“Circuito especial”

Usina Hidrelétrica Itaipu
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 32,00*
Excursão turística de meio dia à Hidrelétrica de...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: Maior usina hidrelétrica do mundo, Itaipu é a atual recordista mundial em geração de energia e é considerada uma das 7 maravilhas da engenharia moderna. Construída no Rio Paraná, sétimo maior rio do mundo, entre o Brasil e Paraguai, tem 8 km de largura, 196 m de altura máxima, e um lago com 1350 km² de extensão. Itaipu encanta não só pelas dimensões e aspectos técnicos, mas também por ser vanguarda em sustentabilidade e turismo, com diversas opções de visitas, desde a clássica Visita Panorâmica e o premiado Circuito Especial, que leva ao interior da usina, até passeios de barcos pelo lago e passeios noturnos pela usina. Visitar Itaipu é conhecer, de perto, o que a capacidade humana pode concretizar.
Informações úteis: Banheiros, Comida disponível para compra, Escadas/elevadores, Acesso para cadeirante, Guarda-volumes
Publicada 3 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Fizemos o passeio "Circuito especial" com visita guiada na parte interna onde pudemos ver a sala de controle e o funcionamento de uma turbina. Depois continuamos com o passeio panorâmico. Muito bom!

Publicada 3 de maio de 2018

O passeio começa um pouco morno com videos institucionais e tals, mas quando chegamos no ônibus de dois andares ficou muito mais legal, um guia extremamente atencioso e muito bem instruído teve disposição para responder todas as perguntas do nosso pessoal, a usina por si só é fantástica, mas estar lá perto do por do sol faz as coisas ficarem ainda mais lindas. Completamente imperdível.

Publicada 2 de maio de 2018

O passeio é bem organizado, os instrutores dão muitas informações, estão bem preparados, é bem curioso... Fiz a parte interna, que é curiosa para quem não tem ideia de como funciona. A passeio pela parte externa é muito interessante pela grandiosidade...
Levou umas 3 horas, aproveitei almocei por lá e foi uma comida simples e gostosa.
Fui e voltei de ônibus comum, sem problemas, mas pode ser um pouco demorado (30 a 40 minutos) até o terminal.

Publicada 2 de maio de 2018

É bem legal, tudo organizado, empresa de primeiro mundo, mas não é o tipo de passeio que me encanta, principalmente para quem tem crianças, poiso acesso fica restrito à visita panorâmica.

Publicada 2 de maio de 2018

Fiquei impressionada com toda a organização e o esquema de segurança do local. Comprei o circuito especial e ficamos em torno de 2h e 30 min lá. Muito legal ver toda a questão interna envolvida, só acho que deveria ser fornecido protetor auricular aos participantes porque apesar da visita não ser tão demorada o barulho alto é um tanto incômodo. A visita panorâmica é maravilhosa. Vale muito a pena ver esta grandiosidade. Minhas observações: estacionamento caro, como casal pagamos R$ 160,00 pelos dois ingressos, e ainda ter de pagar R$ 20,00 de estacionamento para o carro ficar no sol quente. Além disso fiquei na expectativa de mencionar a questão dos trabalhadores que morreram na construção da usina, sei que plantaram uma árvore para cada um, mas nada disso foi mencionado e nem mostrado, apesar de eu ter avistado este local.

Os viajantes que viram Usina Hidrelétrica Itaipu, também viram

Já visitou Usina Hidrelétrica Itaipu? Compartilhe suas experiências!