“Legal, mas não é o tipo de passeio que eu curto”
Avaliação sobre Usina Hidrelétrica Itaipu

Usina Hidrelétrica Itaipu
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 32,00*
Excursão turística de meio dia à Hidrelétrica de...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: Maior usina hidrelétrica do mundo, Itaipu é a atual recordista mundial em geração de energia e é considerada uma das 7 maravilhas da engenharia moderna. Construída no Rio Paraná, sétimo maior rio do mundo, entre o Brasil e Paraguai, tem 8 km de largura, 196 m de altura máxima, e um lago com 1350 km² de extensão. Itaipu encanta não só pelas dimensões e aspectos técnicos, mas também por ser vanguarda em sustentabilidade e turismo, com diversas opções de visitas, desde a clássica Visita Panorâmica e o premiado Circuito Especial, que leva ao interior da usina, até passeios de barcos pelo lago e passeios noturnos pela usina. Visitar Itaipu é conhecer, de perto, o que a capacidade humana pode concretizar.
Informações úteis: Banheiros, Escadas/elevadores, Guarda-volumes , Acesso para cadeirante, Comida disponível para compra
Publicada 2 de maio de 2018

É bem legal, tudo organizado, empresa de primeiro mundo, mas não é o tipo de passeio que me encanta, principalmente para quem tem crianças, poiso acesso fica restrito à visita panorâmica.

Publicada 2 de maio de 2018

Fiquei impressionada com toda a organização e o esquema de segurança do local. Comprei o circuito especial e ficamos em torno de 2h e 30 min lá. Muito legal ver toda a questão interna envolvida, só acho que deveria ser fornecido protetor auricular aos participantes porque apesar da visita não ser tão demorada o barulho alto é um tanto incômodo. A visita panorâmica é maravilhosa. Vale muito a pena ver esta grandiosidade. Minhas observações: estacionamento caro, como casal pagamos R$ 160,00 pelos dois ingressos, e ainda ter de pagar R$ 20,00 de estacionamento para o carro ficar no sol quente. Além disso fiquei na expectativa de mencionar a questão dos trabalhadores que morreram na construção da usina, sei que plantaram uma árvore para cada um, mas nada disso foi mencionado e nem mostrado, apesar de eu ter avistado este local.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Passeio bem legal, você conhece vários mirantes e consegue ter uma idéia da grandiosidade desta hidrelétrica.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O tamanho da usina impressiona, boa visibilidade, e grande estrutura, mais um dos cartões postais da cidade.

Publicada 30 de abril de 2018

Fiz a visita panorâmica, onde pegamos um ônibus dentro da usina e desembarcamos em vários pontos para apreciarmos e conhecermos a história da usina. E no ônibus também têm os instrutores que explicam no percurso várias curiosidades e sobre os pontos por onde passamos. Muito interessante para compreendermos a grandiosidade dessa parceria Brasil-Paraguai.

Os viajantes que viram Usina Hidrelétrica Itaipu, também viram

Já visitou Usina Hidrelétrica Itaipu? Compartilhe suas experiências!