcional.
Que bom que voce gostou e pretende voltar. Estaremos te aguardando.! Seja bem-vinda de volta!"
Um abraço.

Publicada 20 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Hotel em reforma constante... barulho e cheiro de fossa.
Elevador passou 2 dias e meio estragado.
Café da manhã muito bom.
Almoço médio.
Limpeza - deixa a desejar.
Chegamos e ficamos em acomodação velha do hotel. Tinha frestas nas portas onde entravam muitos mosquitos, tivemos que trocar de quarto.
Funcionários bem atenciosos.

Valor não corresponde ao oferecido!
Não retornaria...

Hospedou-se em abril de 2018, viajou com a família
Licio A, Gerente do(a) Porto de Galinhas Praia Hotel, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 22 de abril de 2018

Prezado Senhor ClauCurtindo,

Sinto-me frustrado ao ler seus comentários. Agradeço imensamente pelo tempo dispensado em reportar os acontecimentos mencionados acima. Uma pena saber que não atingimos suas expectativas, pode ter certeza que estamos em constante melhoria para conseguir fazer com que nossos hóspedes sintam -se realizados

Espero poder ter uma segunda chance para poder mudar essa má impressão.

Liccio A. Turner

Publicada 18 de abril de 2018

Na recepção, recebemos uma ótima acolhida, quarto muito confortável, educação e simpatia em todos os serviços dentro do hotel, excelente cafe da manha. Uma permanência memorável. Apenas a iluminação, a noite, fraca.

Dica de quarto: Os quartos são com vista para as piscinas e para o mar, silenciosos.
  • Hospedou-se em abril de 2018, viajou com amigos

Prezada Senhora Ericataubert,

Agradeço pela gentileza em postar suas impressões. Fico feliz em saber que teve uma ótima estada. Agradeço também pela sensibilidade em notar os detalhes em nossos serviços, equipe e produto. Nosso compromisso é proporcionar uma experiência inesquecível e marcante. E o seu relato indica que nosso objetivo foi alcançado.

Esperamos sinceramente poder recebê-la em breve em nosso Hotel .

Saudações,

Liccio A. Turner

Publicada 18 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Gostaríamos de parabenizar o hotel (em constante melhoria) principalmente pelo atendimento. O hotel está sendo reformado e ficará ainda melhor, com certeza. Mas afirmo que independente disso, foi um dos melhores lugares que já nos hospedamos!
O elogio maior de todos vai para a cozinha que sem dúvida é melhor que muitos resorts e recomendamos aos amigos fazerem estadia com meia pensão ou pensão completa. Todos os detalhes das refeições são pensados para surpreender os hospedes, desde os sucos detox pela manhã até toda a diversidade de opções no jantar. Fora que todo dia houve algum agrado ou supresa dos chefes, o que fazia a refeição se tornar digna de apreciada, e não somente comida.
O Hotel é pé na areia, tem uma limpeza impecável, inclusive na praia e pela organização da mesma que o hotel faz para melhor acomodar os hóspedes.
Todas as nossas solicitações foram atendidas com atenção e rapidez, com muita educação, prontidão e boa vontade.
Os quartos antigos do hotel e que estão sendo reconstruídos são mto bons e conservados. Não há mofo, nem cheiros e tudo funcionou mto bem. E a beleza da construção está também nos detalhes dos jardins, a piscina e toda a área de lazer, o que torna o ambiente tão romântico qto familiar...
Certamente voltaremos e recomendamos a todos que venham conhecer este serviço.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou com amigos

Prezado Senhor Felipe N,

Ter contato com suas expressões de satisfação e elogios nos deixam muito orgulhosos e realizados. Fique certo que nosso compromisso é contribuir para que todos os nosso hóspedes tenham o mais excelente atendimento. Espero que tenha outras oportunidades para voltar a Porto de Galinhas e desfrutar ainda mais de nosso hotel.

Saudações calorosas,

Licio A. Turner