“IMPERDÍVEL”

Usina Hidrelétrica Itaipu
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 32,00*
Excursão turística de meio dia à Hidrelétrica de...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: Maior usina hidrelétrica do mundo, Itaipu é a atual recordista mundial em geração de energia e é considerada uma das 7 maravilhas da engenharia moderna. Construída no Rio Paraná, sétimo maior rio do mundo, entre o Brasil e Paraguai, tem 8 km de largura, 196 m de altura máxima, e um lago com 1350 km² de extensão. Itaipu encanta não só pelas dimensões e aspectos técnicos, mas também por ser vanguarda em sustentabilidade e turismo, com diversas opções de visitas, desde a clássica Visita Panorâmica e o premiado Circuito Especial, que leva ao interior da usina, até passeios de barcos pelo lago e passeios noturnos pela usina. Visitar Itaipu é conhecer, de perto, o que a capacidade humana pode concretizar.
Informações úteis: Acesso para cadeirante, Banheiros, Guarda-volumes , Escadas/elevadores, Comida disponível para compra
Avaliou em 3 semanas atrás

Fiz o circuito especial na Itaipú, passeio que te leva para conhecer o interior e o exterior da hidrelétrica. Passeio sensacional, onde o visitante pode ficar muito perto de uma das turbinas geradoras de energia e sentir a sua vibração. O passeio vale a pena, mas achei que o tempo dedicado a ele foi muito curto, insuficiente. Também tive a percepção de que os guias não estavam muito entusiasmados para explicar a história da construção da usina. A hidrelétrica poderia disponibilizar profissionais com mais energia e entusiasmo para receber os turistas. Se eu trabalhasse lá, teria muito orgulho de apresentá-la aos visitantes. Um aspecto que poderia ser revisto é a cobrança de R$ 8,00 para deixar as bolsas e mochilas em armários na entrada da empresa. O turista já paga um bom preço pelo ingresso (R$ 82,00 em abril/2018) e não acho justo cobrar também pela locação dos armários.

Avaliou em 3 semanas atrás

O passeio é bem organizado, os instrutores dão muitas informações, estão bem preparados, é bem curioso... Fiz a parte interna, que é curiosa para quem não tem ideia de como funciona. A passeio pela parte externa é muito interessante pela grandiosidade...
Levou umas 3 horas, aproveitei almocei por lá e foi uma comida simples e gostosa.
Fui e voltei de ônibus comum, sem problemas, mas pode ser um pouco demorado (30 a 40 minutos) até o terminal.

Avaliou em 3 semanas atrás

É bem legal, tudo organizado, empresa de primeiro mundo, mas não é o tipo de passeio que me encanta, principalmente para quem tem crianças, poiso acesso fica restrito à visita panorâmica.

Avaliou em 3 semanas atrás

Fiquei impressionada com toda a organização e o esquema de segurança do local. Comprei o circuito especial e ficamos em torno de 2h e 30 min lá. Muito legal ver toda a questão interna envolvida, só acho que deveria ser fornecido protetor auricular aos participantes porque apesar da visita não ser tão demorada o barulho alto é um tanto incômodo. A visita panorâmica é maravilhosa. Vale muito a pena ver esta grandiosidade. Minhas observações: estacionamento caro, como casal pagamos R$ 160,00 pelos dois ingressos, e ainda ter de pagar R$ 20,00 de estacionamento para o carro ficar no sol quente. Além disso fiquei na expectativa de mencionar a questão dos trabalhadores que morreram na construção da usina, sei que plantaram uma árvore para cada um, mas nada disso foi mencionado e nem mostrado, apesar de eu ter avistado este local.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Passeio bem legal, você conhece vários mirantes e consegue ter uma idéia da grandiosidade desta hidrelétrica.

Os viajantes que viram Usina Hidrelétrica Itaipu, também viram

Já visitou Usina Hidrelétrica Itaipu? Compartilhe suas experiências!