“Vale mesmo com criancas”
Avaliação sobre Usina Hidrelétrica Itaipu

Usina Hidrelétrica Itaipu
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 32,00*
Excursão turística de meio dia à Hidrelétrica de...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: Maior usina hidrelétrica do mundo, Itaipu é a atual recordista mundial em geração de energia e é considerada uma das 7 maravilhas da engenharia moderna. Construída no Rio Paraná, sétimo maior rio do mundo, entre o Brasil e Paraguai, tem 8 km de largura, 196 m de altura máxima, e um lago com 1350 km² de extensão. Itaipu encanta não só pelas dimensões e aspectos técnicos, mas também por ser vanguarda em sustentabilidade e turismo, com diversas opções de visitas, desde a clássica Visita Panorâmica e o premiado Circuito Especial, que leva ao interior da usina, até passeios de barcos pelo lago e passeios noturnos pela usina. Visitar Itaipu é conhecer, de perto, o que a capacidade humana pode concretizar.
Informações úteis: Comida disponível para compra, Escadas/elevadores, Guarda-volumes , Banheiros, Acesso para cadeirante
Publicada 17 de julho de 2018 via dispositivo móvel

Levei as criancas e, claro, o menor ainda nao entende bem a kmportancia de Itaipu. Mas tem um video no inicio explicando, o passeio panoramico é bem completo pra quem tem criancas, vc ve de baixo e de cima, e bem organizado, imponente e lindo! Para criancas no fundamental mais perfeito ainda! Super educativo ter a oportunidade de ver a hidroeletrica pessoalmente! Super recomendo com criancas tb! E o almoco no Porto Kattamaran no final do passeio tb foi excelente! Linda vista! Complementa o passeio!

Publicada 17 de julho de 2018 via dispositivo móvel

Antes de mais nada já darei um toque, caso vc compre na internet um passaporte para 3 passeios, um deles é a hidrelétrica, porém o passeio incluso será o panorâmico, onde vc n terá acesso ao interior da hidrelétrica, mas indo até a bilheteria, vc pode pagar a diferença é fazer esse outro tipo de visitação, que no meu caso, vale muitooooo a pena. Vc irá até a turbina, terá acesso à cabine de controle, muito toppp. Além disso tbm fará o passeio panorâmico, um ônibus que te levará por toda hidrelétrica

Publicada 17 de julho de 2018 via dispositivo móvel

Obra grandiosa e imponente. Vale a pena aproveitar a visita às cataratas para conhecer este local singular. Oferece a opção mais comum de visitar apenas a parte externa ou, com um custo adicional, fazer uma visita estendida às partes internas da usina e ver as máquinas funcionando. Recomendo se possível fazer o passeio mais completo e que fornece informações valiosas e curiosas.

Publicada 16 de julho de 2018

Passeio muito organizado, com explicações bem feitas. Fiz o passeio panorâmico. Gostei muito das paisagens e de ver a hidrelétrica por cima. Achei demorada a espera dos ônibus, tem que ir com tempo. Dá para ir com crianças.

Publicada 16 de julho de 2018

Fizemos a vista panorâmica e gostamos bastante, tem vistas belissímas além de conhecermos um pouco de como funciona a usina e a grandiosidade de tudo, também achei que o passeio tem uma duração boa.
Recomendo muito!!

Os viajantes que viram Usina Hidrelétrica Itaipu, também viram

Já visitou Usina Hidrelétrica Itaipu? Compartilhe suas experiências!